XV VENCE NOVAMENTE NA COPA PAULISTA: 2X0 CONTRA O SÃO BENTO EM SOROCABA.

(Leia no PONTO FINAL)

BOM DIA.

Quarta-feira (22), início da Primavera, dia de Notícias + na TRIBUNA PIRACICABANA. Lá, hoje (22), o assunto é o Semae e isenção da tarifa de água, bem como a captação nos rios Piracicaba e Corumbataí. Mais: Fé e emoção na missa celebrada na Matriz Imaculada Conceição; as motos no trânsito piracicabano e a música sertaneja. E, ontem (21), o presidente Jair Bolsonaro abriu mais uma Assembleia Geral da ONU. Como era de se esperar, oposição e esquerda, comentaram que o Presidente da República fez um discurso distorcido. Nada de anormal, nenhuma surpresa, e apenas a continuidade da campanha contra o atual Governo Federal. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

SOU A FAVOR DO TRATAMENTO INICIAL NO COMBATE A COVID-19 PORQUE DEFENDO A AUTONOMIA DO MÉDICO. A HISTÓRIA E A CIENCIA MOSTRARÃO A VERDADE”.

Jair Bolsonaro (Presidente da República em Nova York).

OLHO NO OLHO

O PSDB já tem os nomes para a prévia visando a disputa presidencial em outubro de 2022. Quatro se inscreveram: João Dória, Tasso Jereissati, Árthur Virgílio Neto e Eduardo Leite. Todos eles já estão em campanha e, para muitos, João Dória surge como favorito. Com a mesma convicção, analistas dizem que são poucas ou mínimas as chances de Jereissati e Arthur Virgílio. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul apareceu e cresceu quando o governador paulista atacou Aécio Neves, desgostando nomes tradicionais da família tucana. Se Dória é o favorito, Eduardo Leite que faz bom governo no sul, corre por fora.

OPINIÃO

Diariamente temos notícias sobre a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Também chegou a vez para os adolescentes de 12 a 17 anos, inclusive na cidade de Piracicaba. A expectativa é pela terceira dose para os idosos que há seis (6) meses tomaram a segunda dose. Os jovens não correm tanto risco como os com acima de 60 anos, que mostram imunidade em queda vencidos os 180 dias da última vacina. Aliás, essa vacinação já era para ter sido iniciada, mas a disputa (eterna) pela CoronaVac ou Pfizer envolvendo os governos estadual e federal atrapalha quem nada tem a ver com rivalidade política: o povo.

NOTÍCIA/INFORMAÇÃO/PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

A queda da produção de veículos no país, em agosto, chegou a 21,9%, no pior resultado dos últimos 18 anos. Mesmo assim, o setor acumula alta de 3,3%. O grande drama das montadoras é a falta de peças. Falta componentes eletrônicos em pelo menos sete das vinte e uma fábricas que funcionam no Brasil. As mais afetadas: Volkswagen completa a segunda semana em produção em Taubaté (SP), e a Toyota já anunciou para que paralisará a produção do Corola por dez dias em outubro. Por outro lado, a Renault está de volta depois de parar por mais de 30 dias.

PONTO FINAL

Segundo jogo e a segunda vitória do XV de Piracicaba na Copa Paulista. Ontem (21), à tarde, derrotou o São Bento orientado por Paulo Roberto, fazendo 2×0 na casa do adversário. Com 5 minutos de bola rolando, o XV já vencia por 1×0 com Lúcio Flávio marcando. E, no início da etapa final, logo aos 3 minutos, foi a vez de Matheus Martins fazer 2×0. O mesmo Matheus, que já tinha cartão amarelo, após falta aos 25 minutos do segundo tempo, acabou recebendo o cartão vermelho do bom e jovem árbitro (24 anos) Fabiano Monteiro dos Santos. A equipe sorocabana já entrosada, experiente, se apresentou como um bom teste para o alvinegro piracicabano que está sendo montado e bem dirigido (até aqui) pelo técnico Luciano Dias. O XV mais uma vez agradou, convenceu e oferece ao torcedor quinzista esperança quanto ao futuro. O terceiro jogo do XV acontecerá na próxima terça-feira (28), às 17 horas, no estádio municipal “Barão da Serra Negra” contra o Noroeste de Bauru que também ontem (21), empatou contra o Rio Claro, na vizinha cidade: 1×1.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *