ACIPI está terminando o ano mostrando como se deve enfrentar uma crise

BOM DIA.

Estamos apresentando hoje,  o nosso último BLOG de 2020. Não tenha dúvida de que estaremos de volta em janeiro de 2021 com a mesma disposição e propósito, ou seja, a de defender boas causas e proporcionar aos amigos que diariamente nos prestigiam, assuntos sérios, com absoluta transparência, primando pela liberdade e acima de tudo pela imparcialidade, detalhe cada vez mais raro na comunicação dos profissionais da imprensa brasileira. Nosso trabalho pode até ser simples, porém, retrata o mesmo espírito que nos conduziu por 50 anos na imprensa e no rádio, ou seja, o respeito a verdade. Como é natural ou normal, voltaremos com ideias e iniciativas. A todos, grande e forte abraço, e se cuidem nessa época difícil e triste de pandemia. Um Santo Natal e um 2021 com Fé, coragem e vacina. 

O QUE
ELES DIZEM

“A ACIPI SEMPRE DEMONSTRARÁ CORAGEM. 2020 ESTÁ SENDO UM ANO DIFÍCIL, CONTUDO ESTAMOS VENCENDO TODOS AS ETAPAS. NÃO TENHAM DÚVIDA QUANTO A UM ANO NOVO COM FORÇAS E CONQUISTAS REDOBRADAS”.

Luiz Carlos Furtuoso (Presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

OLHO NO OLHO

O XV de Novembro de Piracicaba é gigante e querido, e como diz o seu imortal hino, na derrota ou na vitória, sempre estará em nossos corações. Outra vez termina a temporada sem o título, contudo, como faz parte do esporte, com certeza, em 2021, outra vez irá atrás do seu sonho com a mesma dignidade. É verdade ser possível questionar planejamentos e métodos de trabalho, mas, impossível negar aos seus dirigentes, abnegação. Só mesmo estando ao lado de todos, diariamente, para se ter a ideia de como se dedicam e ao mesmo tempo sofrem. Dividir o tempo da família e obrigações profissionais com o XV, não é tarefa ou missão para qualquer um: tem que ser quinzista mesmo. Quanto aos resultados, o foco é outro. Se você tem estrutura, não falta dinheiro, tudo fica bem mais fácil no futebol profissional que não é mais privilégio de saudosistas ou idealistas, pelo contrário, trata-se de um desafio profissional e empresarial. Imagine se cada residente em Piracicaba se dispusesse a colaborar com 2, 3, 5 reais mensais?  Esquisito imaginar que o glorioso XV, que todos dizem gostar, tem pouco mais de um (1) mil sócios. Isso explica o sofrimento de um clube que, mesmo sem recursos, com pouca ajuda do seu povo, consegue sempre chegar numa fase final. Quanto torcedores tem o XV? Quantos na bronca em razão de o time mais uma vez estar eliminado de uma competição colaboram financeiramente, mesmo com um (1) real?  O buraco é bem mais embaixo. Mesmo assim, vamos imaginar que certos detalhes serão obrigatoriamente consertados e o XV apresentará em 2021 mais planejamento e eliminará falhas primárias, como a de ter para cada competição, um elenco, um time diferente. No futebol isso é sinônimo de fracasso. Vamos esperar e torcer por melhores dias, mas participando da vida do clube e não apenas acompanhando. Quando Piracicaba descobrir o quanto pode fazer o XV forte, clube irá muito longe. Muito além do que você quer e imagina.

FOTOS
DO DIA

Fotos: Comunicação ACIPI

A magia do Natal pelas ruas de Piracicaba: trenó e jipes, com Papai Noel, muita luz e símbolos, passeando pela cidade, pelos corredores comerciais (desde quarta-feira, dia 16), também hoje, sexta, dia 18, das 18hs30 às 21 horas, com saída da rua Prudente de Moraes 463, área central, sendo possível a sua participação. Basta estar no local de partida (18 horas), com a obrigação de seguir regras e protocolos, lembrando que não haverá parada devido a Covid-19.

PONTO FINAL

Foi um ano difícil. Complicado e tenso. Depois da saúde, nada sofreu mais que a economia. Preocupação diária com a sobrevivência das empresas e do emprego. A partir do momento que surgiu a pandemia, a inesperada e surpreendente crise sanitária, todos os planos mudaram. Não foi diferente com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, a grandiosa ACIPI, uma entidade modelo no estado de São Paulo e no Brasil. Pelo contrário. O presidente Luiz Carlos Furtuoso e sua equipe, com diretores conselheiros e funcionários, vislumbraram novos caminhos e foram a luta, com seguidas e providenciais realizações. Ideias, iniciativas, promoções, eventos, enfim, a entidade se mostrou mais ativa e viva do que nunca e, como o comércio fechado durante meses. Mas, nada deteve a vontade, criatividade e coragem da ACIPI. Para cada problema, a entidade teve uma reação, buscando solução, sem nunca, jamais desistir. Apoiou seus associados e a população. Basta relembrar cada dia, mês ou momento.  Ao longo do complicado 2020, memoráveis palestras virtuais, entrega de máscaras, promoções sociais, de incentivo e de prêmios; intermináveis reuniões de trabalho buscando soluções empresariais e financeiras; a Semana da Pátria sendo evidenciada com o verde e amarelo representando esperança; planos para um novo edifício com finalidade de investir na era avançada e moderna da tecnologia; sorteio de dezenas de prêmios, entre eles carro 0k; Piracicaba iluminada com muitas cores, principalmente junto ao seu principal cartão postal, que é o rio;  o Papai Noel com trenó e tudo, passeando pela cidade, acompanhado por jeeps ornamentados.  Sem dúvida, a ACIPI é exemplo, modelo, motivo de orgulho.

FELIZ NATAL!

FELIZ 2021!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.