Vinte e sete de setembro

BOM DIA.

O XV nunca foi uma grande decepção na Copa Paulista, uma disputa tida como deficitária. Então, ninguém se arrisca a investir. Nosso alvinegro já conseguiu até o título. Este ano sofre por causa da falta de dinheiro, mas está na segunda fase que começa amanhã (28) contra o Taubaté no “Barão da Serra Negra”. Não é fácil motivar o torcedor, contudo, para você que gosta do XV, é diferente. Infelizmente (a gente reconhece isso) inexiste incentivo se baseando tão apenas pelo lado futebolístico, mas leva o quinzista ao estádio, sua paixão pela famosa camisa zebrada.

Foto: Site do XV de Piracicaba

 

DATA
DE HOJE

Dia de São Cosme e Damião

Dia Nacional de Doação de Órgãos

Dia Nacional do Idoso

Dia Nacional do Turismo

Dia do Encanador

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-Feira)

Máxima: 31ºC. Mínima: 20ºC

Sol nasce às 5hs55. Pôr do sol às 18hs06

Umidade: 41%

Vento: 14 km/h.

Chuva: 90% (5mm). Poucas nuvens e pancadas rápidas durante o dia e a noite.

 

INFORMAÇÃO

O prefeito Barjas Negri e a presidente da diretoria executiva da Associação Ilumina, Dra. Christianne Amalfi, assinaram terça-feira (25), convênio que autoriza repasse do Fundo Municipal de Saúde à entidade no valor de R$ 320 mil por ano, conforme Lei Municipal nº 9.011, recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores. A verba foi ajustada em mais de 100% em relação ao valor que era repassado anteriormente, o que ajuda a garantir parte do custeio dos projetos da Associação Ilumina, voltados à prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Entre eles está a manutenção de atividades da Unidade Móvel para Diagnóstico (carreta), que chegará em breve à cidade. O prefeito Barjas Negri disse que “a assinatura desse convênio é mais uma conquista da população de Piracicaba. O Município tem uma enorme responsabilidade em garantir o direito à saúde dos munícipes. São muito importantes essas ações desenvolvidas pela Associação Ilumina para diagnóstico e tratamento precoces do câncer, trazendo mais esperança e força aos pacientes que lutam contra a doença”. De acordo com Christianne Amalfi, os projetos em andamento serão garantidos e os atendimentos multiplicados. Entre eles estão exames de mamografia e Papanicolau, consultas, atendimentos oncológicos, além da implantação da Unidade Móvel e as operações do Hospital Ilumina de Prevenção de Câncer, que deve ser inaugurado no próximo ano. “É  muito gratificante acompanhar o crescimento exponencial da Associação Ilumina e saber que hoje temos recursos para continuar transformando nossos sonhos em realidade. Com a chegada da carreta e a inauguração do hospital, vamos triplicar o atendimento. Prevemos alcançar o número de 20 mil mamografias por ano, totalmente gratuitas, e que são viabilizadas por meio das doações que recebemos”, afirmou Christianne Amalfi. Para o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, essa parceria amplia a capacidade do município de fazer frente a uma doença que hoje acomete 25% da população. “É uma doença que nos preocupa. No entanto, com o diagnóstico precoce as chances de cura também são elevadas, chegando a 95%”.

Foto: Facebook Associação Ilumina

 

O QUE
ELAS DIZEM

“Camisas brancas vão bem com gravatas lisas e estampadas. As camisas escuras com gravatas claras podem causar estranheza”.

Lilian Riskalla (Consultora de Imagem).

 

DICA
SAÚDE

Especialistas explicam que o protetor solar pode também ser usado pelos que utilizam o computador regularmente, ou seja, trabalham diretamente com o aparelho. A luz emitida pelo mesmo, acaba, com o tempo, por afetar a pele. Aconselha-se aplicar o protetor 30 minutos antes. É o perigo da luz artificial.

 

SOM&IMAGEM

A RÁDIO AM continua aguardando a consolidação da migração para a faixa FM, como foi anunciado a um bom tempo atrás. Recentemente o Governo Federal publicou edital apontando para a conclusão do processo até 2020.

 

A TV RECORD escala grandes produtos, caros e bons, nos horários em que batem de frente com a Globo e outras concorrentes. Suas novelas, por exemplo, agora Jesus, às 21hs55 e 20hs30 depois que acabar o Horário Político. Depois de Gugu Liberato (Cante Comigo) ontem (26), voltou a Xuxa (Dancing Brasil) e no horário do futebol.

 

ELEIÇÕES 2018

Aguarda-se decisão dos médicos do Hospital Albert Einstein liberando Jair Bolsonaro. Porém, terá que seguir a risca tratamento em sua casa, sem ir para a rua. O candidato do PSL estaria reclamando muito do presidenciável tucano que mais preocupa com a sua (Bolsonaro) candidatura e não com a dele (Alckmin).

 

PERGUNTAR

NÃO OFENDE

Você obedece a faixa de pedestre?

 

PONTO
FINAL

Termina hoje (27), o prazo para você providenciar a segunda via do seu Título de Eleitor. Dificuldade nenhuma. Se tem pendência com a Justiça Eleitoral, basta regularizar e esse procedimento pode evitar outros problemas futuros. No mais, basta levar documento com foto e em alguns lugares, ter paciência com filas. Sempre lembrando dois detalhes: a biometria ainda não é exigida, por exemplo, em Piracicaba e você pode ter o seu Título de Eleitor no celular, bastando baixar o aplicativo, procedimento gratuito.

 

 

ATÉ AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.