Concurso na Prefeitura de Piracicaba para 27 vagas

CONCURSO NA PREFEITURA DE PIRACICABA PARA 27 VAGAS.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

A palavra hacker cada vez mais conhecida. Mas, ela é antiga. Origem inglesa do âmbito da informática, já na década de 50, o profissional especializado em sistema informático era contratado para fazer qualquer alteração inteligente em alguma máquina. Atualmente, principalmente as grandes empresas contratam hackers para testarem a segurança dos seus sistemas. Mas, como a vida tem dois lados, o bom e o ruim, temos os criminosos invadindo máquinas, aparelhos e celulares alheios. A modalidade ou atividade ganhou destaque devido aos acontecimentos envolvendo autoridades brasileiras e dos três poderes: judiciário, executivo e legislativo. Um real perigo para a segurança institucional e, por isso, a torcida é para que a Polícia Federal solucione totalmente o caso. E, tudo indica que achou o caminho com a prisão de quatro suspeitos que estão sendo ouvidos. Pelo jeito teremos pela frente muita coisa bombástica. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELES DIZEM

“As Prefeituras acompanham as conversações sobre a reforma previdenciária e tributária. Porém, até agora, muitas incertezas. Esperamos que tudo se resolva nos próximos meses, no máximo até o final do ano”.

José Antonio de Godoy (Vice-prefeito e Secretário de Governo da Prefeitura de Piracicaba).

Foto: Câmara Piracicaba

 

RÁPIDAS&MISTURADAS

• DENGUE: Piracicaba fará forte campanha para evitar em 2020 uma situação pior que a atual.  NOITE de jazz, hoje (25), às 20 horas, no Tetro do Engenho: presença da Tradicional Jazz Band, banda paulistana formada em 1964.  PLANO Diretor de Desenvolvimento que já está na Câmara Municipal de Piracicaba para discussão a partir de agosto, mas já recebe críticas: o mesmo estaria ignorando a estagnação demográfica da cidade.  VEREADORES piracicabanos estão discutindo a inclusão da educação financeira Na grade curricular do ensino municipal.•  TATUAPÉ reclamando do seu asfalto no bairro: um problema sem solução na Noiva da Colina.  PRAÇAS entregues aos desocupados e os semáforos como pontos de venda: assim caminha Piracicaba.  DEBATE sem fim sobre falta de vagas nas creches do município: por questão de justiça, é correto admitir que o prefeito Barjas Negri tem conseguido diminuir e muito o drama.  MUITOS insistem no erro: sair com o cão na rua sem a coleira.  SARAMPO: a doença preocupa, mas as autoridades avisam que a vacina existe, está a disposição, sendo necessário porém, que o povo entenda que é indispensável a vacinação.  ROCK, hoje (25), no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga): começa às 20 horas.

 

FIQUE
SABENDO

 

MULHER

Daniela Lima, 33 anos, colunista da Folha de S. Paulo (Painel), passará a dirigir o programa Roda Viva na TV Cultura, que passa por mudanças após José Roberto Maluf assumir o comando geral da emissora paulista. Ela entra no lugar de Ricardo Lessa que substituiu em abril de 2018 Augusto Nunes, hoje na Jovem Pan. Daniela Lima é a 14ª mulher a comandar Roda Viva, programa existente desde setembro de 1986.

 

FORA

Fernando Haddad já teria comunicado a direção do PT, que não pretende ser candidato nas eleições de 2020, para a disputa da Prefeitura de São Paulo. O partido não esconde preocupação, pois, no momento, não teriam outro nome pronto para a disputa.

 

CERVEJA

A AB Inbev, considerada maior cervejaria do mundo, negocia seus ativos australianos com a japonesa Asahi. Valor: 11 bilhões de dólares. A Ambev como é conhecida no Brasil, tem uma estratégia definida focando o mercado chinês onde vende mais Budweiser do que nos Estados Unidos.

 

FICA

Cid Gomes defende a permanência da deputada federal Tabata Amaral, do PDT, que corre risco de ser expulsa do partido por ter contrariado ordens e ter votado a favor da reforma previdência. Diz o irmão de Ciro Gomes, que Tabata pagou pela falta de traquejo político e que ela não negociou o voto com cargo ou emenda.

 

ÁRBITRA

Depois de 14 anos, o Brasil tem novamente uma mulher apitando jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Edina Alves Batista, paranaense, tem 38 anos e pertence ao quadro da FIFA. Esteve na Copa do Mundo de Futebol Feminino e afirma que agora  quer ganhar prestígio no futebol brasileiro. Diz que se dedica totalmente a arbitragem, treina diariamente, se preocupa com a parte técnica, física, mental, com o seu inglês e, que o VAR não tem volta, mas é preciso tempo para adaptação.

 

PONTO FINAL

A Prefeitura de Piracicaba realizará o concurso público 003/2019, para preenchimento de 27 vagas em diversas áreas. A organização, aplicação e avaliação das provas estarão a cargo da Fundação Vunesp. Os cargos a serem preenchidos são: auxiliar de saúde bucal; operador de máquinas, rádio operador, soldador, agente administrativo do Poupatempo Municipal, agente de zoonoses, arte finalista, cuidador em saúde mental, eletricista, escriturário, fiscal de serviço público, maquinista, motorista, oficineiro em artes, oficineiro em atividades artísticas (dança, música e teatro), técnico agrícola, técnico de laboratório, técnico de raio X, analista de laboratório, assistente social, cirurgião dentista plantonista, contador, economista, engenheiro eletricista, fonoaudiólogo, programador cultural e psicólogo. Todos os cargos têm uma vaga a ser preenchida, com exceção de cirurgião dentista plantonista, com 2 vagas. As inscrições deverão ser feitas de 31 de julho a 9 de setembro, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br. Para se inscrever, o candidato deverá, durante o período das inscrições, acessar o site www.vunesp.com.br, localizar no site o link correlato a este concurso, ler na íntegra e atentamente o edital e preencher corretamente a ficha de inscrição. As taxas variam de R$ 57 a R$ 83, conforme o cargo escolhido. E o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cheque, em qualquer agência bancária. As provas objetivas para todos os cargos serão realizadas em 27 de outubro. Informações sobre local, horário e data serão publicadas no Edital de Convocação, no Diário Oficial do Município.

Foto: Araripe Castilho/G1

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.