FUMEP empossou novo diretor executivo

FUMEP EMPOSSOU NOVO DIRETOR EXECUTIVO.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Outono com muito sol. Pelo menos nesse início. A chuva deu uma trégua e o astro rei “queima” durante o dia. Noite e madrugada agradáveis. Normalmente, notaremos uma mudança mais acentuada quando chegar a segunda quinzena de maio. Então, o friozinho se apresentará e muitas vezes com chuva. Vivemos também o momento quinzista com a chegada ao mata-mata na Série A-2. Vemos se aproximando a Semana Santa com a Páscoa sendo comemorada este ano no dia 21, domingo, feriado nacional, Dia de Tiradentes. Um bom dia para você.

 

DATA
DE HOJE

Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Dia Internacional do Livro Infantil

Dia do Propagandista.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Terça-Feira)

Máxima: 32.o. Mínima: 18.o.

Sol nasce às 6hs18. Pôr do sol às 18hs09.

Umidade: 41%

Chuva: zero.

Sol: Presença o dia todo com nuvens.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Estou envelhecendo com tranquilidade. Reconheço as limitações com o passar do tempo. Só não quero viver do passado e jamais deixar de trabalhar”.

Xuxa (Apresentadora).

Foto: Blad Meneghel

 

NOTÍCIAS&COMENTÁRIOS

PAIXÃO SANTA

Está perto o grande evento: Paixão de Cristo. No Engenho Central, de 14 a 21 de abril, a belíssima produção da Associação Cultural Guarantã. Todas as noites às 20 horas com sessão extra dia 17 às 17 horas.

 

EMPENHO EXPLICADO

Dedicação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, possibilitou o arquivamento da CPI da Lava Toga. Na opinião da maioria não é momento para mais confusão entre os poderes.

 

TELEVISÃO PRESENTE

Jogos das quartas-de-final do Paulista A-2 terão a presença do SporTV.  QUARTA (3): Santo André x Rio Claro (15 horas) e Taubaté x Água Santa (17 horas). QUINTA (4): XV de Piracicaba x Juventus (19hs15) e Internacional x Santista (21hs30). SÁBADO (6): Água Santa x Taubaté (15 horas) e Rio Claro x Santo André (20hs30). DOMINGO (7): Juventus x XV de Piracicaba (10 horas) e Santista x Internacional (19 horas).

 

ESTRATÉGIA FUNCIONOU

Depois de um jantar em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro deixou a churrascaria passando pelo espaço onde se encontravam os jornalistas. Enquanto isso, sem ninguém perceber, por outra porta, deixaram o recinto a esposa Michele e a filha Laura.

 

COMÉRCIO FECHA

O comércio de rua de Piracicaba não abrirá suas portas no feriado de 19 de abril, Sexta Feira Santa. Já  as  lojas do Shopping Piracicaba atenderá das 12 às 20 horas. Sempre é bom lembrar que todo primeiro sábado após o quinto dia útil, o comércio tem autorização para abrir até às 18 horas. É o que deve acontecer neste próximo dia 6.

 

DESÂNIMO JOVEM

O número de jovens brasileiros até 24 anos que deixaram de procurar emprego, subiu de 600 mil para 1,8 milhão em 2018. Falta de emprego e também baixo salário desestimula a juventude. Pior: sem emprego, muitos deixam os estudos.

 

HORA DIFERENTE

Torcedor piracicabano precisa estar atento ao horário do jogo de quinta-feira (4) no “Barão da Serra Negra”: 19h15. A ordem é comprar com antecedência o ingresso. Mudança por conta do SporTV.

 

CONCURSO PÚBLICO

Governo Federal muda as regras para concurso público. Inclui o gestor de projetos, cargo comissionado com data para acabar. Será proibido ceder servidores para outros cargos.  Novos concursos apenas a partir de 2020.

 

MATO CORTADO

O mato que dava uma péssima imagem a Ponte do Mirante, exemplo de relaxo, foi cortado no dia de ontem (1). O abandono estava junto ao guard rail que protege os pedestres.

 

CORTANDO SALÁRIO

A Vale se vê obrigada a cortes em suas despesas. Mais: outras barragens oferecem riscos e os gastos só aumentam. Primeira decisão: executivos terão corte de 40% em seus vencimentos. No total, a vale quer diminuir em 60% suas despesas em 2019.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

POR QUE TANTO TEMOR COM UMA CPI?

 

PONTO
FINAL

O professor Antonio Carlos Copatto encerrou ontem (1), sua missão no comando da diretoria executiva da Fundação Municipal de Ensino. Depois de três gestões, o prof. Copatto não quis se candidatar a nova reeleição e com isso a Prefeitura Municipal se viu obrigada a buscar um substituto. Essa missão começou no início do ano e dia 18 de março último, Antonio Carlos Giuliani foi eleito pelo Conselho de Curadores da Fumep. Ele é bacharel em administração e especialista em marketing. A solenidade aconteceu na fundação às 17 horas. Pela manhã (1), foi recebido elo prefeito Barjas Negri juntamente com o prof. Copatto, considerado como responsável por um belo trabalho na Fundação Municipal.  

Foto: Facebook do prefeito Barjas Negri

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.