Dezessete de maio

BOM DIA.

No Face conferi a indignação do Leonardo Moniz, comandante da ótima Líder Esportes, sobre a inventada morte do Saponga. Mário Luiz, na Educadora, também comentou e estava bravo. Com razão. Trabalhando no rádio convivi com esses absurdos. Sempre alguém tinha falecido. Sabíamos que era mentira. O envolvido naturalmente sempre era e é uma pessoa conhecida. É preciso parar com tais atitudes que pode mesmo fazer os menos preparados ou avisados imaginar ser verdade. Depois rimos ao ver o grande Saponga segurando a garrafa de cachaça do XV. Vida longa para o estimado torcedor quinzista.

 

CIDADE

Secretário executivo do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla visita Piracicaba. Chega hoje para encontro amanhã às 9 horas com Barjas Negri e o secretário Pedro Mello, no Gabinete do Prefeito. Na pauta vários assuntos, entre eles o Mais Médicos. Com 25 cubanos trabalhando na Noiva da Colina, Pedro Mello pedirá mais 10. Fácil imaginar muitos outros pedidos. A saúde é a pasta mais complexa envolvendo muita gente e preocupação.

 

NOTÍCIA

Barjas Negri comandou ontem mais uma reunião com secretários. Elas acontecem mensalmente com o prefeito fazendo uma divisão em grupos: institucional, operacional e social. Nesta terça se encontrou com secretários do grupo institucional com a ausência do vice José Antônio de Godoy que viajou para São Paulo. No Palácio dos Bandeirantes se encontraria com Márcio França (PSB), vice-governador do Estado de São Paulo.

 

INFORMAÇÃO

Foto: flickr de Otávio César Rodrigues de Lara

Agência da CPFL que atende o consumidor na avenida Carlos Botelho logo se estabelecerá em novas e confortáveis instalações. Pelo menos é o que estão prometendo. Novo local será no Edifício Empresarial Mário Dedini, na Vila Rezende. O prédio passa por uma reforma completa e receberá vários segmentos comerciais de Piracicaba. De lá, muita gente saiu, mas o Cartório de 1º Registro de Imóveis e Anexos continua firme no quinto andar na avenida Limeira 222.

 

NEGÓCIO

Foto: site oficial da empresa

AMHPLA, conhecida e estimada empresa de Plano de Saúde piracicabana negociou sua carteira com o São Francisco Saúde, que também deve assumir carteira do Hospital dos Fornecedores de Cana. Aliás, o moderno e avançado Hospital da Cana será o referencial da São Francisco, grupo de Ribeirão Preto. Em fase de expansão, a mesma está se associando a fortes grupos econômicos com a clara intenção de se firmar como empresa de destaque nacional. São Francisco Saúde pode fazer sua estreia em Piracicaba dia 1º de junho. CADE já aprovou, faltando aval da ANS, providência praticamente consumada.

 

ESPORTE

Conselho Deliberativo do XV se reúne na quarta do dia 24. Entre vários assuntos, vai debater situações causadas com grande prejuízo financeiro para o XV de Piracicaba, que foi cobrado pela FIFA por causa da confusa transferência de Paulinho para o exterior. O clube providencia o pagamento mas quer cobrar a conta do Paulinho argumentando que toda a culpa é dele. E ele não quer assumir. Tem ainda o caso do atacante Adilson que moveu ação trabalhista, justo ele que num momento difícil da sua saúde recebeu total apoio do Nhô Quim.

 

COMPORTAMENTO

A GAZETA de Piracicaba com vários e ótimos jornalistas, articulistas e colaboradores. Por isso hoje é motivo de preferência e referência. Entre eles, o Ésio Antônio Pezzato, cronista e poeta, que cuida de um material que requer memória e pesquisa. Todo domingo destaca uma pessoa conhecida, famosa ou querida, lembrando suas passagens numa vida que se confunde com a cidade e acaba por deixar uma saudade imensa. Ótimo trabalho.

 

PIRACICABA

A área do município da Noiva da Colina é de 1.312,3 km². A média da temperatura máxima é de 38º e a mínima 18º. Piracicaba 250 anos em agosto.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.