FUTEBOL ESTRANHO E VERGONHOSO DO XV EM OSASCO. DIRETORIA TEM OBRIGAÇÃO DE ENCONTRAR O MOTIVO. CLASSIFICAÇÃO TOTALMENTE AMEAÇADA.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Hoje, 13 de maio, uma data importante: dia de Nossa Senhora de Fátima. E, mais: da Abolição da Escravatura e da Luta contra o Racismo. Difícil acreditar que, em pleno século XXI, tenhamos ainda problemas de racismo. Esta tarde, 15 horas, uma Live Cultural bastante oportuna e que vale a pena ver. Diálogos Culturais, debaterá mazelas da escravidão, e terá como anfitrião o secretário de Cultura, Adolpho Queiroz, contando com as presenças de Madalena Gordiano, diarista resgatada após 38 anos em situação análoga à escravidão, Sidney Aguilar, professor e pós doutor em História da Educação, com mediação de Eliana Teixeira e Elisete Santos, coordenação de Gilson Sabadin e Airam Prada. Na vida, quem consegue aliar família, trabalho, educação e cultura, dificilmente não se dá bem. Bons livros, filmes, documentários, palestras, atualmente lives, complementam o saber e a experiência. Acesse página oficial da Prefeitura no Facebook (@prefeituradepiracicaba) e saiba mais sobre um marco na história do nosso país, a abolição da escravatura, acontecida em 1888, hoje completando 133 anos. Vai gostar e se surpreender. Um bom dia a você.

O QUE
ELES DIZEM

NÃO TENHA DÚVIDA QUANTO A MANIFESTAÇÕES NAS RUAS E ATÉ UIMA POSSÍVEL REAÇÃO MILITAR CASO SEJA ABERTO PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA JAIR BOLSONARO. ELE TEM O APOIO DO POVO”.

Bernardo Küster (Professor, empresário, graduado em administração pela PUC, economia pela Unife/Itália, pós-graduado em gerenciamento de projetos pela FGV, editor do jornal Brasil Sem Medo, influenciador digital bolsonarista com um milhão de assinantes em seu canal no YouTube).

OLHO NO OLHO

O mundo vive preocupado em combater a pandemia. Ninguém está pensando em culpados, quando ainda uma doença inesperada, surpreendente e letal nos ameaça. A ordem é a união para que todos possam enfrentar e derrotar a Covid-19. E, no Brasil? Pararam o Congresso Nacional que se preparava para debater as reformas administrativa e tributária, para uma CPI que tem um único objetivo: descobrir erros do Presidente de República. Fazem isso seguidamente, mas sem obter sucesso, não desistem e não perdem a esperança. A CPI poderia ficar para mais tarde. Contudo, já que acontece, deveria obrigatoriamente verificar gastos de governadores e prefeitos na pandemia, quando o governo federal liberou muitos milhões. Todos os questionados na CPI são visivelmente pressionados a apontar falhas de Jair Bolsonaro. O atual presidente pode não ter tido desempenho correto na pandemia, contudo, os governadores e prefeitos tiveram ampla liberdade para agir, com aval do STF. Poderíamos ter uma CPI bem mais correta e abrangente, caso os inimigos do governo mostrassem mais inteligência.

OPINIÃO

Marcelo Cançado será o futuro presidente da Associação Comercial de Piracicaba. Ótimo nome, pessoa querida, empresário respeitado, deverá ser empossado dia 9 de julho, substituindo Luiz Carlos Furtuoso, lembrando que nessa data, a gloriosa ACIPI completa 88 anos de existência. Marcelo Delfini Cançado está no radar da entidade há anos para a cadeira presidencial. Sempre chamou a atenção não só pela simpatia, mas pela inteligência em comandar, planejar e negociar. O sucesso da rede Drogal (com o apoio da família, colaborares e amigos), é um dos exemplos da bela carreira empresarial de Marcelo Cançado, que tem tudo para também dar certo e brilhar na liderança da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

PONTO FINAL

Não vamos falar do jogo Audax 1 x XV 0. Esqueça o futebol. Em Osasco, na tarde e noite de ontem (12), o XV envergonhou sua história, tradição, torcida, imprensa, enfim, toda uma Piracicaba, que sempre mostrou um orgulho enorme pelo seu alvinegro da famosa camisa zebrada. O XV que entrou no campeonato com uma folha salarial gorda, para disputar o título e conquistar o acesso, corre seríssimo risco de sequer classificar para a segunda fase da competição. Depois de ótimo começo, com quatro vitórias, somando 12 pontos, 100% de aproveitamento, após a parada por causa da pandemia, voltou muito mal e se afundou misteriosamente: dez jogos, apenas 8 pontos. De terceiro colocado, foi parar em sexto. Se o XV tem 20 pontos, Velo, RB Brasil e Portuguesa de Desportos tem 19. Sábado (15), a última rodada e é impossível apostar no XV. Depende apenas do seu futebol, de uma vitória para não depender de ninguém. Acontece que a cada jogo o seu futebol só piora. Ontem (12), foi uma afronta. Uma vergonha. Produção medíocre e acintosa. Faltou tudo: técnica, tática e vontade. Futebol? Não. Parecia uma brincadeira de rua, sem qualquer comprometimento. Algo pavoroso, difícil de ser visto no futebol profissional. E, agoira? Certeza absoluta: tem algo estranho mexendo ou acontecendo com o elenco e que a diretoria precisa descobrir imediatamente. Sabotagem ao trabalho de Moisés Egert? Uma possibilidade, até porque, nestas alturas, tudo é possível. Se for outro o motivo, Moisés não teria detectado com toda sua experiência de jogador e técnico? E, a diretoria, nada vê? Como é possível? Compete aos diretores descobrir. Caso não localizaram na noite de ontem (12), precisa conseguir ainda na manhã de hoje (13), para que o time mude o seu comportamento e comece a respirar sem ajuda de aparelhos para a jornada decisiva contra o Atibaia. Se o que atrapalha não for encontrado urgentemente, não haverá chance alguma na rodada decisiva e o vexame se consolidará. Portanto, mãos a obra senhores dirigentes quinzistas. Busquem, achem o motivo, divulguem e que o time entre em campo depois de amanhã (sábado, dia 15), com tudo devidamente esclarecido e resolvido. Ninguém aceita ou vai engolir estar tudo está bem e a culpa é do azar ou da má fase. Época de trouxas acabou.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.