Dezoito de maio

BOM DIA.

O prefeito de São Paulo, João Doria Junior vai se tornando cada vez mais político. Íntimo do microfone e das câmeras de televisão, se comunica com extrema habilidade. Suas decisões e palavras provocam efeito imediato. Disse que seu salário de prefeito é doado e agora afirma que suas viagens ele banca pagando passagem, estadia e qualquer outra despesa. Conseguiu colaboradores para o fim da fila de exames nos hospitais. Quer que empresas privadas assumam a construção de creches e manutenção de calçadas e praças, ficando para a Prefeitura de São Paulo o asfalto negociando valores baixos justificando que a hora é de todos ajudarem. Tudo isso serve como exemplo ou inspiração?

 

NEGÓCIO

Foto: site oficial da universidade

A futura faculdade de medicina de Piracicaba, a Anhembi Morumbi, fundada em São Paulo em 1970, ainda não tem lugar certo para construir seu prédio. Entendimentos estavam adiantados com o Lar dos Velhinhos, mas acabou fracassando. A mesma precisa de uma área de pelo menos 10 a 12 mil metros quadrados, sendo de 5 a 6 reservados para construção e o restante para estacionamento. Outras áreas continuam sendo observadas com a disposição de encontrar a solução ainda neste semestre.

 

NOTÍCIA

Finanças da Prefeitura Municipal de Piracicaba continua sendo a grande ou maior preocupação. Pior: nos quatro primeiros meses de 2017 a despesa aumentou 11,2% e a receita 2,2%. A dificuldade é economizar quando já se enxugou quase tudo. O grande receio é quando o fim do ano chegar, mas tem quem garanta que a solução precisa vir bem antes, talvez entre agosto e setembro. Ver para crer.

 

LEITURA RÁPIDA

CERTO

Sem fim o problema da falta de moedas no comércio de Piracicaba. Culpa maior cai nas costas da zona azul. O certo seria o maior uso do cartão, mas falta orientação.

 

ERRADO

É preciso incentivo, fiscalização ou coisa parecida para que os piracicabanos cuidem melhor de suas calçadas. As irregularidades são inúmeras e imensas. Você vê de tudo: buraco, mato, obstáculos etc.

 

INFORMAÇÃO

Foto: Fibra Cirúrgica

Com autoridades do Ministério da Saúde hoje em Piracicaba, a Secretaria Municipal de Saúde gostaria de conseguir mais 10 profissionais do Projeto Mais Médicos. Acontece que o governo cubano suspendeu o envio de novos médicos ao Brasil e ainda alertou sobre o risco de uma redução de 6 mil integrantes do programa. Ministro Ricardo Barros diz que o Brasil sofre também com o baixo número de postos de residência médica.

 

CURTAS&MISTURADAS

FESTA das Nações começou ontem com disposição de bater recorde de público. • FUNCIONÁRIOS e amigos da Câmara Municipal de Piracicaba torcem pela volta do Carlos Eduardo Gaiad.   • TORCEDOR quinzista vai até de avião ver o XV na Série D.    • FERNANDO Lopes voltou para casa: Educadora ao lado do Mário Luiz.    • NAS sessões camarárias, presidente Matheus Erler tem mostrado uma de suas qualidades: paciência.   • CEZAR e Paulinho será este ano a maior atração da Virada Cultural em Piracicaba.   • SENADOR italiano Fausto Longo retorna dia 26 a Noiva da Colina.  • MAIS duas contratações o XV deixa para depois que o campeonato começar.    • JOSÉ Coral (Hospital da Cana) é um dos convidados para recepcionar o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, hoje no gabinete do prefeito Barjas Negri.

 

PIRACICABA

Em 1857 o engenheiro Hermann Gunther relatou oficialmente a existência de um grupo de alemães na Noiva da Colina, naquela época Constituição. Não existem mais dados. Dia 1º de agosto, 250 anos de Piracicaba.

Compartilhe este post:

Um comentário para “Dezoito de maio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.