O XV PRECISA DE UMA VITÓRIA PARA REECONTRAR O SEU FUTEBOL. HOJE (3) CONTRA O SÃO BERNARDO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Começa a semana, e essa de maio, é muito importante para o comércio em razão do Dia das Mães, domingo próximo, dia 9. Aguarda-se bom movimento nas lojas, no shopping, e, o principalmente alerta, é para que ninguém ignore a pandemia. Até seria aconselhável a presença da Guarda Municipal (ou Policia Militar) nos corredores comerciais, advertindo quem não tiver usando a máscara. A prevenção é tudo. Dias bonitos são previstos, com sol, sem chuva e temperatura máxima variando entre 29 e 30 graus. Um bom dia e ótima semana para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

CHEGA DE RESTRIÇÕES. JÁ SABEMOS O QUE DEVEMOS FAZER PARA NOS PROTEGERMOS. VAMOS CUIDAR DA ECON0MIA. SÃO MUITAS AS FALÊNCIAS E OS DESEMPREGADOS. ACHO TAMBÉM QUE OS ESTADOS PODERIAM PROVIDENCIAR AUXÍLIOS EMERGENCIAIS, POIS FORAM ELES QUE FECHARAM TUDO”.

Jair Bolsonaro (Presidente da República).

OLHO NO OLHO

Uma ou duas palavras em desuso por parte dos poderes judiciário e legislativo: suspeição e impedimento. Por que, no momento exigido, pelo bem da moralidade, para salvaguardar a imagem da instituição, preservar a indispensável imparcialidade, não invocá-las? A lei sugere, mas nem seria preciso para quem tem juízo e se considera idôneo (a). Atualmente vale tudo. O pior, é que acontece sem qualquer questionamento. Ninguém reage. Ninguém cobra. Ninguém mesmo. Palavras bonitas, de efeitos, são vistas e ditas a todo momento: democracia que representa liberdade; justiça igual para todos; e, guardiões da constituição, que obriga obediência, contudo, ignorada. O cidadão (ã) fica incrédulo diante da postura ousada e sem qualquer receio por parte dos semideuses. E, como combate-los se sobram indiferentes e Pilatos?

OPINIÃO

Vamos admitir que o presidente Jair Bolsonaro avaliou mal a pandemia quando ela se apresentou em fevereiro e março de 2020. Aconteceu nos quatro cantos do mundo. Pode-se até dizer que todos – todos, mesmo – avaliaram mal e é fácil entender, considerando o aparecimento surpreendente de uma doença desconhecida, impensável e letal. Injusto culpar. Lembram das previsões da duração de quatro a seis meses da pandemia? Lembram do uso da máscara apenas para profissionais da saúde? Lembram que somente os idosos morreriam? Vimos e ouvimos muitas outras avaliações, que posteriormente se configurando como equivocadas. Pois bem, o mundo errou e continua não sabendo lidar com a peste, com variantes se apresentando e matando. Mas, é preciso aprender. É necessário amadurecer com o sofrimento e a doença já nos ensina alguma coisa. Dito isso, eis uma pergunta simples: por que o nosso Presidente da República não toma a vacina e usa a máscara? É o mínimo a ser feito para dar exemplo. Milhares pagam por essa falha absurda. Por que tanta vontade de ser teimoso? Afinal, o cargo requer seriedade absoluta.

PONTO FINAL

O XV começou bem o campeonato: quatro jogos e 12 pontos. Então, tudo parou por causa da pandemia e, o pior aconteceu: o XV não é o mesmo depois da volta. Coleciona resultados ruins e o pior, jogando mal. Em Bragança Paulista, sexta-feira (28) foi terrível. Mas, mesmo assim, continua na quarta posição, com 19 pontos, ao lado do Atibaia (também com 19), 5 pontos distante do Rio Claro e Portuguesa Santista, ambos com 14 pontos. O mal futebol de hoje, é colocado nas costas da maratona de jogos (três em uma semana), o que não deixa de ter lógica, contudo, o futebol apresentado é muito ruim. É certo e justo dizer que a defesa não acompanha a ruindade do meio campo e ataque. Mas, alguém pode perguntar: se o XV é o quarto colocado, então por que tamanha reclamação? Porque o campeonato é nivelado por baixo contudo, vai exigir mais qualidade técnica lá na frente, na decisão e, caso o XV não reaja, pode não só perder as vantagens que os quatro primeiros conquistam para uma fase importante da competição, como não ter chances para chegar ao acesso. Então, a solução é consertar agora. Hoje, o XV joga com o São Bernardo, também irregular, com apenas duas vitórias, sete empates e uma derrota. Se o XV marcou 10 gols até aqui (sofreu 6), a equipe do ABC também marcou 10 gols. Sofreu 8. Campanhas quase idênticas, com o XV conquistando cinco vitórias, sempre lembrando que quatro foram no início, antes da paralização. Hoje, jogo marcado para às 20 horas, no “Barão da Serra Negra”.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.