Primeiro de novembro

BOM DIA.

Todo santo dia confessamos nossas peocupações com a economia do país ou indignação com o momento critico da política brasileira. Toda hora, todo momento existe motivo para comentários e quase sempre desanimadores. Comprovadamente o povo se vê incomodado e intranquilo. De repente resolvemos olhar para um outro lado e, mais coisa ruim. Senão, vejamos. Depois de muita tensão nos últimos anos com ameaça de doenças oriundas de mosquitos, grávidas sofrendo (e ainda sofrem), agora, encaramos a volta (inacreditável) da febre amarela e, mais inacreditável ainda, estatísticas apontam para um aumento estrodoso da sífiis. As justificativas são muitas, tais como descaso das autoridades e falta de remédio, ou seja, vacina. Nos últimos dias correram atrás da penicilina. Dizem que nós não temos conhecimento nem de um terço das coisas erradas e absurdas das quais somos vitimas. Levaram o Brasil para um buraco e não sabemos se ele tem ou não fundo. Impossível saber o caminho da solução. Tem gente querendo desistir.

 

DATA
DE HOJE

● Dia de Todos os Santos ●

 

DESTAQUE

“A Câmara Municipal precisa votar e aprovar a Lei da Ficha Limpa. Não podemos admitir contratações por parte do Poder Público Municipal de pessoas sob suspeita ou com Ficha Suja”.

Paulo Campos (Vereador/PSD). Discursando e defendendo votação do Projeto de Lei que protocolou no legislativo piracicabano.

Foto: Gustavo Annunciato / Câmara Piracicaba

 

MANCHETES

ACIPI e Prefeitura Municipal vão trocar bancos e lixeiras danificadas.

 

XV treina para sábado enfrentar a Inter de Limeira no Barão.

 

Inadimplência cai 0,1% em Piracicaba.

 

Folheto aponta direitos e deveres da polícia e da população.

 

Frias Netto bate recorde: 10 mil imóveis na carteira de oferta.

 

Coletiva esta tarde vai dar detalhes sobre a 11ª Parada LGBT.

 

70% dos comerciantes dizem ser a favor do calçadão na rua Governador.

Foto: Thomaz Fernandes/G1

 

EEP planta árvores comemorando 20 anos e surge um bosque com muiitas espécies.

 

Internacional busca um bom resultado em Piracicaba. Em Limeira está invicto desde maio.

 

Três feriados em novembro. Comércio piracicabano fecha amanhã dia 2 e abre nos dias 15 e 20.

 

Uber: Senado Federal vota, aprova, mas vai deixar a regulamentação para os municípios.

Foto: TV Globo/Reprodução

 

Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” reabre em janeiro. Preocupação da população é estacionar o carro nos dias de chuva por causa das enchetes.

 

Três mil ingressos para XV e Inter que podem ser trocados por garrafa pet. Procure a sede do XV a partir de hoje das 9 às 17 horas inclusive no feriado de amanhã.

 

EXCLUSIVA

Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Matheus Erler (PTB) com comportamento diferente. Mais contundente em seus discursos, tem partticipações constantes nos meios de comunicação. Intensifica propagandas com seu nome e mostra-se bastante crítico nas suas opiniões.  Observadores garantem: ele está em campanha. Deputado federal ou Estadual?

 

FOLHETO

DIREITOS E DEVERES

“A Polícia me Parou. E Agora?”. Material explicativo e educativo dos direitos e dos deveres dos cidadãos e das polícias, foi apresentado ontem (31) às polícias Militar e Civil, Guarda Civil, Exército, membros do Conepir (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba) e lideranças, durante coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Barjas Negri. De maneira bem clara e técnica, o folheto tem o propósito de informar os cidadãos e aproximar o diálogo, muitas vezes laborioso, entre as forças policiais e os cidadãos. Segundo Barjas Negri, a Prefeitura de Piracicaba tem dado passos largos no sentido de combate ao racismo e à discriminação racial, sendo parceira do Conepir, seja atendendo a todas as solicitações e participando das atividades de maneira inerente. “Esse é um folheto simples, mas com mensagens fortes. As autoridades de Piracicaba precisam, sem exceção, trabalhar juntas para promover a igualdade”, afirmou o prefeito. A iniciativa contou com o apoio do delegado seccional João Sérgio Marques Batista. “Na formação de nossos jovens, assim como na Polícia Militar e na Guarda Civil, há disciplinas específicas sobre o tema (a abordagem policial). Esse assunto é recorrente, já que é tão importante”, disse.

Foto: Justino Lucente / CCS

 

NEGÓCIO

INVESTIMENTO DE OLHO NO BRASIL

A empresa de autopeças japonesa Koito está em processo de instalação de uma fábrica para produzir faróis e lanternas em Sorocaba (SP) na qual investirá 221 milhões de reais. Ela vai se chamar NAL Brasil.

 

REVITALIZAÇÃO

ACIPI E PREFEITURA TROCAM LIXEIRAS E BANCOS

Após firmarem parceria no início deste mês, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e a Prefeitura de Piracicaba, com apoio da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) e Semob (Secretaria Municipal de Obras), iniciaram as ações de revitalização na área central da cidade, retirando bancos e lixeiras danificadas na rua Governador Pedro de Toledo. Os itens devem ser reformados e outros trocados. A iniciativa tem como objetivo manter um ambiente mais agradável, confortável e seguro para consumidores, comerciários e lojistas. “A Acipi procura, sempre, por parceiros para que os principais locais de movimento comercial e industrial estejam prontos para receber a população e investimentos da melhor forma. Além de presar pelos setores do comércio, indústria e serviços, a associação faz o seu papel social, visando a segurança e o bem-estar da população”, explica o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Volta para discussão o assunto calçadão da rua Governador. Passou da hora. Faltou atitude para não dizer coragem. Mas, sempre é bom lembrar de um (ou do mesmo) problema: estacionamento.

 

ALI

Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, começa a mostrrar real intenção de disputar a eleição em 2018. Ele sempre gostou de politica e já fez planos para deputado. Agora, os comentários são de que seria candidato a vice presidência da Repúiblica.

 

ACOLÁ

Sem trrégua. Novo atentado. Nova York ontem (31) viveu novo dia de terrostismo. Camionete invadiu ciclovia em Manhattan, matou e feriu. Baleado, o atropelador foi detido. Violência sem fim.

 

INADIMPLÊNCIA

NÚMEROS MOSTRAM QUEDA

Segundo a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o Indicador de Registros de Inadimplentes caiu 0,1%, em Piracicaba, na comparação mensal de setembro contra agosto deste ano. No resultado acumulado, a inadimplência avançou 5,7%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior), o indicador elevou 4,7%. “Mais uma vez, vemos que a inadimplência na cidade vem seguindo em tendência de equilíbrio. Do mês passado para cá, o índice apresentou uma pequena queda de 0,1%. Nos outros comparativos, a inadimplência demonstrou avanço, mas os crescimentos não se diferenciam muito dos resultados vistos na última medição feita pela Boa Vista”, observa Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi. Recuperação de crédito – Na mesma toada, a recuperação de crédito do consumidor, também, apresentou números animadores. No resultado acumulado, a recuperação avançou em 1,8%,  na variação interanual (mesmo mês do ano anterior), o indicador avançou em 11,4%, e na comparação entre setembro e agosto, o resultado foi de 0,8%.

 

FOTO DO DIA

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro teremos em Piracicaba a 13ª festa do Peixe e da Cachaça. Com uma novidade: o 1º Concurso da Caipirinha. Inscrições até o dia 6 com a seleção dia 9 de novembro no Museu da Cana. O primeiro colocado terá direito a 500 reais. A receita: cachaça, limão, açúcar, gelo e adição de qualquer outro ingrediente.

Foto: Imprensa SemacTur

 

ÚLTIMA

O Uber provoca discussão, protesto e a polêmica não deve acabar tão cedo. O  Senado Federal votou Projeto de Lei ontem (31), aprovou retirando a obrigatoriedade da placa vermelha e do motorista ser o dono do carro. Alterado, a discussão volta para a Câmara dos Deputados. Quando sancionado, cada município deverá ficar com a responsabilidade de regulamentá-lo. É o que se prevê.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.