Café-escola: um convite do Espaço Pipa para você

CAFÉ-ESCOLA: UM CONVITE DO ESPAÇO PIPA PARA VOCÊ.

 (Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Você gosta de música? Mas, música de verdade, aquela de qualidade que faz bem para o ouvido e a alma. Uma dica: nesta quarta-feira (27), portanto hoje, a Sinfônica de Piracicaba passa a distribuir entradas (ingressos) pela internet, desativando as bilheterias. Isso acontecerá todo mês, em todas as quartas-feiras que antecede cada concerto. Estreia neste sábado (30), no Teatro Losso Netto, sob a regência do maestro piracicabano Jamil Maluf. Vá até a nossa Orquestra Sinfônica, vista mensalmente por muita gente e contemplando milhares de alunos da rede municipal de ensino. Anote:  www.megabilheteria.com é o endereço eletrônico.  Bom dia e ótima quarta para você.  

Foto: Bolly Vieira

 

DATA
DE HOJE

Dia do Circo

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-feira).

Máxima: 29ºC. Mínima: 19ºC

Sol nasce às 6hs16. Pôr do sol às 18hs15.

Umidade: 49%.

Chuva: 80% (15mm).

Pancadas isoladas a tarde e noite.

SOL: O dia todo com nuvens.

 

O QUE
ELAS DIZEM

“Vejo o Brasil com retrocesso na área cultural. Está difícil trabalhar aqui onde consigo poucos shows, enquanto sobra lá fora. Mas, insisto: eu gosto é daqui, ao lado da minha família e amigos”.

Bebel Gilberto (cantora).

Foto: Divulgação

 

NOTÍCIAS&COMENTÁRIOS

LONGA

Sessão camarária dos vereadores piracicabanos chegou bem perto da meia noite na última segunda-feira (25). Debates sobre o Semae e a dívida da Prefeitura Municipal com os hospitais da Noiva da Colina. O compromisso é da União, mas, se os cofres municipais não socorrem, a cidade fica sem atendimento pelo SUS.

 

PARLAMENTARISMO

Toda vez que surge embate entre o executivo e o legislativo em Brasília, aparecem conversas sobre mudança de regime: sai o presidencialismo e entra o parlamentarismo. É possível? Um plebiscito no passado deu presidencialismo, mas garantem muitos que hoje o resultado seria diferente.

 

ODONTO

A Uniodonto e o XV de Piracicaba renovaram parceria que nasceu em 2003. Nem poderia ser diferente. Os presidentes – Cláudio Zambello e Arnaldo Bortoletto – além de dois ótimos administradores, são grandes quinzistas.

Foto: site do XV de Novembro

 

PLANOS

A família Temer chegou a se movimentar para mudar de endereço, deixando a capital paulista, temendo a continuidade de Michel Temer na prisão. Preocupação maior era e é com o Michelzinho, filho do ex-presidente da República. Destino seria o interior paulista.

 

DINHEIRO

A Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba sediou ontem (26), encontro promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo. Mais de vinte entidades, dezenas de pessoas para debater as dívidas e capacitação profissional. O detalhe é antigo: os valores ´pagos pelo governo federal são baixíssimos. E, muitas vezes pagos com atraso.

 

FUTURO

Especialistas citam uma palavra mágica: modernidade. Explicando. Se lojas físicas não atenderem os avanços, criando aplicativos, diversificando serviços e investindo em internet, não terá vida longa. A ordem é entrar de cabeça na era digital.

 

VISTORIA

Pega fogo num edifício, e o medo toma conta. Invasão e tragédia em Suzano, motiva debates sobre a segurança nas escolas. É o caso dos viadutos. Nos últimos tempos desabaram em Brasília, Belo Horizonte e mais recentemente em São Paulo. Agora, falam em problema em Piracicaba, no viaduto da rua do Rosário, que passa por cima da avenida Armando Salles. O jeito é a Prefeitura Municipal anunciar publicamente vistorias em todos.

 

MARADONA

Ele tem cinco filhos: o italiano Diego Armando, 32 anos; os argentinos Dalma 31, Giannina 29, Joana 23, e Diego Fernando 6 anos. Agora, surge a notícia de que o famoso ex-jogador teria mais três filhos em Cuba: Javielito, Lu e Joana. Existiria um outro filho reclamando paternidade, um argentino de 17 anos, Santiago Lara, e para completar, tem Marcelo Lara, um argentino que deu entrevista na TV Argentina e disse que sua mãe, Natália Garat, ao morrer de câncer, há quatro anos, lhe confidenciou que Diego Maradona é o seu verdadeiro pai. Será que a lista pára ou pode aumentar?

Foto: Getty Images

 

SORTE

Que brasileiro não gosta de uma “fezinha”? É verdade que fezinha, aponta para  fé pequena, mas isso não quer dizer nada para que sonha em ficar rico. Pois bem. Para você que gosta de apostar, indicamos a coluna da Sorte No Jogo, com o Geraldo Pereira, da Lotérica Copa 70, nas páginas da Tribuna Piracicabana. Ele dá dicas, apresenta sugestões, tira dúvidas, enfim, pode ajudar e muito.

 

VIDA

O Brasil ocupa atualmente a quarta posição no ranking que aponta para expectativa de sobrevida aos 60 anos. Antes, 66, depois 76 e agora a expectativa aponta para 82 anos. O salto é de 37,3% segundo a ONU. O organismo internacional faz um breve comentário: esses dados ou números alertam o governo e pesam sobre a Previdência.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

É POSSÍVEL ACABAR COM O TOMA LÁ DÁ CÁ NA POLÍTICA?

 

PONTO FINAL

Acontece nesta tarde de hoje, quarta-feira (27), às 16 horas, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. O Espaço Pipa lança o Projeto Café-Escola com (participação do Café Morro Grande) e apoio do FUNDECA (Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), visando promover a qualificação profissional de jovens com Síndrome de Down, com deficiência intelectual ou sem deficiência que vivam em situação de exclusão social. Euclídia Maria Fioravante, coordenadora técnica do Espaço Pipa diz que o Espaço Pipa ministrará cursos de Vivência Práticas Profissionais, abordando temas sobre gastronomia, alimentação e café. Visará a empregabilidade e o empreendedorismo. O Café-Escola atenderá na cafeteria do Teatro Erotides de Campos, de terça a domingo as 14 às 18 horas para o público visitante do Engenho Central e nos dias de apresentações para os espectadores das obras. O dinheiro arrecadado será aplicado para a manutenção da própria Escola-Café.  

Foto: Engenho da Notícia

 

VOLTO AMANHÃ. ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.