Vinte e oito de fevereiro

BOM DIA.

Ainda o XV. Sábado (3) pode ser o dia. Joga bem em Votuporanga ou então esquece. Não acreditamos no rebaixamento, mas o sonho de subir mais uma vez será adiado. Depois restarão cinco rodadas com três jogos em casa e dois fora. Pode sim se recuperar, mas, com o futebol atual parece impossível. Qualidade: eis a questão. É verdade que muito se critica Evaristo Piza, contudo existe a grande dúvida: o time é ou não bom? Se a resposta for negativa, não tem espaço para otimismo. A esperança é mesmo contra a Votuporanguense. O técnico escala certo, os jogadores correspondem ou tchau. Tem mais: é indispensável não errar exageradamente passes, cruzamentos, cobranças de faltas, escanteios e outros detalhes. Esse time ou elenco atual do XV consegue? É difícil. Mas, vai que acontece um milagre.

 

DATA DE HOJE

Dia da ressaca.

Dia de São Romão e Lupicínio.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-feira)

Máxima: 31ºC. Mínima: 21ºC

Sol nasce às 6h06. Pôr do sol ás 18h04.

Umidade: 47%.

Vento: 5 km/h.

Chuva: 90% (10 mm). Muitas nuvens com pancadas dia e noite.

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

Torcida quinzista de olho no time que Evaristo Piza vai escalar para o jogo em Votuporanga.

 

Guarantã aceita inscrição até domingo (4) para o elenco da Paixão de Cristo.

 

ACIPI abre inscrição – até o dia 9 de março – para Missão Empresarial que estará em São Paulo nos dias 9 e 10 de abril na 7.a edição da Feira do Empreendedor.

 

Prefeitura de Piracicaba quitou ontem (27) dívida de 2015 com o Hospital da Cana (R$ 1,3 milhão) e Santa Casa (R$ 3,6 milhões). Falta ainda 2016.

 

Deputado Federal Mendes Thame (PV) terá seu nome indicado para disputar vaga para o Senado Federal.

Foto: site do deputado Thame

 

Depois da Votuporanguense, o XV terá dois jogos seguidos em Piracicaba: Batatais e Água Santa.

 

Pinacoteca Municipal abre sexta, dia 2, às 8 da noite, mostra do artista plástico Marcelo Araújo: “Caminhos Percorridos”.

Foto: Semac

 

Cidade de São Pedro inaugurou segunda-feira (26) a UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

 

Raízen abre vagas para 130 interessados no Programa de Estágio.

 

Polícia piracicabana comemora queda de furto de veículos (50%) e de roubos (25%).

 

BASTIDORES

Vereador Laércio Trevisan Junior voltou. Pediu afastamento na Câmara Municipal para cuidar da saúde. Como voltou? Do mesmo jeito. Segunda-feira (26) apresentou uma lista de críticas ao executivo piracicabano. Seus companheiros argumentam que Laércio Trevisan Junior poderia ter uma postura diferente, pois vive o drama de bater em ferro frio. Mas, também tem quem garanta que ele nunca vai mudar: é assim e assim será. Ou seja, polêmico. Oposição ferrenha, se dispõe a fiscalizar.

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Em março o Hospital Regional começará a atender e em abril assistiremos o lançamento da pedra fundamental do Hospital Ilumina. Teremos o início das aulas da Faculdade de Medicina. Sem dúvida um futuro promissor para a saúde pública em Piracicaba.

 

ALI

Geraldo Alckmin esteve na TV Bandeirantes News.  Falou sobre o momento atual da política brasileira e naturalmente sobre eleições, ou seja, convenção, candidatura, a disputa nacional e o governo paulista. Mas, ele não muda seu estilo e não adianta ninguém pedir, alertar ou insistir. Alckmin acredita que está no caminho certo.

Foto: Ciete Silvério

 

ACOLÁ

Na Arábia Saudita, finalmente as mulheres estão liberadas para ir aos estádios e assistir jogos de futebol. Também vão ganhar liberdade para o cinema. A partir de junho, poderão dirigir veículos.

 

SUA SAÚDE

As aulas recomeçam. Então, cuidado com o excesso de peso. Cuidado com a coluna. Atenção com a mochila. Existem dicas importantes de especialistas. Não deixe que o peso da mochila ultrapasse 10% do peso da criança. Prefira sempre mochilas com rodinhas e jamais use apenas de um lado. No mais, é incentivar a criança a praticar atividade física que ajuda na sua saúde e fortalece os músculos.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Militar ou Civil? Sendo brasileiro, competente e com ficha limpa não atende as necessidades?

 

PONTO FINAL

Raul Belens Jungmann Pinto ou Raul Jungmann. Consultor empresarial, político do PPS, pernambucano. Nascido em Recife, tem 65 anos, é deputado federal. Michel Temer tinha muitos nomes para comandar o Ministério da Segurança Pública. Preocupado com a Lava Jato queria um nome comprovadamente limpo e chegou no então Ministro da Defesa Civil. Empossou-o ontem (27) e lhe deu absoluta liberdade para agir. Imediatamente comunicou a demissão de Fernando Segóvia como diretor da Polícia Federal e para o cargo indicou Rogério Galloro, que aliás, era o preferido dos próprios policiais federais e esteve inclusive numa lista tríplice enviada ao Palácio do Planalto. Temer também sabia que os militares aceitariam e bem Raul Jungmann, político respeitado e que tem como uma das habilidades saber dialogar. No lugar de Jungmann, na Defesa Civil, assumiu o general de reserva do Exército Joaquim Silva e Luna. Pela primeira vez um militar vai comandar o ministério criado em 1998 pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Foto: AFP PHOTO / Evaristo Sá

 

LEMBRETE

“A verdadeira coragem é ir atrás de seu sonho mesmo quando todos dizem que ele é impossível”. (Cora Coralina).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.