SÉRIE A-2 TERÁ QUE REORGANIZAR TABELA E SE ADAPTAR A NOVA REALIDADE PARA O CAMPEONATO RECOMEÇAR.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Entristece e incomoda a nossa atual realidade. Em tempos de pandemia, por causa de uma doença fatal, diariamente perdemos parentes, conhecidos e amigos. Parece que a morte está perto de nós todos os dias. Muita gente querida indo embora e ficamos a perguntar: por que? Tristeza e também preocupação, pois é impossível saber o que poderá vir no dia seguinte. No momento, é rezar, ter Fé e se cuidar. Sabemos as regras da higiene e se caso seja preciso outras medidas, não hesite: procure um médico de sua confiança e tome providências. Não dê ouvidos a discursos políticos maldosos, ou seja, a politicagem, pois pode custar a sua vida. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Facebook / reprodução

DEMONIZAR O SETOR MADEIREIRO SÓ VAI AUMENTAR O DESMATAMENTO’.

RICARDO SALLES (Ministro do Meio Ambiente/entrevista ao jornal Folha de S. Paulo).

CURTAS&MISTURADAS

COVID-19 em Piracicaba: número de óbitos continua alto, oito (8) ontem (13), dois homens e seis mulheres, e quanto aos casos confirmados, temos uma leve queda com 135 casos confirmados ontem (13), sendo 49 homens e 86 mulheres. ● MINISTRO Kássio Nunes Marques já é um dos alvos preferidos da esquerda e do jornalismo militante: a saída é uma só, ou seja, alterar as regras (Constituição) e Presidente da República não mais indicar ministro para o STF. ● CLUBE que não privilegiar a “Libertadores” não terá futuro na competição: no certame regional haverá necessidade ou obrigatoriedade um time alternativo. ● JORNALISMO da Globo cada vez mais agressivo em se tratando do ao Governo Federal: a ordem é tirar Jair Bolsonaro o mais rápido possível ou na pior das hipóteses evitar sua reeleição. ● GABRIEL Ferrato, vice prefeito eleito, vai começar a frequentar o Centro Cívico, talvez ainda não cumprindo período integral. ● MINISTÉRIO de Minas e Energia está anunciando que vai diminuir a mistura de biodiesel: provisoriamente cairá de 13% para 10%. CRÍTICOS estão prevendo ano difícil para o Corinthians que sofre grave crise financeira: se o Timão não se reforçar vai disputar o próximo Brasileiro correndo risco de lutar contra o rebaixamento. ● PROGRAMA “a Praça é Nossa”, no SBT, tem planos para contar com Renato Aragão: problema é a pandemia que limita novas gravações. ● AUTORIDADES piracicabanas não escondem preocupação com a baixa adesão ao isolamento: mesmo com lojas fechadas, movimento de gente e carros é grande. ● SUPERIOR Tribunal Federal deve debater hoje (15), a determinação monocrática do ministro Barroso, determinando a instalação da CPI da Covid-19: para muitos, o STF deu um tiro no pé. ● TRICOLOR do Morumbi derrotou o Bragantino (1×0), mas jogando mal: o técnico Crespo será de fato avaliado na Libertadores da América”. ● CONTINUA a vacinação contra a Covid-19 em Piracicaba: fique atento ao calendário das idades e também a segunda dose: agendar é indispensável. ● ASSESSORIA do cantor Roberto Carlos preocupada com o anuncio do lançamento de três novos livros sobre sua vida ainda este mês, aproveitando a data do seu aniversário, dia 19 de abril, quando completará 80 anos. ● PREFEITO Municipal de Aparecida volta a reclamar da atual situação da cidade: sustentada pelo turismo religioso, com o comércio fechado, o desemprego atinge 80%: o município está socioeconomicamente destruído diz o prefeito Luiz Caros de Siqueira. ● REAL Madrid também sofre com a Covid-19: zagueiro Sérgio Ramos com resultado positivo foi afastado. ● PIRACICABA começa a vacinar hoje (14), pessoas com 67 anos ou mais: Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3.430 doses da AstraZeneca/Oxford.

PONTO FINAL

A Federação Paulista de Futebol fez uma primeira reunião com os clubes da A-2 na última segunda-feira (12), quando uma outra realidade foi discutida, ou seja, necessidade de se adaptar a novas regras em razão da pandemia. O Ministério Público que paralisou o futebol profissional no estado de São Paulo, impôs condições para o recomeço que foi aceito pelos clubes da Série A-1. E, a Série A-2? A princípio, aparecem dificuldades. Por exemplo: MP quer jogos somente após as 20 horas e, muitos clubes da A-2, alegam que seus estádios não possuem iluminação para as competições noturnas. Outras exigências também exigem um mínimo de estrutura e a verdade é que clubes da segunda divisão podem ter problemas financeiros para cumprir determinadas condições, caso de concentrações em quartos individuais. Tem mais: obrigatoriedade da testagem a cada três dias no máximo. Se resolvido todos os detalhes, a FPF deve divulgar uma nova tabela de jogos, diminuindo o intervalo de jogos. A tendência é para três partidas numa semana, pois a maioria dos contratos dos jogadores com os cubes terminam em maio. Naturalmente quem não tem um elenco maior e de qualidade, poderá ter grandes dificuldades. A solução deve ser encontrada pela entidade do futebol paulista que, a exemplo do que fez na Série A-1, já deixou os clubes da A -2 avisados sobre o reinício da competição a qualquer momento, podendo acontecer já neste próximo final desta semana.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.