O XV CONTINUA SUA LUTA PELA RECUPERAÇÃO DIFICIL DE ACONTECER. HOJE (12), CONTRA O AUDAX.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Quarta-feira, é dia da coluna NOTÍCIAS + na TRIBUNA PIRACICABANA. Hoje (12) e todas as quartas-feiras, através da mídia impressa, mantemos contato com nossos amigos e leitores, procurando mostrar o nosso dia-a-dia, a rotina da cidade em todos os seus segmentos. Nossa missão não muda, ou seja, continua e continuará sendo a de informar, orientar, com elogios e críticas (quando necessárias), totalmente construtivas, sem qualquer compromisso que não seja com o jornalismo sério e independente. E, nesta quarta, possibilidades de chuva, mesmo que isoladas, com queda de temperatura, principalmente na capital paulista. Aos poucos o inverno vai se aproximando, embora que ainda de forma tímida. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

A VACINA NOS FOI OFERECIDA E ACEITAMOS. NÃO FIZEMOS NADA DE ERRADO. NÃO FURAMOS FILA E NÃO TEMOS CUILPA PELA FALTA NO BRASIL”.

Adson Batista (Presidente do Atlético-GO. A delegação com 44 pessoas foi toda vacinada na sede da Conmebol que oferece vacina contra a Covid-19 para todos os clubes que participam de competições na América do Sul. Não fata vacina no Brasil e sim existe regra que não contempla privilégio.

OLHO NO OLHO

Agora existe informação oficial orientando grávidas a não tomarem a vacina AstraZeneca/Oxford. A mesma já passa por novos testes, querendo a Anvisa descobrir se existe relação entre a morte de uma gestante e a referida vacina. As grávidas no entanto, não deixarão de serem vacinadas, contudo, utilizarão a CoronaVac ou uma outra, como da Pfizer. A AstraZeneca é a vacina que mais está apresentando efeitos colaterais, embora não seja uma regra, pois enquanto uns tem dor de cabeça, náuseas, dores no corpo, outros não sentem absolutamente nada. A verdade é que, todos os dias a pandemia apresenta novidades para cientistas, pesquisadores e médicos. As vacinas foram fabricadas em tempo recorde e, por isso, muitas dúvidas permanecem. Daí, a importância da Anvisa, que sofre os mais variados tipos de pressões em Brasília, mas não cede, preocupada com sua imagem e a responsabilidade dos seus serviços.

OPINIÃO

A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba entregou ao vice governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, sábado último (8), quando da Audiência Pública para a criação da Região Metropolitana de Piracicaba, um abaixo assinado com 1.500 assinaturas, representando seus associados. No documento, o presidente Luiz Carlos Furtuoso solicita especial atenção para com o comércio de Piracicaba e região. Também o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Antonio Vinholi recebeu o documento da ACIPI. Visível a satisfação do presidente Furtuoso por receber na ACIPI, um evento importante para o município e a região, cumprimentando o deputado Roberto Morais pela iniciativa e agradecendo pela escolha da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, que há muito tempo deixou de ser uma simples entidade, tornando-se referência no estado paulista. A ACIPI jamais se limitou a atender apenas o comércio, mas se envolve em todo tipo de ação que vise beneficiar Piracicaba e sua população. Não se omite, sempre se apresenta, ganhando com isso admiração e respeito de todos os segmentos da sociedade.

PONTO FINAL

Hoje (12), às 17 horas, o XV faz o seu penúltimo jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Em Osasco, contra o Grêmio Osasco Audax, o alvinegro piracicabano vai novamente atrás de uma vitória que lhe garantirá matematicamente a classificação para a segunda etapa da competição. O que esperar do XV? Difícil, até impossível prever, pois, seguidamente tem decepcionado. Uma coisa é certa: garantida a classificação, o XV terá que contratar, pois do contrário, as chances futuras inexistirão. O adversário quinzista desta tarde está mal na competição: apenas 11 pontos em treze jogos, seis derrotas, cinco empates, e duas vitórias, marcou 4 gols e sofreu 11. O XV se segura na quinta posição mesmo com resultados negativos: cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, marcou 11 gols e sofreu 9. Derrota, nem pensar, pois terá que jogar a última rodada, sob grande pressão contra o Atibaia, um adversário bastante difícil, mesmo com a disputa acontecendo em Piracicaba, sábado (15), às 15 horas.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.