Vinte e oito de junho

● Dia da Renovação Espiritual ● Dia Internacional do Orgulho Gay ● Dia do Santo Irineu ●

 

BOM DIA.

Política mais agitada do que nunca. Quem gosta de polêmica garante: Brasília está “pegando fogo”. Realmente o clima é prá lá de complicado. Aliás, já era anunciada ou esperada uma semana tensa. Enquanto a oposição aguardava (o que aconteceu) denúncia contra Michel Temer, a situação acredita que a qualquer momento sai em Curitiba a sentença contra Lula. E, quem sofre com tudo isso é o Brasil e o brasileiro. Lá fora, no exterior, eles não conseguem entender tanta denúncia e confusão. Lula insiste na falta de provas e o Presidente da República decidiu ontem partir para o ataque. Impossível imaginar no que tudo isso vai dar. Uma coisa é certa: é preciso que a normalidade seja retomada o mais rápido possível. Por enquanto, a economia continua sob controle, porém ninguém sabe até quando. A instabilidade faz um mal danado. De uma forma geral, o povo continua calmo, naturalmente os que tem emprego, contudo, se num dado momento a inflação e outros números começarem a ir para o brejo, então a crise estará definitivamente instalada e consolidada.

 

DESTAQUE

“O Ministério da Saúde cumpriu com a sua palavra ao nos enviar novos médicos cubanos. Acreditamos até que podem chegar outros”.

Dr. Pedro Mello (Secretário de Saúde a respeito da chegada de mais seis profissionais do Projeto Mais Médicos).

Foto: Alexandre Carvalho/Divulgação

 

CEAGESP COM POUCA GENTE

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Pulo (CEAGESP) funciona em Piracicaba na Rodovia do Açúcar, bairro Nova Iguaçu. O detalhe: atualmente o mesmo ocupa apenas 45% da sua capacidade operacional, ou seja, falta gente para a oferta de produtos. Existe uma explicação: lá, o dono da mercadoria, o agricultor, tem que pagar pelo espaço enquanto que em frente o Mercado Municipal, no centro da cidade, rua Governador, duas vezes por semana, durante a madrugada, a comercialização é livre. Chamam de mercado paralelo.

Foto: CEAGESP

50 ANOS
DA EDUCADORA

A Rádio Educadora de Piracicaba AM completa no dia 1º de agosto 50 anos de existência. Fundada em 1967, é dirigida pela família Meirelles de Mattos, tendo a frente Anna Meirelles e Jairinho Mattos.  Tem uma programação totalmente voltada para a cidade focando o esporte, jornalismo e a música. O vereador Paulo Serra (PPS) (foto) protocolou segunda-feira (26) Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Piracicaba para homenagear a emissora piracicabana. Uma festa ao vivo será programada para a entrega da honraria.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

SAÚDE

BERINJELA FAZ MUITO BEM

Todos os elogios para a berinjela. Fonte de fibras, o vegetal possui boas quantidades de magnésio e vitamina K relacionados a saúde dos ossos e vitamina C, potássio e niacina. Mais: seu suco é capaz de reduzir o colesterol, sua farinha provoca a redução de peso e traz benefícios para quem sofre com o reumatismo. Detalhe: não é indicada para quem tem gastrite. (Informações da Revista Viva Saúde).

 

RÁDIO/TV

SOM

Celso Melotto está diariamente na 92 FM (pela manhã) e a tarde na Educadora AM. Carismático, alegre, brinca com seus ouvintes, atende aos pedidos musicais e tem atrações consagradas como as parábolas e mensagens. Um profissional competente e muito respeitado.

IMAGEM

A Record vai reprisar a partir de agosto a sua maior produção e audiência: Os 10 Mandamentos. Novamente sonha tirar o sono da Globo, agora batendo de frente com Malhação e a novela das 7. Fez sucesso no ano passado, mas errou ao parar no auge anunciando para depois a segunda parte.

 

INADIMPLÊNCIA
SUBIU EM PIRACICABA

Segundo dados coletados pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI) a inadimplência subiu 2,9% em Piracicaba no mês de maio, comparado com o mês anterior. Dados surpreenderam comerciantes diante da informação da desaceleração da inflação. Já a recuperação do crédito subiu 4,7% com um acumulado de 17,1%.

 

LEITURA RÁPIDA

CERTO

O futebol do XV só vai conseguir resultados positivos quando acabar com as improvisações. Sem definições sempre se dará mal, a exemplo do que aconteceu este ano em dois campeonatos. O correto é planejar. No mínimo para dois anos sem interrupção.

 

ERRADO

A Câmara Municipal de Piracicaba através dos seus vereadores precisam de uma vez por todas discutir assuntos internos em reuniões fechadas. Discussões fúteis expõem a imagem e conceito do poder legislativo. Público quer ver e ouvir coisas do seu interesse.

 

SHOPPING
MUDA TARIFA

Shopping Piracicaba já decidiu e passa a praticar a partir de 1º de julho uma nova forma de cobrança da tarifa de estacionamento. Colocará fim nos preços diferenciados para uma, duas ou mais horas. Haverá valor único para 12 horas.

 

VOTAÇÃO DE
EMENDAS NESTA TARDE

Câmara Municipal de Piracicaba realiza sessão extraordinária hoje (28) a partir das 14 horas, quando serão discutidas e votadas as emendas do PPA (Plano Plurianual). Num total de oito, o vereador (a) tem que justificar a emenda e apontar a origem da receita. Laércio Trevisan (PR) pede dinheiro para castração de animais, contratação de 50 leitos hospitalares e revitalização das praças José Bonifácio e Imaculada Conceição. Nancy Thame (PSDB) solicita recursos para atender mulheres vítimas da violência e para a agricultura familiar. Adriana Sgrigneiro (PPS) defende mais receita para combater drogas. Pedem para remanejar receitas do Meio Ambiente, Semtre e Semae.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

PIRACICABA

(Informação das obras do jornalista Cecílio Elias Neto)

O Serviço Médico Rural de Piracicaba foi criado pelo prefeito Luiz Dias Gonzaga com 12 postos de atendimento. Foi ampliado pelo seu sucessor Samuel de Castro Neves. Também existia a assistência odontológica no local. Piracicaba 250 anos em agosto.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.