Vinte e nove de agosto

BOM DIA.

Um pouco de futebol para aliviar. Afinal, são muitas as notícias e acontecimentos tensos que vemos e ouvimos diariamente. Vamos falar do badalado Tite, técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Será que a sua fama já não é mais a mesma de meses atrás? Contestou-se muito determinadas convocações para a Copa do Mundo, planejamento da concentração na Rússia e decisões táticas. Recomeçaram as convocações e já tem gente “torcendo o nariz”. Discute-se muito poder nas mãos do técnico e até paciência exagerada ou privilégio em se tratando do Neymar. Esperar para conferir.

Foto: divulgação

 

DATA
DE HOJE

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Dia de Santa Joana Maria da Cruz

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-feira)

Máxima: 29ºC Mínima: 15ºC

Sol nasce às 6hs23. Pôr do sol às 17hs59.

Umidade: 39%

Vento: 13 km/h.

Chuva: zero. Poucas nuvens.

 

INFORMAÇÃO

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), apurado mensalmente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba (Sincomércio Piracicaba), recuou ligeiramente em agosto, na comparação com maio (1,9%), mas subiu 19,8% em relação a agosto/17, totalizando 116 pontos. Esse nível do ICC reflete otimismo do consumidor piracicabano. A pontuação varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total). De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), O ICC caiu motivado pela deterioração das expectativas em relação ao futuro com o IEC recuando 4,4%, para 122,7 pontos. Esse recuo é reflexo das incertezas do cenário eleitoral e, consequentemente, de qual será a política econômica do próximo governo. Entre os componentes do indicador, o ICEA subiu pelo segundo mês seguido. A alta foi de 2,6% atingindo 106 pontos, o maior valor da série histórica. “Passados os efeitos mais evidentes da paralisação dos caminhoneiros, principalmente a alta no preço dos alimentos, esse crescimento já era esperado. Isso fica bem evidente no ICEA das mulheres, que normalmente controlam o orçamento doméstico, com avanço de 7,2%”, explica o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

 

O QUE
ELES DIZEM

A qualidade do ensino no Brasil, infelizmente, é péssima e está entre uma das piores do mundo. É preciso uma reforma radical”.

João Manuel Cardoso de Mello (Professor e economista, um dos fundadores da Unicamp).

 

DICA
SAÚDE

Todo cuidado com o colesterol em excesso é pouco. Ele vai se fazendo presente na parede dos vasos e oxidando.  O resultado é a temida placa ou ateroma recheada de gordura por dentro.  A pressão exercida sobre ela é tão grande que pode provocar uma inflamação e até o seu rompimento. Nos dois casos existe o perigo real de infarto ou derrame. A passagem do sangue fica totalmente comprometida.

 

TRÊS
TEMPOS

LI

O jornal O Estado de S. Paulo abordou em reportagem a disposição do Ministério Público Federal em cobrar da União a recuperação das estradas ferroviárias no interior paulista que chegou a ter 500 estações. Difícil acreditar nessa recuperação a curto e médio prazo.

 

VI

Na Globo (Jornal Nacional), os presidenciáveis estão sendo entrevistados desde segunda-feira (27) e obedecendo um tempo considerável: 25 minutos mais acréscimos. Indiscutível a grande repercussão.

 

OUVI

De acordo com os comentários dos nossos colegas da Jovem Pan News e Educadora presentes nos jogos do XV na Copa Paulista, não é possível ter grandes esperanças com respeito ao sucesso do alvinegro na competição. Até aqui, chance zero.

 

ELEIÇÕES 2018

Todos os candidatos a Presidência da República se preocupam com o agronegócio. Montam esquemas para se aproximar do setor. Um dos primeiros foi Jair Bolsonaro, ainda quando sua visibilidade como candidato era tímida, tirando pessoa estratégica de Alckmin, que reagiu e acabou por convidar a senadora Ana Amélia para vice. E, isso aconteceu devida as circunstâncias, pois antes, tudo foi feito para conseguir Josué Alencar, filho do empresário mineiro José Alencar. Marina Silva, ambientalista, tem acesso aos agricultores, mas bate de frente com os mesmos nas críticas ao agrotóxico. Ciro Gomes, prejudicado por ação do PT, buscou Kátia Abreu, empresária, pecuarista, foi eleita pelo PMDB, porém, tornou-se aliada de Dilma Rousseff, passou para a esquerda e foi expulsa pelos emedebistas.  

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que o Poder Judiciário brasileiro insiste em se manter distante do momento agitado da política e do processo eleitoral?

 

PONTO
FINAL

Você já deve ter percebido que, em Piracicaba, sempre tem algum tipo de serviço – ou emprego. E, a tendência, é aparecer mais e mais. Simples: o final do ano se aproxima e principalmente o comércio vai contratar. A nossa orientação é no sentido de não se acomodar. É preciso ir ao encontro. Costuma-se surgir chance e não você não poder se apresentar por falta de qualificação. Busque treinamento. Jardineiro, repositor, fiscal de loja, confeiteiro, cartazista, enfim, as ofertas aparecem, contudo, com certeza muitos perdem por despreparo. Jamais fique totalmente parado. Acreditamos ter entendido o recado.

 

ATÉ AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.