Bacia caipira: um evento importante. Para poucos.

BACIA CAIPIRA: UM EVENTO IMPORTANTE. PARA POUCOS.

 (Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Se antes, a preocupação do povo brasileiro era com governos corruptos, agora está convivendo com governo marcado por intrigas. E, o pior, pessoais. Do jeito que as coisas caminham, nem existe necessidade de inimigo político ou oposição implacável. A rede social está se incumbindo de causar os estragos. Tudo consequência de inabilidade, despreparo somado a vaidade e ego. Um absurdo ou se quiserem, uma irresponsabilidade.  Um bom dia e ótima terça-feira para você.

 

DATA
DE HOJE

Dia do Cacau

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Terça-feira)

Máxima: 32ºC. Mínima: 19ºC

Sol nasce às 6hs16. Pôr do sol às 18hs16.

Umidade: 45%.

Chuva: 80% (12mm). Pancadas isoladas tarde e noite.

Sol: O dia todo com aumento de nuvens.

 

O QUE
ELES DIZEM

“EU VOTEI NO JAIR BOLSONARO E NÃO NOS SEUS FILHOS. O QUE ELES ESTÃO FAZENDO LÁ?

(Eleitor anônimo)

 

FIQUE
SABENDO

AFASTADO

Vereador Dirceu Alves da Silva é afastado das suas funções na Câmara de vereadores de Piracicaba por 180 dias. O presidente do legislativo Gilmar Rotta atende notificação oficial do Juiz de Direito Wander Pereira Rosette, da Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, conforme autos da ação do processo sobre impropriedade administrativa.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

NOVO

Mercado alimentício passa a ter a maionese sem ovo. A chilena NotCo lança o produto 100% vegetal que chega ao Brasil (rede Pão de Açúcar) custando 10 reais.

 

GREVE

Pais de alunos da rede pública fazem cara feia quando surge o assunto greve dos professores. Argumentam que prejudica os estudos e complica a rotina da família.

 

PAZ

Depois de polêmica (outra), agora envolvendo Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia, o Presidente da República acenou com a união em busca da aprovação da reforma da previdência.  Depois de uma reunião com ministros, mais uma vez ficou para Paulo Guedes acabar com as divergências.

 

DENGUE

Piracicaba continua com mutirões para combater a dengue. A doença assusta os brasileiros, pois o aumento este ano supera os 200%. Uma única saída: mantenha terrenos limpos e evite água parada.

 

LIBERDADE

Desembargador Ivan Athiê mandou soltar Michel Temer, Moreira Franco, Coronel Lima e outros presos na semana passada. Motivo: decisão do juiz Marcelo Bretas (prisão preventiva), não tem sustentação perante a lei.

 

PAGAMENTO

A Câmara Municipal de Piracicaba não concorda em realizar o pagamento do  subsídio ao vereador Dirceu Alves da Silva, afastado pelo Poder Judiciário, e ao seu suplente. José Benedito Lopes será comunicado hoje (26) e deve tomar posse quinta-feira (28). Foi acionado o Departamento Jurídico do poder legislativo piracicabano.

 

RELATOR

A Câmara dos Deputados espera poder anunciar amanhã (27), o relator da CCJ da reforma previdenciária, cujo texto está a disposição dos parlamentares para discussão e votação. Espera-se por muitas mudanças.

 

SEMPRE

Todo final de semana, Piracicaba apresenta muitas atrações culturais que movimentam música, exposições e ações. Quem aprecia deve conferir a agenda que atende a todos os gostos.

 

FESTA

A 36ª Festa das Nações, em maio, de 15 a 19 de maio no Engenho Central, terá o retorno do Japão e a novidade será a Rússia. São 16 rainhas representando as nações, mais a de Piracicaba e das regiões do Brasil.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

POR QUE O XV SE MOSTRA UM TIME COM FUTEBOL TÃO IRREGULAR?

 

PONTO FINAL

As Prefeituras Municipais de Piracicaba e Santa Bárbara, mais o Instituto Florestal do Estado de São Paulo, estão anunciando para hoje, terça-feira (26), um importante evento: Bacia Caipira. Lembrando o Dia da Água, comemorado na semana passada, dia 22 de março, uma data mundial, o evento com início às 8 horas, no Horto Florestal, em Piracicaba, estrada de Tupi, focará a floresta, a água e a saúde. Quer valores mais importantes? Pode ser que venhamos a errar, mas, a princípio, temos a ideia de se tratar de um acontecimento para um público restrito. Pouco valor, infelizmente se dá a coisas naturais. Valorizando o meio ambiente e a saúde, haverá palestras e visitas ao viveiro municipal e, em Santa Bárbara d’Oeste, ao sitio de plantas medicinais. O horto, em Piracicaba, por si só já é um lugar bonito, agradável e o assunto provoca questionamentos e aguça ideias e iniciativas. Precisamos e muito conhecer bem mais sobre o meio ambiente e defende-lo pelo bem da nossa vida, do mundo e do futuro de nossas gerações. Podendo, participe, mas sempre que for possível, separe um tempo do seu dia-dia para ler, ouvir ou ver em documentários na televisão ou conferir na internet, informações importantes e bonitas sobre a natureza. Vale a pena.

Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba
Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *