Situação dramática: o XV precisa vencer domingo e torcer para que um outro resultado o ajude

BOM DIA.

A semana vai terminar com sol (o que é bom), mas sem chuva (o que é ruim). Terça-feira (1), já estaremos em setembro, e também o início do novo mês mostrará temperatura acima dos 30 graus. Um agosto com dias gelados, e o lado bom foi a presença da chuva que deu nova vida ao nosso rio. A Dedini ainda festeja os seus gloriosos 100 anos, uma empresa que orgulha Piracicaba. A data de nascimento do consagrado seresteiro Cobrinha foi lembrada pelo amigo Fábio Cardoso Monteiro (25 de agosto), lembrando que o saudoso Vitório Angelo Cobra imortalizou o Hino de Piracicaba. E, tristeza que não tem fim, são os casos positivados e mortes por conta da Covid-19, que tem tirado a vida de muita gente conhecida e querida. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“O Governo quer e precisa de reforma tributária ampla até outubro”.

José Tostes (Secretário da Receita Federal).

OLHO NO OLHO

Impossibilitado de realizar de forma presencial (a exemplo do que aconteceu com todos os anos anteriores), o  Congresso Empresarial (14ª edição), o mais tradicional evento da ACIPI, este ano, iniciado em 4 de agosto com encerramento no último dia 24, aconteceu pelo YouTube (Canal ACIPI) e reuniu mais de quatro mil pessoas online. Buscando alternativa devido a pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba observou que o seu consagrado acontecimento superou todas as expectativas, sendo acompanhado por um público recorde. Palestrantes consagrados, nacionalmente reconhecidos, durante quatro (4|) noites falaram sobre crise, negócios, vendas, finanças, a necessidade de criar, reinventar e acima de tudo mostrar vontade, desprendimento, coragem, enfim, capacidade para superar adversidades. Conversando com dirigentes da entidade, especificamente com o presidente Luiz Carlos Furtuoso, o vice Jorge Aversa Junior (também vice da Federação das Associações do Estado de São Paulo), e o diretor Thiago Salgado (Escola de Negócios), sentimos a alegria pelo sucesso e a satisfação pelo dever cumprido numa época onde tudo se apresentou complicado e difícil, lembrando a tensão com o fechamento do comércio por mais de cinco meses. Parabéns a ACIPI, a todos (diretores, conselheiros e funcionários) os envolvidos direta e indiretamente, numa missão indispensável e importante para economia (comércio e indústria) num momento totalmente atípico.

FOTO
DA SEMANA

A mudança na estrutura da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), do Governo do Estado de São Paulo, especialmente a possível extinção do Instituto Florestal (IF), é vista com preocupação pela Prefeitura de Piracicaba. O Projeto de Lei nº 529/2020, encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo “estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas” e, uma das determinações, prevê a extinção de onze (11) entidades descentralizadas, entre elas, o Instituto Florestal. Em 2017, a Prefeitura de Piracicaba mostrou-se contrária à proposta de venda da Estação Experimental de Tupi por parte do então secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles. Desde 2018, com a assinatura do Termo de Permissão de Uso da Área de Visitação Pública da Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi) – firmado entre o Município de Piracicaba e o Estado de São Paulo -, a Prefeitura vem investindo em infraestrutura e desenvolvimento de Programas de Educação Ambiental em parceria com os profissionais do IF, que é o órgão responsável pela gestão da unidade. Em janeiro de 2019, foi instituído o Comitê Gestor da Área de Visitação Pública, composto por representantes da Prefeitura de Piracicaba, do IF, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) e da comunidade do Distrito de Tupi.

PONTO FINAL

A exemplo de outros, na reta final da competição, após uma longa parada (pandemia), também o São Bento conseguiu seu objetivo e, ontem (27), derrotou o Audax, em Osasco (2×0) chegando aos 24 pontos e conquistando o quarto lugar na tabela de classificação.  Domingo (30), as 11 horas (todos os oito jogos no mesmo horário), teremos a última rodada da fase classificatória da Série A-2 de 2020. Avançarão para a etapa seguinte, os oito primeiros e o XV com 20 pontos (5 empates, 4 derrotas, 15 gols a favor e 14 contra) precisa derrotar o Penapolense (lutando para não cair com 12 pontos) e torcer para um resultado favorável envolvendo três jogos: Santista (20 pontos) x Votuporanguense (10), Juventus (21 pontos) x Atibaia (17) e São Bento (24) x Monte Azul (22 pontos): o XV tem que fazer a lição de casa e torcer para que alguém (Votuporanguense, Atibaia ou São Bento) o ajude. Pela lógica, a Portuguesa Santista derrota o Votuporanguense, Juventus vence o Atibaia a esperança estará em Sorocaba com chances de uma vitória do São Bento contra o Monte Azul. Como no futebol tudo é possível, até mesmo a Santista ou Juventus tropeçarem, não custa acreditar. Mas, não poderia existir uma situação pior para o alvinegro piracicabano que planejou e sonhou fazer um grande campeonato, estar sempre entre os primeiros, lutar pelo título e conquistar o acesso.

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.