Blog Especial +20

BOM DIA.

Fim de semana com bons programas culturais (Casarão do Turismo, Pinacoteca, Casa do Povoador, Teatro do Engenho e Losso Netto), cinema no Shopping (estreia do Rei Leão e contínua Homem Aranha), Festa da Polenta em Santa Olímpia, Cine Rock na Estação da Paulista, mais almoços, jantares em igrejas, além da continuidade das festas juninas. O XV joga em Bauru (contra o Noroeste no domingo) e tudo aponta por dias bonitos, com  temperatura em elevação, sem muito frio e sem chuva. Um ótimo final de semana para você e bom divertimento.

 

BLOG ESPECIAL

+20

 

APLAUSOS PARA O

NOSSO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Piracicaba é realmente bem administrada. O segredo é o bom quadro de funcionários (servidores, comissionados e estagiários) que impõe ritmo ágil e dinâmico. Um exemplo é a transparência pública, com o legislativo piracicabano ampliando para 92% o acesso a informação por meio do seu Portal.

 

O LADO
RUIM
 

Em se tratando de emprego na indústria da Noiva da Colina, a semana termina com notícia nada feliz: Ciesp Regional anunciou o fechamento de 850 postos de trabalho nos últimos 12 meses. Acredita-se em recuperação no segundo semestre.

 

VENCER
E CONVENCER

Se o XV está bem na tabela de classificação da Copa Paulista 2019, o mesmo não acontece com o Noroeste, adversário deste domingo (21), às 10 horas, em Bauru: apenas 3 pontos ganhos (contra 8 do XV), uma vitória e três derrotas. Ótima chance para uma vitória quinzista   que deve uma boa apresentação.

 

IMITANDO
O OUTRO

Michel Temer, quando presidente da República, liberou cotas ativas do FGTS e PIS/Pasep. O mesmo deve agora ocorrer com o governo de Jair Bolsonaro. Um bom dinheiro para tentar animar a economia, aliás, nada saudável nos dias de hoje.

 

FESTA DA POLENTA:

SATISFAÇÃO CERTA

Se tem uma festa que todos gostam, é a do bairro Santa Olímpia. Neste final de semana acontece a 23.a edição da Festa da Polenta. Começa hoje (19) e vai até domingo (21) com direito a café Morro Grande.

 

PAGARÁ
PARA VER

O presidente Jair Bolsonaro não se preocupa com as críticas e muito menos com avisos sobre dificuldades para ver o filho Eduardo ser nomeado embaixador nos Estados Unidos. Garante que ele enfrentará a sabatina no Senado Federal.

 

UM BOM

RELACIONAMENTO

Em Brasília, políticos avaliam uma boa amizade hoje, entre o presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente do STF Dias Tofolli.  Dizem que o ministro será ouvido quando da indicação do novo chefe da PGR.

 

COSTUMES
COREANOS

Estão abertas inscrições (até 2 de agosto) para interessados em cultura coreana. A Faculdade de Odontologia de Piracicaba em parceria com o Instituto King Sejonp, promoverá curso de língua e cultura da Coréia. Aulas no segundo semestre.

 

NOVELA:
NENHUMA NOVIDADE

A Globo prepara a novela “Bom Sucesso” que vai substituir “Verão 90” a partir de 29 de julho. Como sempre, bons atores e atrizes, mas sem surpresa quanto ao conteúdo. A nova atração por exemplo, apostará em um triângulo amoroso. Novidade?

 

O SEU
NOME NA LISTA

A lista de classificação geral dos inscritos no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo para o segundo semestre deste ano, você pode conferir acessando o site www.vestibularfatec.com.br, onde está a primeira relação  dos convocados para matrícula.

 

EM BUSCA
DE MEDALHAS

Começou em Botucatu, a edição 63 dos Jogos Regionais do estado de São Paulo. Piracicaba participa com uma delegação composta por 405 atletas. A competição tem participação de quarenta municípios.

 

O SHOPPING
E AS FÉRIAS

No mês de férias, crianças tem no Shopping Piracicaba espaço para lazer e divertimentos. Com oficinas de gastronomia, a curtição inclui encontro com a mascote Juba, além da Floresta Encantada, um espaço de 100 metros com inúmeras atrações para crianças até 12 anos.

 

TRIBUTOS E
MAIS POLEMICA

No segundo semestre, além da reforma previdenciária, ganhará espaço em Brasília, discussões sobre a reforma tributária. E, aguardem por momentos agitados: deputados já se preparando para debates e negociações, não estão dispostos a aceitar a tese do imposto único, alegando que não garantirá vantagens e que nenhum outro país adota esse sistema.

 

AGENDANDO
CASTRAÇÃO

A partir desta segunda-feira (22), interessados em agendar castração de cão e gato em Piracicaba, poderáo se dirigir a unidade de saúde do seu bairro. Com a providencia, já terá dia e hora definidos para levar o seu animal.

 

SEMAE
COM 16 VAGAS

A autarquia do Serviço Municipal de Águia e Esgoto (Piracicaba) recebeu um total de 6.187 inscrições para concurso visando o preenchimento de 16 vagas de diversos cargos de nível médio, técnico e superior. As provas objetivas acontecerão dia 18 de agosto e a s provas práticas dia 13 de outubro. Salários irão variar de R$ 2.118,98 a R$ 6.042,46.

 

POPULAÇÃO
DIVIDIDA

A fala do presidente Jair Bolsonaro sobre as taxas para visitar as praias do arquipélago, divide a população de Fernando de Noronha. Parte considera os valores realmente abusivos e outros avaliam que, sem taxa ou valores consideráveis, muitos problemas podem surgir, tipo limpeza e conservação do local.

 

O LEÃO
CHEGOU

O Homem Aranha – Longe de Casa, que continua fazendo sucesso de bilheteria pelo mundo afora, segue em exibição no Shopping Piracicaba com sessões durante a tarde e noite. Mas, a novidade desde ontem (18), é a estreia de O Rei Lerão, em 3D, dublado e legendado, com inúmeros horários. Aventura, censura livre, contando a história do animal Simba.

 

INFORMAÇÃO
NA BAND

Dia 5 de agosto, a TV Bandeirantes coloca no ar dois novos programas jornalísticos.  Das 6 às 7 da manhã, Luiz Megale e Joana Treptow e das 7 às 9 horas, Joel Datena vai apresentar ao lado de Laura Ferreira, o “Bora São Paulo”.

 

PRAZO PARA

OS INFIÉIS

Os partidos que tiveram deputados votando a favor da reforma previdenciária, contrariando ordens, deverão ter a oportunidade se redimir e evitar a expulsão. A ideia é esperar pela votação do segundo turno, provavelmente dia 6 de agosto. Quem mudar o voto ficará.

 

 

CURSO PARA
PRIMEIROS SOCORROS

A Secretaria Municipal do Trabalho e Rendas e mais o Centro de referência em Saúde do Trabalhador, abriu curso para noções de primeiros socorros, exclusivo para mototaxistas e motofretistas.  Serão formadas turmas com 40 alunos e as aulas acontecerão toda segunda-feira das 18hs30 ÀS 20hs30.

 

FOTO
(DOCUMENTANDO)

Presidente Arnaldo Bortoletto comandou a campanha do XV “LEVE NO PEITO”. Crédito: Gerson Thomazini.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.