REDE MUNICIPAL DE ENSINO: EM AGOSTO (DIA 2) A VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS EM PIRACICABA.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

A expectativa ou previsão dos meteorologistas é de um final de semana agradável. Temperatura não vai castigar e, a lamentar (como sempre), a ausência da chuva. E, vamos para a última semana de julho. Tempo incontrolável, com tudo acontecendo com rapidez exigindo de todos nós organização para sabermos administrar tanto tempo como a vida. Ontem (23), pela manhã, o espetáculo sempre inesquecível quando da abertura de Jogos Olímpicos. Fugindo dos padrões, o Japão encantou mostrando criatividade e tecnologia. Empolgou e emocionou. Um bom dia para você.

O QUE
ELAS DIZEM

Aceitaria com muita alegria um convite para uma novela na Record. Acompanho o trabalho deles e vejo muita qualidade, aliás, são belíssimas as histórias bíblicas”.

Regina Duarte (Atriz respondendo sobre possibilidade de aceitar proposta da TV Record).

OLHO NO OLHO

Continua agitado o clima político em Brasília. E, cada vez mais. Até demais. Impressionante como não falta emoção (ou polêmica) na capital federal. Quando não tem novidade, alguém arruma e o conteúdo é pra lá de apimentado. E, nos dias de hoje, qualquer coisa é motivo para acionar o Supremo Tribunal Federal, criar uma CPI ou sonhar com impeachment. Na próxima semana vamos ter muitas manchetes para as mudanças no ministério, com o presidente Jair Bolsonaro mostrando suas estratégias para evitar surpresas. Quanto a CPI, embora em época de recesso, ela gera mais confusão do que solução. Já a respeito de impeachment, esqueçam: chance zero a não ser que aconteça algo muito grave. E, sem cheiro de oportunismo.

OPINIÃO

O XV de Piracicaba praticamente tem seu elenco montado para a Copa Paulista que começará dia 14 de setembro. Qual o nível de qualidade do elenco? É possível pensar em título? É evidente ser necessário confiar nos dirigentes e no técnico Luciano Dias, mas tudo indica que, desta vez, existiu mais critérios e cuidados para contratar. Os amistosos além de sempre importantes, são necessários ou até indispensáveis, quando se trata da montagem de um novo time como vai a acontecer (novamente) com o XV. Esperamos por bons jogos amistosos, com times de boa qualidade. O que mais tem preocupados os quinzistas, é a grande irregularidade do seu futebol nas últimas disputas. Que, desta feita, seja diferente.

PONTO FINAL


As 124 escolas da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba retomam as aulas presenciais na segunda-feira (2 de agosto) seguindo os protocolos de segurança do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, com uso de máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento social. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o recesso de meio de ano terminou ontem (23) e, segunda-feira (26), os alunos terão aulas de forma remota, para que as equipes escolares possam se organizar para o retorno presencial dia 2 de agosto. As famílias dos 36.321alunos da Rede Municipal foram consultadas sobre o retorno, que terá restrições quanto ao número de alunos, para maior segurança. No caso da Educação Infantil (creches), o atendimento será de até 35% da capacidade, levando em conta as crianças das famílias que optaram pelo retorno presencial e que se enquadram nos critérios de vulnerabilidade social. Outro critério é atender as crianças cujas mães trabalham fora (mediante comprovação). A progressão de atendimento será feita de forma gradual, respeitando os protocolos de segurança. Não haverá revezamento nessa faixa etária, para que assim haja uma melhor adaptação das crianças. Para os estudantes da pré-escola e anos iniciais do Ensino Fundamental, as aulas retornam com 50% da capacidade, progredindo gradualmente em um sistema de rodízio, de acordo com a capacidade física das unidades, respeitando o distanciamento de 1 metro. Já para os alunos do Centro de Integração de Educação de Jovens e Adultos, o retorno presencial ocorrerá de acordo com a capacidade física das salas, respeitando o distanciamento de 1 metro entre cada um. Nessa fase de transição, a presença dos alunos não é obrigatória e o revezamento será entre os alunos que as famílias optaram pelo retorno presencial. As escolas funcionarão no período normal, recebendo os alunos na parte da manhã, das 7 às 12 horas, e na parte da tarde, das 12hs30 às 17hs30.


VOLTO TERÇA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.