Futebol amador e varzeano de Piracicaba aguardam decisão da Secretaria Municipal de Esportes para a volta

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Fim de semana com ótimo cardápio envolvendo o Campeonato Brasileiro de Futebol. É a hora da verdade, com a penúltima rodada iniciando as definições para o título, vagas na Libertadores, Sul-Americana e rebaixamentos. É bom lembrar que hoje (19), teremos um clássico, jogo atrasado (São Paulo x Palmeiras às 21hs30 no Morumbi), e que interessa ao Tricolor, ainda com chances matemáticas de disputar o primeiro lugar, precisando de um empate no domingo entre Flamengo e Internacional. E, esse jogo, no Maracanã, às 16 horas, é a grande atração da rodada: pode dar o título antecipado a equipe gaúcha, caso derrote o rubro-negro carioca. No mais, disputas pela Libertadores (sete ou oito vagas), a Sul-Americana e, os outros dois rebaixados, lembrando que Botafogo e Coritiba já são novos integrantes da Segunda Divisão. Os ameaçados: Bahia, Vasco e Goiás. Confira a rodada: Grêmio x Atlético PR, Palmeiras x Atlético GO, Santos x Fluminense, Goiás x Bragantino, Flamengo x Internacional, Corinthians x Vasco da Gama, Sport x Atlético MG, Fortaleza x Bahia, Coritiba x Ceará e, fechando a rodada 37, segunda, Botafogo x São Paulo. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Reprodução

“AS VACINAS CONTRA A COVID PODEM SER APERFEIÇOADAS”.

Nísia Trindade (Presidente da Fiocruz).

FOTO
DA SEMANA

A secretária da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Nancy Thame, visitou no bairro Jardim Oriente, uma horta comunitária. Criada em 2018 pela Associação de Moradores, a horta possui alimentos como alface, almeirão, rúcula, cebolinha, salsinha etc. Do total, 50% é comercializado a baixo custo para moradores e o restante é distribuído para alunos da escola estadual do bairro e para o Projeto Case (Centro de Atendimento Socio Educativo). Objetivo é estimular surgimento de mais hortas em Piracicaba, que possui 56 cadastradas, com capacidade pata ter muito mais, que traria maior economia e qualidade de vida a população, além de proporcionar a recuperação de espaços degradados e sem utilização pelo município.

PONTO FINAL

O futebol amador e varzeano de Piracicaba espera por uma decisão da Secretaria Municipal de Esportes, para poder voltar as suas atividades. Dinival Tibério, presidente da Associação Varzeana, eterno defensor do futebol varzeano (e também amor), participando do programa de esportes da rádio Jovem Pan News Piracicaba (diariamente das 11 às 12 horas), na última quarta-feira (17), com Marcelo Sá e Carlinhos Jamarco, disse ser a situação atual muito difícil, com necessidade urgente de uma definição por parte das autoridades municipais. Dinival Tibério lembra que o futebol profissional voltou e o varzeano (juntamente com o amador) espera pela sua vez. Explicou que esteve com o secretário municipal de esportes, Hermes Balbino, que lhe prometeu uma resposta, o que ainda não aconteceu, pelo menos até a última quarta-feira (17). Com isso, tudo parou: árbitros que defendem da receita das arbitragens estão sem trabalho, clubes não podem jogar e muitos jogadores atuam de forma clandestina em chácaras e campos afastados. A informação é que em outras cidades as competições voltaram e com isso, vários atletas  buscam municípios da região. Todos reconhecem a necessidade de uma operação especial se o futebol  varzeano e amador voltar com apoio das entidades oficiais. As providências e fiscalização para protocolos em tempos de pandemia, preocupam e, esse detalhe pode estar sendo o motivo de estudos por parte das autoridades piracicabanas. A ordem, por enquanto, é aguardar. Até quando, ninguém sabe.  

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.