Neste final de semana tem o Encontro Nordestino no Engenho Central

BOM DIA.

E, o calor? Parece que ontem (19), deu uma pequena trégua, graças a uma frente fria que avançou do sul para o sudeste do país, passando pelo estado de São Paulo.  Mas, para muitos, uma situação pouco percebida. Institutos de Meteorologia até acenaram (e acenam) com chuva, contudo, em pequena quantidade e esparsa. Virá? Tomara. Final de semana com uma festa (nordestina) gostosa no Engenho Central e o XV de volta ao “Barão”, na tarde deste sábado (21), já classificado e fazendo planos para o mata-mata. Um bom dia para você.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

POR QUE TODOS (SEM EXCEÇÃO), ALVOS DE CPI, SE REBELAM?

TRES TEMPOS

LI

Muitas notícias, informações e comentários nos últimos tempos envolvendo o clima político de Brasília. Um verdadeiro balaio de gato. São inúmeros os confrontos. Visível e explícito o empenho por interesses. Confusão inevitável.

VI

Decisão no futebol sempre atraí. O jogo Inter e Atlético Paranaense, quarta (18), poderia ter sido melhor, porém, o nervosismo atrapalhou. Tenso, ficou bom nos últimos 20 minutos, quando o time gaúcho não mais conseguiu o equilíbrio emocional e o Furacão conquistou espaços. O gol da vitória (Rony) foi lindo, numa jogada maravilhosa do Marcelo Cirino.

OUVI

Segunda-feira (23) a Câmara Municipal de Piracicaba vai discutir a LDO. Já ouvimos muitas sugestões. O importante (até indispensável) é cada vereador votar de acordo com sua vontade e consciência e não para atender ordem imposta. Legislador bom é aquele que tem opinião formada ou personalidade definida.

SUA SAÚDE

Inacreditável, mas não se consegue dar um basta no avanço do sarampo. Se não existisse a vacina, até que se entenderia, conduto a realidade é outra. Vacina a disposição, gratuita, a doença se alastrando, matando e é preciso exigir e até IMPLORAR para pais e responsáveis vacinarem suas crianças. Considerada erradicada, o sarampo, uma doença infecciosa aguda de naturezas viral grave, voltou e como consequência o Brasil perdeu o Certificado de Erradicação emitido pela Organização Mundial da saúde (OMS). No estado de São Paulo o sarampo aumentou mais de 50%. Grande preocupação.

FOTOGRAFANDO

Foto: Engenho da Notícia – Assessoria de Imprensa

No Shopping Piracicaba, neste final de semana (dias 20, 21 e 22), acontece mais uma (e última) etapa da Temporada Gourmet 2019.Momentos para boas e gostosas experiências gastronômicas com menus deliciosos (preços fixos) e aulas-show gratuitas ministradas por profissionais especialistas. Palestras com chefs para público adulto e infantil. Vagas limitadas com inscrições pelo WhatsApp (19) 3412-2831. Menus especiais distribuídos em três categorias, 21 opções, variando de lanches a refeições completas. Hoje (20), às 19 horas, amanhã (21), 16 horas e domingo (22), às 15 horas.

PONTO FINAL

O arrasta pé vai correr solto hoje (20), amanhã (21) e domingo (22), no Engenho Central. O Encontro Nordestino de Piracicaba (nona edição), tem programação cultural intensa e gastronomia típica. Realizado pelo Centro de Tradições Nordestinas (CTN), e parceiros, com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo,  a festa tem como objetivo integrar os nordestinos da cidade e região, e trazer para Piracicaba, um pouco do Nordeste. Para Esdras Casarini, diretor de Turismo da SemacTur, a realização da festa no Engenho Central deve atrair um público ainda maior que as edições anteriores. “O espaço tem estrutura adequada, estacionamento gratuito e vai oferecer maior comodidade aos visitantes”. A festividade contará com diversas apresentações culturais como Carimbó, dança do Bumba meu Boi, Grupo Quadripira, Axé e repentistas, com apresentação de Reinaldo e Fabíola Pousa. Os visitantes poderão experimentar comidas típicas do nordeste, como a famosa buchada de bode, caldo de mocotó, tapioca, acarajé, sarapatel, vatapá, galinha caipira, baião de dois, carne seca e macaxeira, a preços acessíveis que variam entre 20 e 30 reais. Também serão comercializados espetinhos, milho verde, crepe, churros, doces e bebidas. Nesta edição, a novidade ficará por conta dos food truck de lanches, açaí, porção de botecos. Durante o evento, a barraca Cantinho do Nordeste oferecerá aos visitantes, a possibilidade de tirar fotos. Hoje, sexta, dia 20, a abertura será às 18h, com apresentação de Rodolfo e Magalhães. No sábado, amanhã, dia 21, a animação tem início às 12 horas, com apresentações musicais de axé, Lucas Christian, Ana Flor, Kayke, João Henrique, Evinha do Forró, Lane, Anderson dos Teclados, Latitude 10 e Edvaldo Santana. No domingo, início também às 12 horas, a programação continua com Axé Pegando Fogo, Samba Partido Alto, Carimbó, Boi Bumba, Laércio, Sandro, Quadripira e Anibal.

VOLTO SEGUNDA,

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.