Hospital Fornecedores de Cana: 52 anos

HOSPITAL FORNECEDORES DE CANA: 52 ANOS.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, está nos Estados Unidos. Admirador do país americano, sempre com rasgados elogios para Donald Trump, Bolsonaro cumpre agenda de visitas, misturando encontros festivos, comerciais e políticos. Com toda certeza vai ser o primeiro de vários e diz esperar conseguir muitos avanços em se tratando de conquistas. Vários jantares, negociações e acordos, devendo acontecer hoje (19), terça-feira, o encontro privativo entre os dirigentes máximos das duas nações. Uma coisa é certa: muito melhor ser amigo dos EUA do que de Cuba, Nicarágua e Venezuela. Logicamente do ponto de vista da política atual.

Foto: whitehouse.gov

 

DATA
DE HOJE

Dia de São José

Dia do Carpinteiro

Dia do Marceneiro

 

TEMPO
EM PIRACICABA

(Terça-feira)

Máxima: 31ºC. Mínima: 21ºC

Sol nasce às 6hs13. Pôr do sol às 18hs22

Umidade: 42%.

Chuva: 80% (30mm). Pancadas isoladas tarde e noite.

 

O QUE
ELES DIZEM

“A Janaina Paschoal precisa entender que, aqui, na Assembleia Legislativa, ela é minoria”.

Cauê Macris (Presidente da ALESP sobre os protestos da deputada estadual do PSL).

Foto: Eduardo Anizelli / Folhapress

 

FIQUE
SABENDO

PREFEITO

Ainda muito timidamente, mas já se começa a falar sobre as eleições municipais de 2019. Muitos nomes para a chefia do Poder Executivo, contudo, pelo menos no momento, não existe nenhum que incomode Barjas Negri.

 

EMBAIXADORES

Presidente Jair Bolsonaro sinalizou que num futuro bem próximo vai mudar vários embaixadores. Motivo: quer diplomatas afinados com o governo. Cerca de 15 diplomatas serão alvos.

 

DIFERENTE

Buracos feitos para qualquer tipo de obra nas ruas e avenidas de Piracicaba recebem atenções diferenciadas. Nos bairros, o acabamento demora muito, já na área central, a providencia é imediata.

 

CÁLCULO

Senador José Serra (PSDB) questionou o Ministério da Economia sobre o ganho que o Brasil terá em dez anos (R$ 1,1 trilhão) com a Reforma da Previdência. Quer saber como se chegou a esse número. Resultado: Paulo Guedes mandou convidar assessores do tucano para conversar.

 

ASSINATURA

Miromar Rosa, Chefe do Gabinete do Prefeito Municipal de Piracicaba pede para que todos os que colheram assinaturas para a implantação do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Piracicaba, encaminhem as folhas  do abaixo-assinado a Prefeitura Municipal. Serão levadas ao governador João Dória Junior em audiência a ser agendada.

Funcionárias da Secretaria de Educação assinam abaixo-assinado – Foto: Fernanda Schmidt

 

SHOW

Sandy & Junior se reencontram para espetáculos por todo o Brasil a partir do segundo semestre deste ano.  Serão doze e, em São Paulo, será no dia 24 de agosto, na Arena Allianz Parque. Em 17 anos de carreira, a dupla vendeu 20 milhões de álbuns.

 

SUGESTÃO

Quando qualquer rua for interditada, por qualquer motivo, o ideal é ter um aviso alertando sobre a obra. Evite contratempos para o motorista e ajuda o trânsito fluir melhor.

 

CONTRA

Senador Renan Calheiros, derrotando na eleição para presidência do Senado Federal, diz que agora é do baixo clero. “Sou apenas mais um: o 81”. Vai fazer oposição ao governo atual.

 

EVENTO

Próximo grande evento em Piracicaba, é a encenação da Paixão de Cristo, no Engenho Central, na Semana Santa, produção da Associação Guarantã. Depois, em maio, a Festa das Nações.

 

DISCORDA

Carlos Bolsonaro, filho do Presidente da República, vereador carioca pelo PSL, diz não acreditar na versão de que, Adélio Bispo que atacou Jair Bolsonaro com uma faca, tenha problemas mentais. “Maluco? Ele planejou tudo com detalhes. Tinha três celulares, seguiu agenda do meu pai, se hospedou no hotel, pagou, enfim, cumpriu a risca aquilo que programou”.

 

PAVIMENTAÇÃO

Prefeitura de Piracicaba vai levar melhorias para o bairro Dois Córregos, com pavimentação na rua Hélio David Formaggio. Serão investidos R$ 146.909,87, garantindo 26 metros de tubos para drenagem de águas pluviais; 470 metros de guias e sarjetas e 2.100 metros de pavimentação asfáltica.

 

RETORNO

Garantem amigos, que discretamente, o ex-ministro da Secretaria da Presidência da República, Gustavo Bebianno, vai voltar. Quer manter bom relacionamento com Jair Bolsonaro pensando no futuro. Quem sabe, disputando pelo PSL a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

QUAL SERIA HOJE O CONCEITO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA SOBRE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL?

 

 

PONTO FINAL

Mais um ano. E, cada ano que passa, o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba se mostra mais moderno, completo e bonito. Completa 52 anos de vida. Uma obra, na época, ousada, mas a família canavieira, liderada por Domingos José Aldrovandi não se assustou com nenhum obstáculo e lançou a pedra fundamental que garantiu um futuro promissor. Hoje, um hospital referência no interior do estado de São Paulo e exemplo parta muitas capitais brasileiras. O HFC cresceu e cresce graças a união de um segmento produtivo e competência de diretores e conselheiros que jamais mediram esforços para alcançar seus objetivos. É possível dizer que o Hospital da Cana tem dois momentos: antes e depois de José Coral. Reconhecidamente um líder e de grande competência administrativa, em suas mãos o hospital se modernizou, ganhando um status que o coloca entre os primeiros. José Coral costuma dizer que tudo aconteceu e acontece graças a uma ótima equipe de funcionários que conseguiu formar. Feliz por poder comandar aquilo que realmente gosta, confessa: “Isso aqui (o hospital) só é o que é graças aos diretores, fornecedores e funcionários. Posso garantir que, profissionalmente, é meu orgulho e a minha vida”.

Foto: Davi Negri / Câmara Piracicaba

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.