Primeiro de março

BOM DIA.

Um ditado antigo: temos uma boca e dois ouvidos e isso significa que demos ouvir mais e falar menos. Serve para Fernando Segóvia, ex-diretor da Polícia Federal.  Aqui, nesse espaço, gostamos de focar assuntos da terra, de Piracicaba, mas o episódio que ganhou manchetes se apresenta como exemplo. São muitos os que se entusiasmam, querem agradar, jogar para a galera e viram uma matraca. Essa palavra era muito usada pelos nossos antepassados. Por isso, tem uma regra básica para viver bem: não se exponha. Quem age com discrição tem muito mais chance de sucesso, pois seu trabalho será reconhecido pela competência e não pelo barulho que faz. Viver e aprender.

Foto: Evaristo Sá/AFP Photo

 

DATA DE HOJE

Aniversário do Rio de Janeiro.

Dia Internacional da Proteção Civil.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-Feira)

Máxima: 32ºC. Mínima: 21ºC.

Sol nasce às 6h06. Pôr do sol às 18h39.

Umidade: 47%.

Vento: 3 km/h.

Chuva: 90%. (10mm).

Sol e nuvens. Pancadas de chuva tarde e noite.

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

Gully foi embora. Será que o XV dispensa mais?

 

Audiência Pública para analisar aumento da tarifa de energia elétrica. Fala-se em 14,5%.

 

Começa março. Mês da Paixão de Cristo.

 

Prefeito Barjas Negri recepcionou alunos do cursinho gratuito que acontece na Escola Estadual Mello Ayres.

 

Começaram as obras na Chácara Nazareth II para construção do Varejão e Centro Social. Fica pronto no final do ano numa área de 315 metros quadrados.

 

Dia 5 de março, 19 horas, no Espaço Beira Rio, a Sicredi faz assembleia em Piracicaba.

 

Prefeitura de São Pedro avisa que neste sábado (3) começa a vacinação de cães e gatos.

 

Câmara Municipal de Piracicaba realiza sessões ordinária e extraordinária na noite desta quinta-feira (1º).

 

XV faz coletivo. É o apronto final para o importante jogo de sábado, dia 3, às 15 horas em Votuporanga.

 

BASTIDORES

As eleições de outubro reservam muitas emoções. Vamos apontar nossas preferências para o Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa, mais Governo do Estado e Presidência da República. É possível que você já tenha o seu candidato para deputado (estadual e federal), mas tem muitas dúvidas quanto aos demais. Tem candidato que ainda não se apresentou e nem tem partido. Definições claras mesmo, em março e abril. Certeza absoluta, pelo menos na teoria, Alckmin e Bolsonaro. E, o governo paulista? Márcio França (PSB) vice-governador é pré-candidato. Quer apoio de Alckmin que é presidente do PSDB, partido que tem prévia em março. João Dória Junior, prefeito de São Paulo, já é apontado como franco favorito. Tem quem aposte que ele repete 2016 e leva já no primeiro turno.

 

TRÊS TEMPOS

LI

Ministra Carmen Lúcia estaria protelando – pelo menos até ontem (28) – receber Sepúlveda Pertence, ex-ministro e atual advogado do ex-presidente Lula, ao contrário de outros integrantes do STF. A verdade é que ela é diferente.

Foto: Agência Brasil

 

VI

Imagens de um julgamento em São Paulo. O acusado dirigia depois de ingerir bebida alcoólica, alta velocidade e matou duas pessoas. Ao se defender no tribunal, virou para as mães das vítimas e pediu perdão.

 

OUVI

UBER buscando sua regulamentação no Brasil. Deve ficar para os municípios. Para se ter uma ideia, em três anos e meio, já fez um bilhão de viagens utilizando 500 mil motoristas. Apenas nos últimos seis meses, 500 milhões de viagens.

 

SUA SAÚDE

Segundo a revista especializada da Alto Astral Editora (Alimentos que Emagrecem), existe uma regra para a vida toda, independente da preocupação de emagrecer. Anotando:  a) Monte sempre pratos coloridos (diferentes verduras, legumes e grãos); b) Nas refeições, evite ler, ver televisão, ficar no celular ou ainda no computador; c) Reduza consumo de sal; d) Não pule as refeições (sempre no mesmo horário e quantidades equilibradas); e) Exercite-se sempre para manter peso e acima de tudo preservas as funções do corpo.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Tudo sobe (preço) muita acima da inflação. Agora, é a vez da energia elétrica. Hoje (1º) tem Audiência Pública defendendo uma majoração da ordem de 14,5%. Então, como a inflação se apresenta tão baixa?

 

PONTO FINAL

Criticar não é errado e muito menos proibido. Pelo contrário. E correto e necessário. Mas, é preciso conhecer o assunto, leis, etc. É possível até entender o espírito da bronca, no entanto, a crítica ideal é a construtiva e exige equilíbrio mais domínio. Ouve-se desabafo apontando que gastou nisso, naquilo e não investiu no que realmente precisava. Exemplo: no esporte, quando o dinheiro deveria ser sido canalizado para a saúde. Acontece que temos regras, como o PPA, a Lei Orçamentária que tem que ser aprovada no ano anterior. Ou seja, cada pasta tem seu orçamento. Sendo assim, todo cuidado é pouco para não passar no mínimo por desinformado.

 

LEMBRETE

“É na fraqueza que se manifesta o poder de Deus”. (Santo Irineu).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.