Creche em Piracicaba: prefeitura perto de zerar a fila

CRECHE EM PIRACICABA: PREFEITURA PERTO DE ZERAR A FILA.

(Leia no PONTO FINAL)

 

BOM DIA.

Na Câmara Municipal de Piracicaba, esta tarde (quinta/18), às 15hs30, o vereador Paulo Serra (Cidadania), preside Audiência Pública, onde será debatido o estatuto da Guarda Civil Municipal. A segurança pública é fundamental nos dias de hoje e, por isso, o assunto interessa a todos nós. Compareça: você pode acompanhar e participar. A Guarda Civil Municipal (e seus componentes), precisa e deve ser prestigiada e isso representa respeito e valorização, uma obrigação da comunidade que muito deve a essa instituição e aos seus policiais, sempre prontos a atender. Para você, um bom dia.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Lamento as palavras do presidente do Corinthians, sem necessidade e fundamento. Todos no São Paulo me conhecem, inclusive os torcedores. O Andrés deve se preocupar com seus problemas que são graves”.

Raí (Ex-jogador e atual dirigente do São Paulo, respondendo ao presidente do Corinthians Paulista, Andrés Sanchez).

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

 

TRÊS
TEMPOS

LI 

Toquinho fala da sua convivência com Vinicius de Moraes. Conheceu-o por acaso e ainda adolescente fazia parte de uma turma que tinha Chico Buarque, João Gilberto, Dorival Caymmi,  Baden Powell, Miúcha entre outros. Um privilegiado. Diz que atualmente pouco quer, pois já teve de tudo. Acha que a vida está chata: “Hoje, Garota de Ipanema seria execrada”.

 

VI

Completando 50 anos do Homem na Lua, vemos e revivemos aqueles momentos inacreditáveis ainda na televisão preto e branco. Na época, mais parecia sonho ou fantasia. Em 2024 deveremos ter repeteco, então com a mulher como protagonista.

 

OUVI

Henrique Meirelles falou sobre o momento atual e futuro da economia brasileira. Para ele, Paulo Guedes está no caminho certo e tudo vai melhorar em 2020. Diz que a reforma Previdência ocupou todo o espeço disponível nesse primeiro semestre.

 

RÁPIDAS&MISTURADAS

• PRESIDENTE Arnaldo Bortoletto pensa em reforçar o time do XV para as fases seguintes da Copa Paulista e já trabalha de olho em  2020. • FORA da idade escolar e com desejo de retomar os estudos, jovens e adultos podem se inscrever no programa Educação de Jovens e Adultos, com aulas a partir de 31 de julho nas escolas da rede pública. • PLENO dia, passando pela Praça Imaculada Conceição (Vila Rezende), a vimos com uma imagem de abandonada. • OUTRA praça: a principal, a José Bonifácio, logo cedo, concentração de desocupados dando trabalho para os policiais. • PAROQUIA Santa Catarina anuncia almoço mineiro para este domingo (21), das 11hs30 às 14 horas com o convite valendo 60 reais. • FESTA da Polenta (23.a) de 19 a 21 no bairro Santa Olímpia, terá a participação do Café Morro Grande. • PREFEITURA de Piracicaba providencia terminal provisório para os usuários do bairro Piracicamirim: o novo terá sua construção iniciada em agosto num terreno de 2,5 mil metros quadrados. • JORNALISTA e radialista Tony Costa faz a vez de Ariana Passari (Jovem Pan News Piracicaba) que curte férias: Jornal da Manhã, todos os dias, às 8 horas, com comando de Roberto Morais. • AMANHÃ (19), último dia da unidade ACIPI MÓVEL (consultas e orientações para empresários e consumidores) no terminal da Vila Sônia.  • JOGOS Regionais com Piracicaba presente começa hoje (18), em Botucatu: delegação da Noiva da Colina ocupa duas escolas na referida cidade e espera este ano reviver suas grandes atuações, prejudicadas nos últimos anos por causa de mudanças nas regras.

Terminal Piracicamirim – Foto: CCS

 

PONTO FINAL

Em outubro de cada ano são abertas inscrições para as vagas em creches para o período letivo do ano seguinte. No final do ano passado, foram inscritas 5.085 crianças de 0 a 5 anos, sendo 4.504 nas creches (0 a 3 anos) e 581 na pré-escola (4 e 5 anos). Com as vagas oferecidas na rede municipal de educação infantil, que conta com 89 creches, a Prefeitura atendeu até junho deste ano, 4.838 novas crianças, o que representa 95,1% do total, sendo que todas as crianças da pré-escola foram atendidas (100%) e 4.257 nas creches (94,5% do total). De acordo com o Censo Escolar, há, na rede municipal de educação infantil, 19.324 crianças atendidas, sendo que não foram atendidas 247 crianças de 0 a 3 anos. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação planejou a expansão da rede com a construção de duas novas creches: uma no Vida Nova/Gran Park, com capacidade para atender 150 crianças, que já está em construção; e outra no Tatuapé, para atender mais 150 crianças, com licitação a ser concluída este mês, para início das obras em agosto. Essas duas unidades vão criar 300 novas vagas para o ano letivo de 2020. Piracicaba, caminhando rápido para zerar a fila, um fato raro no Brasil de hoje.

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.