Vinte e nove de junho

●  Dia do Telefonista ● Dia do Pescador ● Dia do Dublador ● Dia do Papa ● Dia de São Pedro e São Paulo ●

 

BOM DIA.

Voltamos ao assunto porque um fato confirmou nosso texto. Dias atrás me referi à luta do deputado Roberto Morais junto ao governo estadual no sentido de dar toda a atenção possível a recuperação e duplicação das rodovias da nossa região. Lembramos das insistências do parlamentar cobrando e muito. Pois bem. Nos últimos dias Roberto Morais esteve com Geraldo Alckmin em Piracicaba e na região quando pessoalmente o governador conferiu tudo de perto. Deixou bem explícita sua vontade e decisão: garante que tudo ficará de acordo com a necessidade e vontade da população piracicabana e da região. É preciso no entanto (é exatamente essa a nossa insistência) bom senso quando das críticas, observações e opiniões. Não se pode misturar. Tem pedido que demora para resposta ou solução. Depende de situações. Atualmente, por exemplo, governos municipais, estaduais e federal vivem momentos difíceis. Com receitas em queda (e ninguém sabe até quando) toda a paciência e entendimento é necessário. Sem dinheiro não se faz nada em casa, no governo e na vida. Paixão até que se aceita no futebol. Já na política cai muito bem a palavra coerência.

 

DESTAQUE

“A Lei Eleitoral precisa ser atualizada com urgência. Sou contra o Distritão. Ele é um retrocesso. Sou a favor da regionalização e defendendo-a foi preparar uma emenda”.

Deputado Federal Antonio Carlos de Mendes Thame (PV)

Foto: site oficial do Deputado

 

CÂMARA REJEITA

TODAS AS EMENDAS

A sessão camarária extraordinária realizada na tarde de ontem (28) foi bem mais tranquila do que poderia se esperar. Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba Matheus Erler teve que pedir calma ao público presente, porém com manifestações bastante contidas, embora o regimento não permita e isso foi colocado pela mesa diretora. Os três vereadores responsáveis por emendas ao PPA (Plano Plurianual) Nancy Thame (PSDB), Laércio Trevisan (PR) e Adriana Sgrigneiro Nunes (PPS) usaram a tribuna, defendendo suas emendas; o líder do governo e presidente da Comissão de Justiça e Redação José Aparecido Longatto teve participação clara e até decisiva quando falou sobre a inconstitucionalidade das proposituras. Também ocuparam a tribuna os vereadores Paulo Serra (PPS) e Paulo Campos (PSD).

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

PREFEITO

FAZ ELOGIOS

Barjas Negri durante a semana recebeu em seu gabinete os vereadores de todos os partidos da sua base divididos em bancadas. Mais uma vez fez uma explanação sobre o que está acontecendo na Prefeitura Municipal e como as coisas caminharam nesse primeiro semestre. Elogiou a compreensão dos aliados e afirmou que a tendência é de melhora, embora exista temor em razão da crise política em Brasília que não dá trégua.  Confessou ser otimista, mas também a certeza de que a tranquilidade absoluta pode demorar.  Vê mais um ano complicado em 2018, talvez em dose menor.

Foto: Christiano Diehl Neto / Gazeta de Piracicaba

 

MÚSICA

NO CORETO

Para que existir coreto, seja na Praça José Bonifácio, na Imaculada Conceição ou em qualquer outro lugar, se o mesmo não é usado? Já registramos nossa sugestão no sentido de ver os mesmos sempre ocupados com a Secretaria da Cultura preparando uma agenda revezando os muitos artistas que Piracicaba tem o privilégio de possuir. No último final de semana vimos o coreto da José Bonifácio com músicos. Público pequeno, mas ele precisa se acostumar e ter conhecimento do evento.

 

FOTO DO DIA

JORI 2017

Outro show de Piracicaba. Desta vez em Lins, no JORI 2017. Atletas da Noiva da Colina repetem anos seguidos uma festa que mostra capacidade, dedicação e amor de quem gosta acima de tudo da alegria de viver. Uma geração que curte cada momento, cada detalhe, sem tempo para ser infeliz. Parabéns a todos: atletas, dirigentes, preparadores, equipe de apoio, enfim a todos que participaram de mais uma grande conquista do esporte piracicabano. Ver essa gente competir faz bem aos olhos e a alma. Novamente Piracicaba é campeã geral dos Jogos Regionais do Idoso.

Foto: Marlene de Lima

 

MÍDIA

CORRENDO E APRENDENDO

No último sábado (24), o amigo personal trainer Luiz Bustamante promoveu na Vila Rezende por meio de sua assessoria de corrida uma aula grátis de exercícios específicos para corrida. Preocupado em atender e orientar todos os ritmos fez a aula em circuito oval onde passava pelos alunos e dava as orientações. Muito bom para quem quer começar a correr ou aprimorar sua técnica. Para não perder as próximas, acompanhe nosso blog e também a página do Luiz no Facebook, Runner Assessoria Luiz Bustamante.

 

RESOLVENDO PENDÊNCIAS

O vice prefeito e secretário de governo José Antonio Godoy e o presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto José Rubens Françoso (foto) estiveram na manhã de ontem (28) com o prefeito Barjas Negri. O assunto foi o Semae, mas a razão da reunião não foi revelada.

Foto: site da Vereadora Coronel Adriana

 

GENTE NOTA 10

Arnaldo de Almeida Leme Taís Toledo Gerson Thomazini Leandro Pavan Carlos Eduardo Gaiad Karina Serra Osmir Bertazzoni Paulo Sérgio Tomaziello Gustavo Hermann Alzira Novaes

 

CURIOSIDADE

CAMPEONATO COM SEIS TIMES

No Amapá, o Campeonato Estadual é disputado junto com o Brasileirão. Lá não existe futebol nos primeiros meses do ano. Acontece que o estado tem apenas seis clubes e eles esperam terminar os estaduais pelo Brasil quando só então liberam seus jogadores. Clubes sem recursos, sem televisão, sem qualquer apoio, jogam um contra o outro em dois turnos num mesmo estádio. Competição dura dois meses. Lá, a folha de pagamento gira em média de 70 mil mensais. No Amapá, pouca gente vai ao estádio e a moda é ficar na TV torcendo por times cariocas.

 

CÂMARA DISCUTE E VOTA ONZE

DENOMINAÇÕES DE VIA PÚBLICA

O poder legislativo de Piracicaba realiza hoje (29)  sua última sessão ordinária seguida de extraordinária neste semestre. Recesso começa sábado, dia 1º de julho, com a normalidade no plenário voltando em agosto. Esta noite (19h45) constam da Ordem do Dia dois projetos de decreto legislativo lei em redação final; 2 projetos de decreto legislativo em discussão única; três moções de aplauso; dois requerimentos; onze projetos de lei em segunda discussão e seis projetos de lei em primeira discussão. Será entregue uma moção de aplauso e teremos uma participação na Tribuna Popular. Onze projetos de lei apresentam denominações de vias públicas.

 

PIRACICABA

(Informação das obras do jornalista Cecílio Elias Netto).

Estatística de 1978 aponta a Noiva da Colina como a sétima cidade industrial do Estado de São Paulo. Elogiado como município progressista, contava na época com 790 empresas. Na sua frente apenas São Paulo, Campinas, Guarulhos, Santo André, Ribeirão Preto e São Bernardo. Piracicaba 250 anos dia 1º de agosto de 2017.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.