Noite de decisão: amanhã é dia de ajudar o XV

BOM DIA.

O óleo que misteriosamente apareceu nas praias do nordeste continua dando o que falar. Na medida que os dias passam, as autoridades investigam e pesquisadores trabalham, mais detalhes aparecem. Nada parecido com tudo o que já se viu ou tem conhecimento. Quarta-feira (31), satélites apontaram para mais descobertas: o óleo estaria surgindo abaixo da superfície do mar, tendo origem na região do Pré-Sal. Teriam sido captadas manchas de óleo de 200 quilômetros quadrados próxima ao extremo sul da Bahia. Já se falou em óleo cru venezuelano, navios clandestinos em alto mar, enfim, muitas hipóteses e mistério. Inegável a curiosidade aumentando cada vez mais. Um bom dia e ótimo final de semana para você começando novembro.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

AFINAL, EXISTEM OU NÃO HIENAS RODEANDO O PALÁCIO DO PLANALTO?

TRÊS
TEMPOS

LI

A vacinação no Brasil de hoje é pra lá de preocupante. Nem em São Paulo, uma metrópole, se consegue os necessários 95% de cobertura. No Rio Grade do Norte, a situação é trágica. Tem município com apenas 1,02% de vacinação. É o caso de Lagoa Salgada, onde a população não chega a dez mil habitantes.

VI

E o Corinthians? Uma fase complicada. Não consegue pagar o estádio, não mais tem grandes jogadores e o time despenca no Brasileirão a ponto de comprometer seus planos de olho na Libertadores da América.

OUVI

A reação do presidente Jair Bolsonaro com respeito ao episódio Marielle Franco, foi considerado intempestivo. Na verdade, a explosão não é tanto pela acusação, mas pela certeza cada vez mais forte de que é perseguido sem dó e piedade. Não mira-se apenas ele, mas da família, parentes e amigos. A meta é encontrar qualquer coisa que o comprometa.

SUA
SAUDE

Se existe algo comprovadamente absurdo, é ver alguém comprando cigarro. Simples: paga-se para abreviar a saúde ou a vida. O cigarro significa seríssimo risco de câncer: de boca, de língua, de faringe, de laringe, cordas vocais, pulmão, enfim, são inúmeras possíveis doenças. Para se ter uma ideia do veneno, até mesmo pessoas próximas ao fumante correm perigo. A fumaça é outro veneno: impregna na roupa. A criança, em casa, pode ser a maior vítima, principalmente ser sofrer de renite alérgica. A palavra pode até ser considerada deselegante, para não dizer forte ou ofensiva, mas, fumar é uma enorme irresponsabilidade. As consequências ou males são devastadores.

FOTOGRAFANDO

Foto: Comunicação ACIPI

Muita festa e alegria na ACIPI, na entrega dos prêmios aos ganhadores da promoção “Criança Incrível”. Agora, aguarda-se o “Natal Incrível”. Cupons serão distribuídos no comercio no período de 25 de novembro a 29 de dezembro com sorteio dia 7 de janeiro de 2020. 

PONTO FINAL

Amanhã, o sábado é do XV. Expectativa de casa cheia para mais uma noite de fortes emoções. Não é a decisão final, mas é decisão. O XV precisa, tem que ganhar com a bola correndo ou nos pênaltis. Depois de jogar (e bem) em Mirassol e conseguir importante empate, chegou a hora de fazer valer sua melhor qualidade técnica, o fator campo e torcida, e derrotar o Mirassol. Partir para cima, mas, com personalidade e inteligência. O Mirassol será sim, a princípio, um adversário também com capacidade para surpreender. Basta descuidar. Será um jogo difícil e equilibrado. O boleiro gosta de dizer “quem errar menos leva”. Pode ser. Esperamos por um XV valente e ligado. Queremos ver uma torcida participativa, mas também pacienciosa. Toda a confiança do mundo por um bom jogo e uma vitória quinzista. Sempre respeitando (e muito) o adversário. O futebol não permite vacilos e muito menos desprezo. Boa sorte XV!

BOM FINAL DE SEMANA.

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *