Brumadinho: mais uma prova da irresponsabilidade

BRUMADINHO: MAIS UMA PROVA DA IRRESPONSABILIDADE.

(leia no PONTO FINAL)

 

BOM DIA.

Foi um final de semana feliz. Ao lado de parentes e amigos fomos a Aparecida. Não existe alegria e emoção maior. Lá você vive em minutos ou horas, tudo o que quer e é possível. Depois de sentir e receber uma energia extraordinária, de lá sai fortalecido, mais do que nunca disposto a seguir em frente certo de que sempre terá toda a força necessária. Que Nossa Senhora de Aparecida abençoe todos nós a cada dia mais ser bom, justo e solidário. Um bom dia para você.

 

DATA
DE HOJE

Dia de São Tomás de Aquino

Dia da Abertura dos Portos (1808)

Dia do Portuário

 

ENTREVISTA

Foto: Adilson Silva

 

SANDRA REGINA BONSI NEGRI

(Professora e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).

 

QUEM É SANDRA NEGRI?

Sou uma pessoa que sempre se preocupou com o que é certo e com o próximo. Ao longo da minha vida ser autêntica.

 

COMO É SER PRESIDENTE DO FUNDO SOCIAL?

Gratificante. Difícil por causa da angustia de ser impossível fazer tudo o que quer. Como diz Barjas (Negri), por mais que o governo faça, sempre será pouco. Então precisamos da ajuda da nossa gente, do nosso povo, que aliás, é maravilhoso.

 

COMO DESENVOLVE SEU TRABALHIO?

Primeiro com amor e dedicação. Depois, reuniões, diálogos e ações. Fazemos tudo o que é possível e está ao nosso alcance. Recebo muito apoio aqui na Prefeitura Municipal, da cidade e principalmente das nossas entidades assistenciais. Os voluntários são extraordinários. Graças a Deus.

 

O QUE DIZ SOBRE O MAGISTÉRIO?

Meu sonho era ser professora e fui. Muita alegria, orgulho e agora saudade. Me preparei para História, Geografia e Ciências Sociais. Me dediquei a história. Fiz mestrado e foram mais de três décadas lecionando História em escola pública. Ensinei e aprendi com alunos, pais, funcionários e amigos. A vida é um aprendizado e a escola é a base.

 

COMO É SER ESPOSA DE UM PREFEITO MUNICIPAL

O importante é estar presente. O Barjas Negri é exemplo de dedicação. Não tem dia e hora. Faço tudo o que posso para ajudá-lo. Antes, menos, pois tinha as aulas. Hoje fico mais próxima. O quase impossível é acompanhar o seu pique ou ritmo.

 

COMO É O PREFEITO EM CASA?

Carinhoso e tranquilo como sempre Acho que deveria se preocupar mais com o seu lazer, embora encontre hora para ler, ver futebol e se divertir. Temos três filhos adultos e um neto. E, te conto um segredo: ele é palmeirense de verdade, mas o neto é corintiano (risos).

 

FICA SABENDO NOVIDADES ANTECIPADAMENTE?

Não. Ele só comenta depois que resolveu e em primeiro a pessoa interessada. Trocamos ideias, mas ele decide e inclusive para a família sempre ensina que antes é preciso esgotar todas as possibilidades.

 

OBJETIVOS.

Só tenho a agradecer. Mas, hoje, minha preocupação é o melhor para nossa cidade e nossa gente.

 

PONTO FINAL

A tragédia (para muitos um crime) em Brumadinho, Minas Gerais, será o nosso assunto de amanhã (29), na TRIBUNA PIRACICABANA. Inacreditável. Impossível aceitar o que aconteceu no estado mineiro. Duas vezes e num intervalo curto. Impensável a tristeza, o inconformismo, além do prejuízo. E, depois de e se impressionar e lamentar, lembramos das nossas leis, autoridades, em especial do Poder Judiciário. Desanimador. É preciso mudar. Nos moldes e ritmo atual, nada resta quanto a paciência e esperança.

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.