CONTRA O RIO CLARO, HOJE (6), UMA ÓTIMA CHANCE PARA O XV INICIAR A SUA RECUPERAÇÃO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Fazemos o possível (e impossível) para, diante da necessidade de seguir a rotina da vida, buscar e garantir sempre a tranquilidade. Dizemos isso, diante da convivência diária com a Covid-19. Podemos estar bem, contudo, os casos envolvendo nossos parentes e amigos, tende a nos tirar o sossego. Vivemos uma época de incerteza quanto ao amanhã, pois, de repente, acontece, a notícia chega e nos surpreende. Dois momentos bons: todos os dias acordarmos bem e, receber notícia de que alguém querido ou conhecido está deixando o hospital, vencendo a doença. Felizmente isso tem acontecido e comemoramos muito, agradecemos a Deus. Atenção: A Prefeitura Municipal anunciou a reabertura da agenda de vacinação, hoje (6), às 10 horas, para 60 anos ou mais, lembrando que o atendimento continua sendo unicamente no Ginásio “Waldemar Blatkauskas”, com exceção para quem reside na zona rural, nesse caso, devendo procurar pela unidade de saúde do próprio bairro. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

ATUALMENTE O IDOSO ESTÁ CADA VEZ MAIS IMUNIZADO E O JOVEM SE EXPONDO. O CORRETO É A PREVENÇÃO, PRINCIPALMENTE EVITANDO A AGLOMERAÇÃO E USANDO MÁSCARA”.

Dr. Leonardo Sanches Municelli (Médico Fisiatra/Consultório-IAFS, rua Acácio do Canto 45, atrás do Hospital da Cana, fone 19/3432-5546).

OLHO NO OLHO

Não é confortável acompanhar os trabalhos da CPI da Covid-19, sabendo que o relator é Renan Calheiros. Mas, essa é a atual realidade brasileira, onde não mais existe preocupação com a boa ou má imagem e muito menos com a isenção. Faz tempo que parte do Brasil deixou de considerar a honestidade fundamental. E, principalmente no meio político do nosso país, vale tudo: quem tiver bala na agulha pode obter êxito, dependendo das circunstâncias. Existe um sentimento brasileiro sobre a ineficácia de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, ou seja, normalmente termina em pizza. Sendo assim, vamos observar os caminhos a serem trilhados para uma avaliação. É evidente que o Governo Federal deve dar satisfações, pois tem o Ministério da Saúde sob seu comando, contudo, impossível deixar de lado os governos estaduais e municipais. Faz a coisa certa, sem politicagem, ou esquece, afinal, tudo que é mal conduzido jamais apresentará o resultado bom resultado. Dificilmente uma CPI resolve, pois acontece o óbvio: não interessando o que é certo ou errado, cada posicionamento ou voto visa unicamente o interesse partidário ou pessoal. Aguardemos.

OPINIÃO

Combater a fome também é prioridade nos dias de hoje. Quanta gente sem emprego, sem chão, buscando desesperadamente uma solução. É fácil ajudar. Basta querer. Não interessa quanto vai poder oferecer, pois o que dispor, é abençoado. Diariamente tomamos conhecimento de gente se movimentando para auxiliar e isso é gratificante. A fome tem que ser combatida e, sabendo da difícil situação de alguém, de uma pessoa ou família, corra atrás, procure ajuda, que, com toda certeza encontrará. O Fundo Social da Prefeitura Municipal está a disposição, vemos igrejas se mobilizando, também instituições como a ACIPI e SIMESPI, empresas, caso da AcerlorMital, e esses exemplos precisam ser seguidos, pois temos em nossa cidade, grandes marcas, potências comerciais e industriais que podem se apresentar. Que Piracicaba mostre toda sua vocação pela solidariedade.

PONTO FINAL

Outra noite de sofrimento, ou vamos partir para a recuperação? Às 22 horas de hoje (6), o XV novamente entra em campo e faz o seu décimo primeiro jogo pela fase classificatória do Campeonato Paulista – Série A-2. O adversário será o Rio Claro e o local, Santa Bárbara d’Oeste. Impossível imaginar o XV inferior ao Rio Claro e, assim sendo, tem obrigação de no mínimo apresentar um bom futebol, criando totais condições para a conquista de um resultado positivo. Embora o time não possua um bom ataque, faltando um construtor no meio campo, não justifica seguidos jogos sem marcar e, quando chamado a finalizar, fazer com exagerada incompetência. A torcida esta noite é para que os nervos não atrapalhem e o futebol produtivo apareça. O XV ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com 19 pontos, cinco vitórias, quatro empates, duas derrotas, marcou 10 gols e sofreu 7. O Rio Claro vem logo atrás, colado, na quinta posição, 17 pontos positivos, quatro vitórias, cinco empates, fez 15 gols e sofreu 13. Contra o São Bernardo, mesmo perdendo, o XV não jogou mal. É natural mudanças no segundo tempo, pois a tendência é o cansaço com três jogos por semana. Só que, nas substituições, no ataque, Moisés não foi bem segunda-feira (3). Hoje (6), precisa ser diferente.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.