Contusões no XV: assusta ou preocupa?

CONTUSÕES NO XV: ASSUSTA OU PREOCUPA?

(leia no PONTO FINAL).

Foto: site do XV de Novembro

 

BOM DIA.

Chuva sempre é bem-vinda. Com o calor que estamos enfrentando, incomodando até mesmo durante a noite e madrugada, a chuva é reclamada por todos. Mas, também todos sempre pedem: “Água, mas sem vento forte e raios”. É evidente que não dá para evitar e as informações são de aumento da incidência dos raios. Como não tem solução, o jeito é a precaução. Sempre atento e a chance maior de temporais é no final da tarde e noite. Começou a chover, imediatamente busque lugar seguro. Na rodovia, antes de sair, conheça bem o trajeto e pesquise um ponto confiável para parar. O calor deve dar trégua somente no final da primeira quinzena de fevereiro. Um bom dia para você.  

Foto: Agência Nacional de Notícias

 

DATA
DE HOJE

Dia da criação dos Correios e Telégrafos no Brasil (1663).

Aniversário da cidade de São Paulo (1554).

Dia do Carteiro.

 

O QUE
ELES DIZEM

“O MDB não pode viver do passado”.

Simone Tebet (Senadora/MDB-MS candidata a Presidência do Senado Federal).

Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado

 

AQUI

Notícia sobre aumento no preço da água por parte do Semae, agita. Difícil análise sem conhecer razões e estudos, mas o Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba tem enfrentado desgaste com falta e vazamento de água. É necessário pensar nos prós e contras.

 

ALI

Faz parte da programação dos aposentados, comemorando o Dia Nacional dos Aposentados (24), visitar o Santuário de Aparecida todo final de janeiro. Aparecida (SP), no passado, pertenceu a Guaratinguetá e a sua história tem tudo a ver com a famosa e santa imagem. Passar pela imagem de Nossa Senhora Aparecida na Basílica Nacional, com certeza significa possibilidade de mudanças. Sempre uma decisão sábia.

Foto: Carlos Santos / G1

 

ACOLÁ

Aos poucos, o povo venezuelano vai perdendo o medo ou receio e vai para as ruas numa luta pela sobrevivência e dignidade. Impossível viver sob o comando de um ditador. Falta tudo para um povo que sofre perseguições, torturas, fome, sem oportunidade até para remédios. Três milhões já teriam fugido. A inflação pode chegar este ano a 1.000.000%. Absurdo, revoltante e inacreditável.

 

FIQUE SABENDO

A McDonald’s, marca mundial de restaurantes, presente em 119 países, anuncia a abertura de mais 18 mil vagas no Brasil. Segundo a Divisão Brasil da Arcos Dourados, que comanda a maior franquia independente do McDonald’s no mundo, o investimento será da ordem de R$ 1,25 bilhão.

Foto: divulgação

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Nicolás Maduro cai quando? E, Donald Trump consegue ou não construir o seu famoso muro?

 

PONTO FINAL

O XV de Piracicaba experimenta neste início de temporada, momentos amargos. Embora, com duas vitórias em dois jogos, as contusões tiram o sono. Antes mesmo da largada do campeonato, os problemas apareceram. Depois, contusões em Limeira e em Piracicaba, quarta-feira (23) última. Embora tenha jogadores a altura para reposições, o acontecido atrapalha planos técnicos e táticos. É necessário avaliar motivos ou razões para se possível, providências. Sempre três situações para serem observadas:  gramado, força excessiva nos treinos e azar.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.