Temporada de cruzeiros: outra vítima da pandemia

BOM DIA.

A desonestidade ou a corrupção, é algo tão absurdo quanto nojento. Impressiona como ela se enraizou. Difícil acreditar. Pelo mesmo nesse nosso Brasil, quando se fala em corrupção, logo associam a política ou políticos. Mas, não é bem assim. Agora, quando o governo resolveu ajudar os desassistidos ou necessitados, liberando parcelas de 600 reais para o arroz e o feijão, o Tribunal de Contas da União, cruzando dados, chegou a pelo menos 620 mil pagamentos irregulares. Gente com boa e até ótima situação financeira que foi atrás da ajuda emergencial. Na lista, aproveitadores de todo perfil. Por exemplo: aposentados da Justiça Federal e do Banco Central com salário de 25 a 50 mil reais. Aparecem como necessitados, empresários com faturamento elevado, e servidores e o pior, familiares inscreveram mortos reivindicando a ajuda do governo (pelo menos 17 mil pessoas). A Caixa enfrentou e enfrenta mil dificuldades para selecionar nomes, mesmo com orientações claras e objetivas orientando aqueles que não tem direito ao auxílio. E, o pior, é que parte da mídia, diariamente, critica a demora do governo em liberar o prometido recurso. Afinal, em que mundo vivemos? Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“Essa decisão de pessoas sem necessidade pedirem o auxílio emergencial, é repugnante, ato de gente insensível, desprovidas de ética, absoluta falta de vergonha e solidariedade com quem realmente precisa dos 600 reais para comprar comida para suas famílias”.

Bruno Dantas (Ministro do TCU, relator do processo de fraudes no auxílio emergencial, comunicando o fato ao Ministério Público Federal pedindo processos criminais).

RÁPIDAS&MISTURADAS

● TAMBÉM Santa Terezinha terá o Varejão Drive Thru a exemplo dos bairros Nova América e Nova Piracicaba: começa hoje (7), das 14 às 19 horas, entre as ruas Adelmo Cavaglioni e Antonio José Novello. DOCUMENTOS jurídicos seguiram para análise do TCU com respeito a aprovação da ANAC do edital de concessão da sexta rodada de aeroportos que reúne vinte e dois terminais.  CLUBES paulistas querem o início do Campeonato Brasileiro dia 16 de agosto e a CBF fala em 9 de agosto. ● PREOCUPAÇÃO da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda/Piracicaba) é ajudar a economia informal, por exemplo, focando os ambulantes. ● PARA muitos, a Federação Paulista de Futebol se mostra omissa quando o assunto é a reinício dos jogos do Campeonato Paulista 2020. ● EM tempos de pandemia, a indústria apontou recorde de vendas de máquinas de fazer pão com alta de 23,4%. ● SÃO Paulo pensa em negociar os jogadores Luan e Liziero para reforçar o caixa que está baixo. DURANTE todo o dia de ontem (6), muitas conversações e comentários sobre votação na Câmara de Vereadores de Piracicaba (ontem à noite/19hs30) sobre possível afastamento de Barjas Negri da chefia do executivo. Conclusão: votação se apresentaria favorável ao atual prefeito com folga. ● NOVELA “Jesus”, da Record, que aliás está sendo reprisada, é atualmente a maior audiência na televisão argentina. ● REGISTRO de armas de fogo tiveram um aumento de 84% na Noiva da Colina. ● IMPOSTO de Renda: mais de um milhão de contribuintes foram pegos pela malha fina e metade por omissão dos rendimentos. ● SITUAÇÃO em Piracicaba não é diferente: aqui também aumenta a violência contra a mulher. ● DUDU estaria propenso a mudar de clube, optando pelo Catar: Duhail tem interesse e o Palmeiras quer 7 milhões de euros (42 milhões de reais) pelo empréstimo de um ano. ● OVOS: outro produto com expressivo aumento de vendas em época da Covid-19: 50%. ● BASTIDORES: documentários de “Os Trapalhões” em fase de negociação, pode acabar indo para a Netflix e não para a Globoplay. ● DOIS óbitos ontem (6) em Piracicaba, duas mulheres (59 e 82 anos), com a cidade registrando um total de 103 mortes por conta da Covid-19: 3.656 casos confirmados, 1.226 em tratamento e 2.327 recuperados. ● CONTINUA a espera pelo recomeço do futebol por parte dos clubes da Série A-2. ● PERGUNTA mais feita no Brasil: quem vai comandar o Ministério da Educação? GOVERNADOR João Dória diz que a CBF não pode começar o Brasileirão sem os paulistas terminarem o Campeonato Paulista. CÂMARA Municipal de São Paulo aprovou uma emenda que autoriza a Secretaria Municipal da Cultura a remunerar artistas que promovem shows ao vivo nas redes sociais. ● FELIPE Melo diz não ter nenhuma dúvida: o Flamengo será o maior adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

PONTO FINAL

O turismo, como qualquer outro segmento, foi (e está sendo) fortemente afetado em tempos de pandemia. No mínimo seis (6) meses de tensão. O turismo, uma indústria a longa data em evolução, parou. A aviação registra falências e nada de diferente aconteceu com os cruzeiros no Brasil e no planeta. Quando a Covid-19 apareceu, no começo do ano, navios ficaram ancorados semanas em portos, tanto na América como na Ásia, caso do Diamond Princess, registrando 712 casos da doença com 13 mortes. O setor sinaliza a intenção de reiniciar em setembro, contudo, ao mesmo tempo, reconhece total indefinição e dúvidas. No Brasil, além da doença, existem inúmeras questões operacionais caso da empresa proprietária do navio Pullmantur Soberano, que entrou com processo de recuperação judicial, justamente ela que atendia a CVC que se viu obrigada a suspender a comercialização das viagens. No momento, a CVC estaria entrando em contato com seus clientes, recomendando e ajudando no remanejamento de transatlânticos de outras companhias. Outra operação é negociar os créditos. A CVC estaria garantindo cruzeiros da MSC e Costa para a temporada 2020/2021, com roteiros na Argentina e cidades brasileiras. Os roteiros seriam colocados a venda nos sites da companhia, contudo, por enquanto, não existindo data e nem protocolo definido. Em setembro? É o que se deseja. Certeza? Não.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.