XV começa perdendo na segunda fase da Copa Paulista: Mirassol 2×0

BOM DIA.

A chuva reapareceu no primeiro dia de setembro. Chegando a Primavera, com o sol devendo brilhar mais do que nunca, embora o verão só se apresente em dezembro. Temperatura agradável ontem (1). Esta semana a chuva tende a continuar (com intervalos) e a  temperatura em elevação. Na outra semana poderemos ver o termômetro marcando até 38 graus e sem chuva. Setembro é um mês com muitas datas expressivas, entre elas, da Amazônia, da árvore, do administrador, da imprensa, do médico veterinário, do teatro e do agrônomo. Enfim, um mês bonito, com as flores ganhando seu espaço, embelezando as ruas e a natureza. Um bom dia para você. 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

FELIPÃO CORRE RISCO NO COMANDO DO PALMEIRAS?

TRES
TEMPOS

LI

Numa entrevista a Folha de S. Paulo, Diego Lugano, vitorioso zagueiro do São Paulo e da Seleção do Uruguai, agora diretor, conta como conseguiu convencer Daniel Alves a jogar no São Paulo. “Fui até a França e conversei com Daniel dizendo que o seu maior desafio seria conquistar um título com a camisa do seu time de coração. Argumentei que era um desafio e tanto, pois ganhar com Messi ao lado não é tão difícil. Depois tive ajuda do Raí e ele aceitou”.

VI

A televisão mostrou imagens de um sujeito tranquilo, educado, trabalhador, pai e que nas horas vagas girava com seu carro pelos pontos de ônibus oferecendo carona para mulheres que ele acabava estuprando e matando. Dá para entender? Por isso, carona com desconhecido, nunca. Jamais.

OUVI

Impossível mesmo é entender o digníssimo ministro Gilmar Medes. A maneira como ele trata ou fala sobre as autoridades da Lava Jato é condenável, com elevado grau de crítica e falta de ética. Por quê? Ruim para ele, para o STF e péssimo para a imagem de um país marcado pela impunidade.

FOTOGRAFANDO

Foto: Jornalismo HFCP

No Dia de Doar, no Hospital dos Fornecedores de Cana, 130 pessoas se apresentaram para doar sangue e 92 estavam aptas. Foi uma ação em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba. Segundo o HFC, aumentam as transfusões nos hospitais: a média mensal em 2018 foi de 572 e este ano já atinge a marca de 637. As doações são poucas no Brasil:  1,6% da população doa sangue, ou seja, para cada mil habitantes, apenas 16b doadores.  A foto mostra a equipe do HFC que trabalhou no sábado (31), no Dia de Doar.

PONTO
FINAL

O XV perdeu na noite de ontem (1), em Mirassol num jogo com dois tempos distintos. Na primeira etapa o alvinegro piracicabano dominou, mas não conseguiu fazer gol. No período complementar, tudo foi diferente: logo aos 4 minutos, o volante Fraga recebeu o segundo cartão amarelo por causa de lance faltoso, consequentemente o vermelho, e com dez em campo, o Mirassol foi quem mandou no jogo, conseguindo depois dos 40 minutos dois gols com Bruno Mota e Juninho. Noite com chuva, público reduzido e a torcida piracicabana chegando ao estádio na metade do primeiro tempo. No final da partida, muitas reclamações: jogadores (também o técnico do XV) reclamaram da arbitragem (Kleber Canto dos Santos), enquanto outros reclamaram de Tarcísio Pugliese por causa da demora para mexer no time e das substituições. No outro jogo do grupo, Nacional e Água Santa empataram (zero a zero) e, quarta-feira (4), no “Barão da Serra negra”, às 20 horas, o XV recebe o Nacional com a obrigação de vencer para não comprometer sua campanha nessa rápida segunda fase do campeonato com apenas seis jogos.

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.