XV: chegou o dia do acesso?

(leia no PONTO FINAL).


BOM DIA.  

O jornalista Augusto Nunes estreou o seu novo programa na noite da última segunda-feira (28), na rádio Jovem Pan. “Direto ao Ponto” fluiu com direito a uma nota 10 com louvor. Durante 90 minutos, o vice presidente da República, Hamilton Mourão foi sabatinado por Roberto Cabrini, Guilherme Fiuza, Leda Nagle e Thais Oyama, além do ancora Antunes. Perguntas pertinentes, importantes, curiosas, sem censura, respondidas com muita classe e inteligência. Alto nível. O general Mourão outra vez mostrou todo seu conhecimento sobre a Amazônia e a história da república brasileira.  Com uma renomada bancada de jornalistas, Augusto Nunes fez o programa tornar-se ágil, proporcionando muitas perguntas, agradável de ouvir. Será sempre das 21hs30 às 23 horas, nas segundas-feiras. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“NÃO ME VEJO CANDIDATO A NADA EM 2022, PORÉM, SE VIER A ACONTECER, JAMAIS SERÁ CONTRA O PRESIDENTE BOLSONARO A QUEM DEVO LEALDADE”.

Hamilton Mourão (General da Reserva do Exército Brasileiro e Vice Presidente da República).

CURTAS&MISTURADAS

● EXPECTATIVA do término ainda esta semana do trecho asfaltado de 5 quilômetros, novo acesso os bairros Santana e Santa Olímpia. ARTISTAS demitidos na Globo recusam convites de concorrentes: o receio é fechar as postas na famosa emissora. ● CONMEBOL não alivia: clube que acessar a justiça comum ou não jogar a Libertadores, receberá o WO e será afastado da competição. ● COMERCIANTES ainda se mostram incertos quanto a recuperação das vendas até o final do ano. ● EUROPA não esconde preocupação com a segunda onda da Covid-19: aulas retomadas estão sendo suspensas. ● ACREDITE: tem quem torça para um número alto de infectados e mortos na pandemia: objetivo é condenar governo da direita. ● TAMBÉM no Brasil, existe o temor pela aceleração da pandemia, depois de um recuo: motivo é o não uso de máscara e principalmente aglomeração nos bares e praias. PALAVRAS de Glória Maria (Globo): “O politicamente correto é um porre e o mundo está chato demais: “malas” de plantão não gostaram. ● VOLTA às aulas: maioria não retorna em 2020, considerado um na o perigoso e perdido. ● PARA o vice presidente da República, Hamilton Mourão, a era Lula acabou: diz que o petista já faz parte da história. ● BORIS Casoy, jornalista com 79 anos, foi demitido na Rede TV. COVID-19 ontem (29), em Piracicaba: uma morte (homem com 59 anos (342 óbitos); 111 novos infectados (67 mulheres e 44 homens), totalizando 14.896 positivados, com 13.667 recuperados.

ÚLTIMA

Depois de ganhar o primeiro jogo, em Sorocaba (3×0),fase semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Bento perdia ontem (29), no ABC, para o São Bernardo (1×0), gol de Marlyson  cobrando pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo, quando forte neblina tomou conta do estádio Primeiro de Maio, obrigado o árbitro Márcio Henrique de Gois a suspender o jogo aos 29 minutos do segundo tempo por absoluta falta de visibilidade. Faltando 16 minutos para finalizar o tempo regulamentar (90 minutos), a FPF deve determinar a continuidade da partida às 15 horas de hoje (30). O São Bento pode perder até por 2×0 e mesmo assim garante o acesso, precisando o São Bernardo fazer mais 2 gols, provocando a decisão por penalidades máximas.

PONTO FINAL

Depois de bater na grave duas vezes seguidas (Guarani e Inter/Limeira), o XV joga esta tarde (16hs30), para derrotar o São Caetano (com bola rolando ou nos pênaltis) e retornar a elite do futebol de São Paulo. Novamente um compromisso difícil e os próprios jogadores quinzistas reconhecem, porém, ao mesmo tempo falam abertamente que o alvinegro reúne condições parta superar o adversário, mesmo dentro dos seus domínios, no estádio “Anacleto Campanella”. No primeiro jogo, quarta-feira passada (23), em Piracicaba, o XV não jogou bem. Faltou inspiração até para o bom técnico Evaristo Piza, demorando muito para agir, com substituições tardias diante de um São Caetano cansado, que se entregou nos últimos 20 minutos.  Time piracicabano deverá ser o mesmo das últimas jornadas, que deixou a cidade na noite de segunda-feira (29), meio a grande festa da torcida, que organizou carreta para mostrar todo seu carinho e apoio ao time do coração. Três ou dois atos: primeiro tempo com provável pressão do time da casa; a segunda etapa  vai exigir aplicação superação com desgaste físico e, no caso de um novo empate, o terceiro ato será protagonizado pela tensa cobrança de pênaltis. A cidade acompanha com expectativa, preparada para explodir de alegria e comemorar no começo da noite. Edna Alves Batista, árbitra FIFA, do quadro da FPF, apitará o jogo.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.