XV perde para o São Caetano (2×1) e continua na Série A-2

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Também setembro passou. Para você o ano está indo rápido ou não? Uma coisa é certa: um ano trágico para o mundo. Perdemos muita coisa, além do principal, o mais valioso: vidas. No planeta, mais de um milhão de mortos. Assustador. Mesmo com a esperança de realizar ainda em 2020, infelizmente, a encenação Paixão de Cristo (no Engenho Central), foi oficialmente cancelada. O mesmo deve acontecer com a Festa do Divino, podendo ser realizada a parte religiosa. Mas, em outubro será possível comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida e ela merece. Vamos também lembrar das nossas crianças (também dia 12) que sofrem e muito com a pandemia. Um bom mês e dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“VAMOS TERMINAR 2020 GASTANDO UM TRILHÃO NÃO PREVISTO. PRECISAMOS REIVENTAR NOSSO ORÇAMENTO. TODOS QUEREM, MAS NINGUÉM CEDE UM MILIMETRO QUANDO SE TRATA DE MEXER NO BOLSO. CASO NÃO APROVEMOS UM NOVVO PROGRAMA SOCIAL, 20 MILHÕES DE BRASILEIROS PASSARÃO FOME EM 2021”.

Jair Bolsonaro (Presidente da República).

CURTAS&MISTURADAS

● ASSOCIAÇÃO Comercial eIndustrial de Piracicaba através do Conselho da Mulher Empresária vai abordar numa live hoje (10, às 8 horas, o tema prevenção ao câncer de manas, em tempos de pandemia: palestra com o dr. Sérgio Bruno Barbosa (ginecologista) no Facebook e Instagram da ACIPI (@acipipiracicaba). ● CAMPANHA eleitoral começa pela periferia: na capital paulista e em todos os lugares. ● DEPOIS de sete meses fechado, o Hopi Hari (Vinhedo), foi reaberto com rigoroso esquema diferenciado: medição de temperatura, máscara, distanciamento e desinfecção dos brinquedos. ● IMPOSSÍVEL uma administração tão incompetente com a do Santos Futebol Clube: e, ninguém consegue derrubar ou convencer a sair o aventureiro José Carlo Perez. ● PERGUNTA insistente em Piracicaba: quem fará frente ao atual prefeito Barjas Negri? ● DEBATE presidencial nos Estados Unidos entre Donald Trump e Joe Biden: afinal, para que serve o bate-boca igual no mundo inteiro? ● TV BRASIL fechou acordo com a CBF e vai transmitir 42 jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. ● SEGUNDO notícias, o desembargador Kassio Nunes Marques é o favorito de Jair Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no STF. ● GLOBO tem que se virar (antecipa jogos do Brasileirão) para cumprir sua grade de futebol no meio da semana, depois que perdeu a Libertadores. ● FIM de semana sem chuva e muito calor neste final de semana em Piracicaba com um detalhe: temperaturas de 38 graus ontem (30), hoje (1) e amanhã (2), cairão para 30 graus sábado 3) e domingo (4). ● PAPA Francisco divulgará documento domingo (4), Dia de São Francisco de Assis, pedindo a globalização da solidariedade. ● REPETINDO terça-feira (29), ontem (30), Piracicaba registrou 111 casos da Covid-19 (62 mulheres e 42 homens) totalizando 15.007: nenhum óbito nesta quarta (30).

ÚLTIMA

Lá trás, o ministro Paulo Guedes (Economia) e deputado federal Rodrigo Maia (presidente da Câmara Federal), se estranharam. Ontem (30), a situação azedou de vez. Não conseguindo avançar projetos econômicos no legislativo, o ministro perdeu a paciência e teria dito que Maia faz cordos com a esquerda. Para outros, o deputado já se apresenta como oposição de olho nas eleições de 2022. Se defendendo, Rodrigo Maia teria afirmado que Paulo Guedes se mostra desequilibrado. Clima ruim, principalmente para interesses do povo brasileiro.  

PONTO FINAL

Novamente o XV morreu na praia. Pelo terceiro ano consecutivo. Perdeu ontem (30), para o São Caetano por 2×1, depois de abrir a contagem com Caio Mancha (de cabeça), na cobrança de um escanteio de Daniel Costa (17 minutos de jogo). O time piracicabano começou bem, e dominou todas as ações até os 30 minutos. O azulão melhorou posicionamento, avançou e o XV não percebeu. Mesmo assim, o empate surgiu por acaso: aos 31 minutos, Alex Reinaldo foi cruzar e a bola, com efeito, tomou direção diferente e entrou: 1×1. A primeira etapa terminou com futebol equilibrado, com a equipe alvinegra ainda tendo uma chance, acertando a trave aos 42 minutos, novamente num lance de Daniel Costa e desvio de Paulão.  Na segunda etapa, um XV improdutivo. Já o São Caetano acordou e descobriu que era preciso ir para cima, pressionar e conseguiu o segundo gol num erro de posicionamento da defesa: Anderson Rosa que perdeu um gol aos 14 minutos (estava sem marcação), aos 16’ (novamente sozinho), não falhou e virou marcando o gol da vitória e do acesso. Mudanças do técnico Evaristo Piza não deram certo e a partida terminou mostrando um XV melancólico, sem forças técnica, tática e emocional. Arbitragem razoável de Edna Alves: não influiu no placar, nota 6, mas 3 no quesito disciplinar. Para deixar a bola correr como gosta, é preciso mostrar pulso em lances capitais e ela não teve competência para controlar os ânimos. Por pouco não comprometeu seu trabalho.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.