Acontece hoje o encontro de personalidades piracicabanas

BOM DIA.

O XV e mais sete partem para a terceira fase da Copa Paulista 2019. Agora, é chegada a hora da verdade; vamos conhecer o campeão e o vice: um disputará em 2020 a Série D do Campeonato Brasileiro e o outro estará na Copa do Brasil. De um, lado, o nosso XV, mais São Bernardo, Comercial e Linense; e do outro, Mirassol, Santo André, Ferroviária e São Caetano. Se o XV foi bem (matematicamente) na primeira fase, na segunda, nem tanto, pois terminou oito pontos atrás do Mirassol (18×10) com uma belíssima campanha, 100% de aproveitamento. No último sábado (21), deu Mirassol em pleno “Barão da Serra Negra” (2×1). Como será daqui para frente? O que esperar do alvinegro piracicabano? Qual o seu palpite? Um bom dia e uma ótima semana para você.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

QUAL É O TIME TITULAR DO XV?

TRÊS TEMPOS

LI

Opinião e análise: diferenças grandes. Principalmente nos dias de hoje, quando as opiniões estão carregadas de suspeição. Em se tratando de analista, vale a pena, sempre, ler (e ouvir) Antonio Delfim Netto. Economista e professor, o ex-ministro com 91 anos, mostra extraordinária lucidez, visão e ponderação.

VI

Continua preocupando a irregularidade do futebol do XV, bem como seu estado psicológico. Com facilidade mostra desequilíbrio. Tem que buscar uma solução com urgência, pois o triple do sucesso precisa estar inteiro. No futebol, é decisiva a técnica, mais tática e o emocional. 

OUVI

Expectativa quanto a discurso do presidente Bolsonaro na abertura da assembleia geral da ONU. Tema principal deverá ser a política ambiental, defendendo a soberania brasileira. Outros assuntos internacionais poderem aparecer, mas espera-se por um texto conciliador. Investidores também estão ansiosos e todos pensam a mesma coisa: chega de polêmica.

SUA SAÚDE

O acontecido com o cantor Roberto Leal e que causou sua morte, provocou curiosidade e preocupação: trata-se do câncer de pele (melanoma). É o mais agressivo, mas o menos frequente. Outros dois tipos: basocelular e espinocelular. Naturalmente todos preocupam. O correto é em primeiro lugar, prevenir-se do sol forte principalmente no horário das 10 às 16 horas. Segundo providência: proteção. Usar protetores solares diariamente (no mínimo o de fator 30), e estar atento a qualquer alteração na pele, tipo mancha ou ferida. Diagnóstico imediato possibilita cura com chance de 90%. O certo é pelo menos uma vez por ano procurar por um especialista dermatologista.

FOTOGRAFANDO

Foto: Jornalismo HFCP

O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba é o primeiro hospital da região a conquistar a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível 1. Trata-se de do reconhecimento oficial do trabalho com excelência na gestão e qualidade da assistência aos pacientes.  No Brasil temos um total de 5.500 hospitais e apenas 347 são acreditados pela ONA.  No estado de São Paulo são 128 e o HFC é um deles. Parabéns a diretoria, setor administrativo, equipe médica, paramédica e funcionários em geral do Hospital da Cana.

PONTO FINAL

Visando reunir em um mesmo local os principais representantes dos setores industrial e varejista de Piracicaba, e oferecendo conteúdo de destaque, o primeiro Encontro de Personalidades Piracicabanas acontece hoje (23), no Espaço Terrá. Também chamado de Fórum EPP, o primeiro evento do gênero na cidade terá dois painéis, o primeiro com o tema Empreendedorismo e o outro sobre Competitividade. “A proposta é a de promover e incentivar o relacionamento entre os empresários participantes e as autoridades públicas presentes no evento”, argumenta Matheus Esteves realizador do evento. Os ocupantes do painel Empreendedorismo serão Vagner Furlan, diretor da CASE; Ricardo Martins, vice-presidente da Hyundai; e José Luiz Pavanelli, superintendente da Caixa Econômica Federal de Piracicaba. Já no segundo painel irão lecionar sobre o tema Competitividade, Douglas Fazanaro, da General Chains; Arnaldo Bortoletto, da Coplacana; Erick Gomes, da Danpower; e Bruno Zanotta, da Candura. (Início às 18hs30 com término às 22 horas no Espaço Terrá, na avenida Oriel Odas, 93, no bairro Terras de Piracicaba).

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.