XV perde em São Bernardo (3×2) e tem situação complicada no campeonato faltando uma rodada.

BOM DIA.

Joaquim Barbosa, ministro do STF em 2012, responsável pela condução de um trabalho difícil e histórico (mensalão) foi muito criticado e perseguido. Em 2104 decidiu se retirar, e não esperando pelo tempo da aposentadoria, foi se dedicar a advocacia. Em março de 2014 nasceu a operação Lavo Jato, novamente com a missão de descobrir e punir criminosos. Repete-se o enredo: Sérgio Moro e Deltan Dallagnol viraram alvo. No passado, nos nossos tempos de criança, vibrávamos com os filmes que mostravam o mocinho atrás do bandido em nome da justiça. Agora, outros tempos, vemos o bandido querendo prender o mocinho. Vão se acumulando, a cada dia, absurdos e mais absurdos. Surgirá alguém para iluminar o fundo do poço? Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“Existe uma vontade e tentativa de formar opinião de que a construção de base no Congresso Nacional se dá por troca de interesse e não por cumprimento de compromissos eleitorais. Querem criar um toma lá, dá cá que não existe”.

Ricardo Barros (Deputado Federal, líder do Governo na Câmara dos Deputados).

CURTAS&MISTURADAS

DUAS expectativas em Piracicaba: oficialização das candidaturas pela disputa pela Prefeitura Municipal e a escolha dos vices. ● XUXA ainda tem contrato com a TV Record, mas já conversa com a Globo sobre seu retorno: tem o aval do seu atual emprego. ● PALMEIRAS não conversa sobre a liberação do jovem Patrick de Paula (20 anos) por menos de 25 milhões de euros. ●  NOMEADO por João Doria para rever contas e promover cortes, Mauro Ricardo, secretário de Gestão, suspendeu todos os pagamentos: não liberará nada até rever todos os contratos. ● UPA da Vila Rezende voltará a funcionar normalmente a partir de segunda-feira (31), como unidade de urgência e emergência, deixando de atender pacientes com a Covid-19 já a partir de hoje, dia 27. ● RENATA Fan (jornalista, apresentadora do Jogo Aberto na Band), declarada torcedora do Internacional de Porto Alegre (ela é gaúcha e já foi modelo), critica possível contratação de Alexandre Pato, afirmando que gostaria de ver Ricardo Oliveira (40 anos) no seu time. ● BARJAS Negri, utilizando rotineiramente as redes sociais, criou canal no WhatsApp para interagir com seus amigos, admiradores e eleitores.  ● EDUARDO Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, em prisão domiciliar (condenado duas vezes na Lava Jato), faz curso a distância: já concluiu três cursos e quer com os estudos reduzir seu tempo de condenação e conquistar liberdade condicional. ● ORDEM da Record TV para o elenco na novela Amor Sem Igual: evitar selfies. ● ROMIS Ferreira, profissional formado na EAD/ECA/USP, é o escolhido para viver Ronald Golias na série que contará a vida de Silvio Santos. ● CASA Verde Amarela substituirá Minha Casa Minha Vida no governo Bolsonaro: plano é começar a construção de milhares de casas para a população de baixa renda, começando pelo norte-nordeste. ● BARCELONA enfrenta difícil missão: convencer Lionel Messi a não deixar o clube, lembrando que, de acordo com contrato, no final da temporada 2019/2020 (que já terminou), ele ganha liberdade (sem custo) para sair. ● DURANTE quatro (4) anos a Prefeitura Municipal vai transferir R$ 4,4 milhões (R$ 1,1 milhão por ano) para o Hospital da Cana (70% proveniente do governo estadual e o restante da administração municipal) para investimento na substituição do aparelho de braquiterapia (tratamento de câncer de endométrio de colo uterino) e reforma de sala com adequação da estrutura elétrica mais funcionamento de novo equipamento, ambientação e climatização. ● LUIS Ernesto Lacombe, jornalista e escritor, assinou contrato na tarde de ontem (26) com a RedeTV! ● COVID-19 em Piracicaba ontem (26), registrou 4 óbitos (3 homens com 55, 87 e 91 anos e 1 mulher com 75 anos), totalizando 276 mortes: mais 148 casos confirmados (76 mulheres e 72 homens), 9.490 recuperados, 1.405 em tratamento, 11.171 casos positivados e 9.490 recuperados.    

PONTO FINAL

Derrotado (3×2) ontem, à tarde (26), pelo São Bernardo (no ABC), o XV saiu da zona de classificação (oito melhores) e fará domingo (30), 11 horas, em Piracicaba, um jogo (último da fase classificatória), de alto risco: contra o Penapolense que tenta evitar o rebaixamento. A exemplo do que aconteceu no fatídico jogo contra o Votuporanguense (2×2), o time piracicabano abriu o placar, mas não conseguiu o que pretendia e precisava. Resta um jogo para fechar a penúltima rodada e até representa um fio de esperança: o São Bento com 21 pontos, joga hoje (27) contra o Audax (estádio José Liberatti). Vitória da equipe de Sorocaba completa o sofrimento. A pior situação, é jogar na última rodada dependendo de outros resultados. E, com a calculadora nas mãos. Já ouviu a frase “a esperança é a última que morre”? Pois é, o XV vive essa realidade e vamos ouvir todos no XV afirmarem que ninguém jogará a toalha enquanto existir vida. Também é correto lembrar que o XV precisa ganhar domingo, missão nada confortável atualmente. Pode começar segunda-feira (no caso de não classificação) a caça às bruxas, se é que já não começou. São muitas as opiniões e bastante divergentes. Cada um terá sua vitima preferida e, para um clube que eternamente luta com dificuldades financeiras, nada mais trágico do que a divisão de quinzistas. Cada vez que o XV fracassa, ele perde aliados e abnegados que desaparecem da vida do clube. É preciso cuidado e bom senso. É necessário refletir.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.