XV ganha do Marília (1×0) mas fica fora da Copa Paulista

(Leia no PONTO FINAL).



BOM DIA.

Ano terminando rapidamente. Faltam exatamente 14 dias. O Natal, já na próxima semana. A tendência é aumentar o número de pessoas nas ruas e no comercio por conta das compras de fim de ano. Mas, desta feita, é preciso pensar diferente, meditar bastante. A rigor, não temos grandes motivos para comemorar. Podemos celebrar a vida, brincar com filhos e netos, principalmente crianças, que, com toda sua inocência, tem os olhos voltados para o Papai Noel. Contudo, é necessário todo cuidado possível. A pandemia não acabou, não foi embora. Pelo contrário.  Muita gente já sofreu e ainda sofre com internações e mortes. Vamos ter juízo. Não compensa riscos agora para depois, dor e arrependimento. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“CHEGOU O MOMENTO DAS MULHERES CONTRIBUIREM COM O ESPORTE NO COMANDO DAS CONFEDERAÇÕES”.

Paula (Ex-jogadora de basquete com atuações memoráveis e inesquecíveis defendendo o basquete de Piracicaba, agora, aceitando convite para ser vice de Guy Peixoto, que disputará a reeleição na CBB nas eleições de março de 2021).

OLHO NO OLHO

As vacinas continuam mandando nas notícias, fazendo parte das manchetes, dia e noite. Na maioria das oportunidades, existem exageros nas colocações e opiniões, tudo por força da vontade de envolver a política ideológica. Não entre nessa guerra desnecessária e interesseira. A ANVISA é um órgão público de enorme credibilidade, formada por profissionais altamente competentes, e cabe a eles dizer o que é certo ou errado, o que devemos ou não fazer. A agência reguladora age, aprova ou rejeita, na medida que é solicitada, no caso, as vacinas, a partir do momento que os laboratórios enviam todos (todos, bem entendido) os documentos necessários e indispensáveis para obter a autorização.  Quando você ouve ou vê gente recebendo vacina na Europa ou qualquer outro lugar, aliás, pouquíssimos lugares, trata-se de um primeiro e pequeno passo, de caráter emergencial, com a grande ou enorme população ainda esperando pelo seu momento, como nós, aqui, no Brasil. É importante a vacina, contudo, importante igualmente, a certeza sobre sua qualidade e eficácia.

INFORMAÇÃO

Será um final de ano diferente. No Dia da Confraternização Universal, não teremos as grandes e memoráveis festas públicas com shows, fogos e abraços. Tudo cancelado. Também mudanças e novidades nas grandes empresas, que já fazem e continuarão organizando comemorações virtuais. Nesse caso, vale a vontade e criatividade. Tem empresa que inclui a família toda do funcionário na festa de Natal e passagem do ano. Outras, contratam humoristas para tornar tudo mais alegre. Existe sorteio de prêmios e camisetas personalizadas que são enviadas as casas dos funcionários, parta toda a família, acontecendo até concurso para premiar ambientes natalinos nas residências. Enfim, vale tudo para que a confraternização não deixe de existir.

PONTO FINAL

Ontem (16), em Piracicaba, XV ganhou: 1×0. Gol de Fabinho aos 34’, da etapa final. Mas, não adiantou. Valeu mesmo, o placar de Marília, domingo (13), quando o time da casa derrotou o alvinegro piracicabano: 3×1. Outra vez o XV jogou mal, começando bem tanto o primeiro como o segundo tempo, com muita vontade, porém, sem condições físicas de manter o ritmo. Mesmo assim, poderia a história do jogo ter sido diferente: no primeiro minuto, pênalti indiscutível, com o atacante quinzista sendo vítima de um carrinho faltoso dentro da área. Logo em seguida, a bola bateu na mão do defensor do Marília, novamente dentro da área, e, outra vez o árbitro fez que não viu ou interpretou o lance de forma errada. Salim Fende Chavez, um árbitro ruim, medíocre, sem qualquer condição para um jogo importante. Interpretou erroneamente lances que poderiam dar uma outra cara a uma partida difícil, tensa e decisiva. O MAC é o que se imaginava: valente, com alguns bons jogadores, contudo, também limitado e se dispôs a administrando a boa vantagem construída na primeira partida. Na fase do mata-mata, o XV jamais jogou bem. Como na tarde de ontem (16), pouco fez, mostrando visível fata de preparo físico, ausência de técnica e tática, fruto de um elenco com apenas cinco ou seis jogadores razoáveis. Impossível ir longe com limitadíssima capacidade. Agora chega o momento de dispensar quase todo mundo, para em janeiro, começar a contratar visando o Campeonato Paulista que começa no final de fevereiro. Se der continuidade a essa política errada, de a cada campeonato ter um elenco diferente, o XV sempre terá problemas para atingir o seu objetivo. No futebol, esporte coletivo, sem planejamento, treinamento,  entrosamento, e, naturalmente bons jogadores, é impossível vencer.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.