Trinta de agosto

BOM DIA.

O dólar se mostra instável. Segundo especialistas, consequência da instabilidade da nossa política que vive época turbulenta com as eleições muito próximas. Conforme determinado candidato (direita, esquerda, conservador, reformista) desponta nas pesquisas, a moeda estrangeira sobe ou desce. Depois de ultrapassar a barreira dos quatro (4) reais, tem quem garanta que, dependendo do ritmo, em setembro, a referida moeda pode chegar aos cinco (5) reais. Portanto, olho no bolso e nos negócios.

 

DATA
DE HOJE

Dia Nacional de Conscientização sobre Esclerose Múltipla

Dia de São Cesário.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-Feira)

Máxima: 30ºC. Mínima: 15ºC

Sol nasce às 6hs22. Pôr do sol às 17hs59.

Umidade: 39%

Vento: 15 km/h.

Chuva: zero. Poucas nuvens.

 

INFORMAÇÃO

A região Leste é um dos principais vetores de crescimento de Piracicaba, com recentes aberturas de empresas e comércios, além da implantação de faculdade, empreendimentos imobiliários e aumento do setor de serviços. Os investimentos ainda incluem o Hospital Regional, que recebe moradores de várias cidades. Sempre visionária, a Rede Drogal participa deste progresso ao inaugurar, neste sábado (1), a nova unidade do bairro Taquaral. A abertura contará com café da manhã especial, a partir das 9 horas, e a Blitz da Saúde, programa gratuito da Rede Drogal para conscientizar sobre a importância da prevenção de doenças. Quem se interessar poderá aferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia. Localizada na rua Jacarezinho, 420, no bairro Taquaral (perto do Cecap e do Eldorado), a filial abre com mix de produtos e serviços, sempre focados em atender as necessidades dos moradores. Oferece preços acessíveis, marcas renomadas, medicamentos, energéticos, produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos. Funciona todos os dias, das 7h às 22hs., e atende pelo telefone (19) 3414-1860. Possui estacionamento exclusivo e gratuito. A abertura faz parte do plano de expansão da Rede Drogal, que já possui 33 farmácias em Piracicaba, em 23 bairros. No total são 142 unidades em 55 cidades do estado de São Paulo. Estes números somam-se à loja virtual que atende o Brasil inteiro pelo e-commerce www.drogal.com.br, onde é possível encontrar 12 mil itens, inclusive ortopédicos. (Engenho da Notícia).

 

O QUE
ELES DIZEM

“Seu eu fosse animal não queria estar num rodeio. Todo dia, antes de dormir, peço perdão para Deus se eu incentivei a maltratar animais”.

Asa Branca (Locutor de Rodeios).

Foto: Joel Silva / Folhapress

 

DICA
SAÚDE

A necessidade de vacina não aponta apenas para crianças (1 a 5 anos) hoje convocadas de forma insistente pelas autoridades da saúde. Também os adultos devem e precisam se preocupar. Temos várias doenças em evidência e, no momento, chama a atenção o sarampo, que aliás, está matando não só no Brasil, como na Europa. Portanto, nada custa se preocupar e procurar por um local de vacinação. Sempre lembrando que é a vacina é gratuita.

 

SOM &
IMAGEM

SOM

Mais alguns dias (podem ser semanas) a rádio Educadora (AM e FM/Jovem Pan), pode definir a data da inauguração da sua nova e moderna casa, na rua São José (entre Rosário e Tiradentes). Jairinho Mattos, toma as derradeiras providências técnicas ao lado do funcionário e profissional Juliano.

 

IMAGEM

Setembro vai ser marcado na televisão brasileira pelos debates envolvendo candidatos a Presidência da República e Governadores.  Globo, Record, SBT, Rede TV, Gazeta, enfim, praticamente todas vão se preocupar com o momento democrático que o Brasil respira, véspera das eleições que se realizarão em outubro.

 

ELEIÇÕES 2018

Não faltam apostas. Uns garantem que vão para o segundo turno Bolsonaro e Alckmin. Ciro Gomes diz ter certeza de que estará lá, não tendo certeza se terá ao seu lado Geraldo Alckmin ou Bolsonaro. A maioria aposta em Bolsonaro e Marina Silva. O candidato líder das pesquisas, do PSL, é tido como certo no segundo turno. A verdade é uma só: muito precipitado qualquer prognostico no momento. É preciso esperar pelo menos mais 10 ou 15 dias. Então alguma amostragem estará mais perto da realidade.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Por que Willian Bonner e Renata Vasconcelos (Jornal Nacional) não evitam confrontos e perguntam aos presidenciáveis sobre dívida pública, reformas, privatizações, diminuição de ministérios, enfim, plano de governo?

 

PONTO
FINAL

O XV volta a campo depois de amanhã contra o RB Brasil. Acumula maus resultados e futebol sofrível. Trocou de técnico (Cleber Gaúcho), mas, pelo menos até aqui, a avaliação é de que a qualidade do time e do elenco é limitadíssima. Injustiça? Exagero?  Vamos ter a chance de conferir sábado (dia 1 de setembro) em Campinas e quarta-feira (5), em Piracicaba, diante do Noroeste. Mostra capacidade de reação ou dia 22 de setembro (Rio Claro, aqui) encerra suas atividades este ano e só volta a jogar em 2019.

Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba
Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *