Trinta de maio

BOM DIA.

Exato uma semana e o Tribunal Superior Eleitoral vai decidir se pune ou não a chapa Dilma-Temer. Posso errar, mas duvido de uma decisão definitiva pelo menos nessa oportunidade. Pressão existe para a agonia terminar logo. Mas, o caso pode se arrastar e ninguém consegue imaginar até quando. Não vou entrar no mérito. Contudo temos uma certeza: nada de impeachment. Rodrigo Maia já fechou questão e não aceitará nenhum pedido. Nem mesmo o da OAB. Eleição direta? Pode esquecer. Seria preciso uma emenda, pois a Constituição vigente não permite. Tempo demais. Então, o que poderá acontecer? Difícil acertar, lembrando que o homem já avisou que não renuncia nem que a vaca tussa. Detalhe importante: semanas atrás você não conseguiria imaginar Brasília no ano que vem; agora não se sabe como ela estará amanhã. É bom não esquecer que Michel Temer, embora decepcione como Presidente da República, é um parlamentar experiente e com bom trânsito entre os congressistas. Por outro lado tem quem aposte na sua queda justificando que seu governo já acabou. A verdade é que tudo pode acontecer.

 

TROCA

Grupo São Francisco, que fechou acordo para substituir a AMHPLA, mudou o início das suas operações em Piracicaba para o dia 1º de julho. A data de 1º de junho, depois de amanhã, foi suspensa em virtude de documentos em pendência junto a Agência Nacional da Saúde. A autorização para transferência da carteira deve sair ainda esta semana.

 

MUDANÇA

Continua a reforma no prédio do Clube Cristóvão Colombo na rua Governador esquina com a Prudente. Porém, a ginástica artística e o karatê já estão na nova casa. As duas modalidades ocupam as dependências que tem como aceso a rua Prudente de Moraes, em nada atrapalhando o ritmo das providências nos setores principais do prédio. Tempo para que toda a SELAM deixe o Centro Cívico e se transfira para a área central da cidade não existe. De 60 a 90 dias.

 

CÂMARA

Vereadores piracicabanos sempre focam a saúde e o assunto preferido é a falta de vaga nos hospitais. Vereador Paulo Serra (PPS) como médico fez uma observação quando da questão de ordem: “É lógico que, de imediato, precisamos das vagas, porém a medicina precisa também ser preventiva, uma saúde voltada à prevenção, ou passaremos anos e anos discutindo e a situação de vagas continuará a mesma. Nossa política de saúde não é a de prevenção e isso é um problema crônico”.

Foto: Fabrice Desmonts – Câmara Piracicaba

 

NEGÓCIO

Por causa dos escândalos e a consequente crise, o número de empresas que vendem produtos ou emprestam serviços à Petrobras caiu 22% no ano passado. Em 2015 a queda foi de 1%. Para se ter uma ideia do estrago, em 2014, a estatal tinha 18 mil fornecedores, caindo para 12 mil. Este ano iniciou-se a recuperação, mas a volta dos bons tempos vai demorar um pouco.

 

LEITURA RÁPIDA

LI 

Inacreditável o que acontece na triste e judiada Venezuela, onde é proibido ajuda humanitária externa para a população. Não se permite medicamentos e nem alimentos de fora do país. Então, arrumaram uma maneira de atender os necessitados através do contrabando. Entrando pela porta da frente, militares e agentes fiscais apreendem tudo.

 

VI

Impressiona as imagens que mostram as chuvas em Alagoas, Pernambuco e outras cidades, incluindo o sul do país. Destruição, desabrigados, provocando desespero e dor. São tragédias que todos os anos se fazem vemos no nosso Brasil.

 

OUVI

De repente o governo outra vez fez mudança. O jurista Torquato Jardim assumiu a pasta da Justiça. Uns falam na possibilidade de novidade na Polícia Federal enquanto outros argumentam a intenção de apenas manter um melhor relacionamento com o Poder Judiciário.

 

TURISMO

A Monte Alegre Turismo leva você para onde quiser. Não falta opções para lugares bonitos no Brasil e famosos lá fora. Mas, querendo passeio rápido, gostoso e barato, anote três dicas: o trem Maria Fumaça em Pedreira; Mercadão e Zoológico em São Paulo e o barco na represa de Barra Bonita. Vai e volta no mesmo dia com conforto garantido.

GENTE NOTA 10 

(GENTE QUE SE DESTACA NO TRABALHO E BRILHA NA AMIZADE)

Douglas Tamanini, Eliete Nunes, Edu Oliveira, Fábio Rontani, Helen De Lucca, Celso Melotto, Darcio Simões, Dr. Paulo Gusmão, Ary Gonzales e Vitor Prates.

 

PIRACICABA

Verificando que aumentava e muito os mendigos em nossa cidade, o prefeito municipal da época, Luiz Dias Gonzaga, em 1931, criou um imposto especifico para ajudá-los. Cobrança por casa habitada. Dia 1º de agosto, a Noiva da Colina completa 250 anos.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.