XV vai para o mata-mata sob muita preocupação

XV VAI PARA O MATA-MATA SOB MUITA PREOCUPAÇÃO.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Começa o quarto mês do ano. Abril. E, hoje primeiro dia, é o Dia da Mentira. Simplesmente uma brincadeira que alguns gostam e outros não. Mas, foi muito mais lembrado no passado. Coisas dos europeus no século XVI, começando na França. No Brasil, pela primeira vez, a data foi evidenciada em 1828. Em Minas Gerais, no dia 1 de abril, a notícia era sobre a morte de D. Pedro, fato desmentido no dia seguinte. Uma data que serviu para brincadeiras e rodas de amigos. Atualmente, a mentira causa mais desconforto, constrangimento e problemas do que descontração. Mas, é a vida que segue, cada momento com a cara da sua época. Um bom dia e boa semana para você.

 

DATA
DE HOJE

Dia da Abolição da Escravatura dos Índios (1680).

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Segunda-feira).

Máxima: 31ºC. Mínima: 18ºC.

Sol nasce às 6hs18. Pôr do sol às 18hs10.

Umidade: 43%.

Chuva: 80% (6mm).

Sol: Presente com aumento das nuvens. Tarde com pancadas isoladas de chuva e noite com céu limpo.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Vamos ouvir pessoas que frequentam os locais para termos uma noção e opinião”.

José Otávio Machado Menten (Secretário da SEDEMA sobre presença de cães, skates e bolas nos parques públicos).

Foto: ABCSEM

 

RÁPIDAS&MISTURADAS

• BELA marca: Esalq atinge os 10 mil títulos outorgados na pós-graduação. • RUIM: ponte do Mirante com mato no seu guard rail, a mureta que protege os pedestres. • REGINA Duarte se apresenta em Piracicaba (Teatro do Engenho) nos dias 3 e 4 de abril com o espetáculo “Volta ao Lar”. • COM a liberação da alça de acesso do viaduto da Rosário, a partir desta segunda (1), vamos poder avaliar sua utilidade. • VEREADOR Capitão Gomes solicita ao poder executivo piracicabano providências no sentido da instituição de uma tarifa social e o parcelamento de contas para usuários do Semae quando do comprovado estado de vulnerabilidade social. • SEM solução: buracos e mato em Piracicaba, além de gente desocupada importunando nas praças e pedintes nos semáforos. • RESTAURANTE que atende alunos na Esalq continua fechado. • PODEREMOS ter greve dos professores no final de abril: descontentamento gera protesto e quem paga a conta são os alunos. • REDE Drogal deu início ao projeto Momento Saúde que vai se estender até novembro: oito filiais atenderão toda última quarta-feira do mês os interessados em orientações sobre prevenção de doenças, mais realização de diversos tipos de testes. • ESPAÇO Pipa lançou com sucesso o Café Escola na cafeteria do Teatro Erotides de Campos (Engenho Central): aberto de terça a domingo das 14 às 18 horas.

Regina Duarte – Foto: reprodução / Rede Globo

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

VOCÊ PREFERE VER O XV DECIDIR JOGANDO EM PIRACICABA OU FORA?

 

PONTO FINAL

Duas semanas atrás o XV jogou contra o Juventus no “Barão da Serra Negra” e perdeu. Inclusive a chance de assumir a liderança do campeonato. E, depois de mais três jogos, terminou a primeira fase da disputa em quinto lugar. Começa nesta quarta (3) a segunda etapa da competição, o mata-mata e o XV vai ter que fazer o segundo jogo, o chamado decisivo na casa do adversário. O técnico Tarcísio Pugliese antes mesmo do jogo contra o Atibaia, quando o alvinegro voltou a perder em casa), afirmou que esse detalhe não lhe preocupava, tanto assim que poupou vários jogadores. Enfim, chega o momento da verdade e também é verdade que o torcedor não está tranquilo, pois o time não tem jogado bem. As muitas e seguidas alterações na equipe titular, ausência de qualidade dos reservas, falta de entrosamento e má condição física de titulares, tem atrapalhado de forma pontual. Enquanto alguns defendem a tese de que o XV joga melhor longe da sua torcida, outros torcem e muito para que o XV reencontre o caminho das vitórias e não decepcione.

Foto: Globo Esporte
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.