Seis de novembro

BOM DIA.

Fim de semana com clima gostoso. Calor diminuiu. Muita chuva, principalmente na noite de sábado (4). Surpreendente até. Feriado aproveitável, sexta com tempo bom, sábado também, naturalmente durante o dia. Ontem (domingo), dia nublado, com queda da temperatura. Novembro reserva mais dois dias para descanso e passeio. Mas, é preciso lembrar da chuva. Previsão de muita água neste mês e dependendo do que planejar, tem que se preocupar. Já se observa gemte se preparando para o Natal. Compras é o destque, seguido por comemorações e viagens. Comércio piracicabano que fechou neste feriado de Finados (com exceção do Shopping) vai abrir nos dias 15 e 20. Esta semana, cheia, muito trabalho pela frente. Sendo assim, mãos à obra.

 

 

DATA DE HOJE

● Dia Nacional do Amigo da Marinha do Brasil ● Dia Nacional do Riso ●

 

 

DESTAQUE

“Temos a nossa favor o empate, que representa uma vantagem, mas sem dúvida uma diferença por dois gols seria o ideal, pois nos ofereceria mais conforto para o segundo jogo”.

Evaristo Piza (Técnico do XV de Piracicaba)

Foto: Leonardo Moniz / Líder Esportes

 

MANCHETES

Sábado (11) o empate colocará o XV na final da Copa Paulista.

 

Associação Cultural Guarantã começa os preparativos para a Paixão de Cristo de 2018.

 

SAMU: aumenta muito (64%) números de trotes.

 

Primeiro tempo bom e segundo regular. Deu Corinthians (3×2 contra o Palmeiras) que recupera a tranquilidade.

 

Na noite do dia 10 (sexta) teremos seresta no Largo dos Pescadores:  Noite das Tradições com os Seresteiros de Tatuí.

 

Assinado contrato para recuperação das SP-304 (trecho de Artemis até Americana-Via Anhanguera). Obras devem começar agora em novembro com 18 meses de prazo para terminar. São 52 quilometros.

 

Chuva forte e intensa atrapalhou XV e Internacional e muita gente (mais de 3 mil) deixaram o estádio.

Foto: GloboEsporte

 

Patrulha Maria de Penha (Guarda Municipal de Piracicaba) com quase quatro mil rondas desde a sua implantação em maio.

 

Sincomércio programa dois eventos (palestras) em novembro.  Dia 16: “Como as redes sociais podem aumentar as vendas” (com Flávio Romanelli, jornalista e gestora de redes sociais) e dia 29: “Gestão para Competência” (com Romeika Samara Almeida, especialista em gestão de pessoas).

 

FIQUE SABENDO

Os bancos tem pouco ou nada a reclamar. O lucro líquido no terceiro trimestre deste ano do Bradesco, o segundo maior banco privado do Brasil, foi de R$ 4,8 bilhões de reais.  Uma alta de 7,8%  ante igual período de 2016 e de 2,3% em relação aosegundo semestre de 2017.

 

CURTAS&MISTURADAS

● NO próximo final de semana teremos em Piracicaba a Festa do Peixe e da Cachaça. ● CERTEZA de uma grande torcida quinzista sábado em Limeira: às 16h45 contra a Internacional. ● CÂMARA Municipal de Piracicaba com sesssão agitada esta noite (19h30): projeto Ficha Limpa e da Cruizeiro do Sul (zona comercial). ● PAPAI Noel chega no Shopping Piracicaba dia 14 de novembro. ● ASSOCIAÇÃO Comercial e Industrial de Piracicaba anuncia um evento para o dia 28 de novembro às 19h30 para interessados em se preparar para as vendas de fim de ano. ● CALÇADÃO da Governador poderia passar por um bom teste em dezembro. ● BURACOS nas ruas e avenidas devem continuar a ser o drama dos motoristas por causa da chuva que não deve parar. ● PRODUTOS de Natal já estão a disposição dos consumidores no comércio piracicabano. ● INDEFINIDA ainda a presença ou não do Governador Geraldo Alckmin na solenidade da assinatura do contrarto entre Unicamp e o Hospital Regional em Piracicaba. ● DE posse de todas as obras (autografadas) do jornalista e escritor Cecílio Elias Netto (meu chefe nos tempos do jornal O Diário) Arco, Tarco, Verva (As delícias do refinado dialeto do caipiracicabano) recebi na noite do dia 29 de novembro de 1990, 1ª edição, dedicada pelo autor a João Chiarini (in memoriam) considerado caipiracicabano símbolo.

 

FOTOS
DO DIA

Escritor e Prefeito Barjas Negri na noite em que se tornou integrante da Academia Piracicabana de Letras. Ocupa a Cadeira 5 cujo patrono é o saudoso escritior e jornalista Leandro Guerrini.

Foto: Prefeitura de Piracicaba

 

Foto: Prefeitura de Piracicaba

 

PROSA&PROSEANDO

A nova política de preços da Petrobras (adminstrado) para o gás de cozinha começa a revolltar o consumnidor. Um atrás do outro, seis no total, o valor explode chegando em Piracicaba a 80 reais o botijão. São novos métodos também para combustíveis e energia elétrica. Especialistas dizem que não incomoda por causa da inflação baixa. Não é verdade. População que convive com salários baixos ou desemprego que o dia. Alguém lá em Brasília se dispõe a defender o povão?

 

REFINADO DIALETO CAIPIRACICABANO

ARCO, TARCO, VERVA

(Homenagem ao jornalista e escritor cecílio Elias Netto)

Arranca-rabo: expressão que significa confusão, briga, desordem.

Barca-furada: tudo o que não dá certo.

Cabrero: o mesmo que desconfiado.

Lavô a égua: expressão de euforia quando as coisas dão certo.

Largo: pessoa com muita sorte.

Foto: Revista Tutti

 

PONTO FINAL

Segunda-feira, às 10 horas, hoje, dia de marcar presença no Jovem Pan Show  comando pelo Adriana Passari. Vamos conferir o fim de senana que passou e a semana que está começando. Na Jovem Pan News sempre muita notícia, informação e esporte.  

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.