ACIPI fez entrega de máscaras, fraldas e luvas a hospitais de Piracicaba

(Leia no PONTO FINAL).



BOM DIA.

Virou rotina. Infelizmente, uma realidade. Com receio ou medo, somos obrigados a conferir diariamente as notícias ou informações que doem muito. Conhecidos, amigos, parentes, gente famosa fazem parte de um novo mundo que assusta. Por falar em gente pública, a música perdeu Agnaldo Timóteo. Um cantor diferenciado graças a voz limpa, bonita, que sempre mostrou romantismo. Para quem não saber, Timóteo era uma criatura bondosa. Ajudava e pedia para que ninguém comentasse. Ligava para os amigos pedindo apoio para quem não estava bem. E, hoje, mais do que nunca precisamos de pessoas caridosas, solidárias, pois muitos estão sofrendo, inclusive passando fome. Por isso, se puder, não hesite em mandar alimentos para um lugar que você confia. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: divulgação

“USE MÁSCARA SEMPRE. NA RUA, EM LUGARES PÚBLICOS E TAMBÉRM NO SEU TRABALHO. CUIDADO COM OS CAFÉZINHOS QUANDO NÃO ESTIVER SOZINHO. QUALQUER DESCUIDO REPRESENTA PERIGO”.

Dr. Hamilton Bonilha (Médico Infectologista).

CURTAS&MISTURADAS

● SEMUTTRAN prorrogou suspensão da cobrança de Zona Azul em Piracicaba: vai até 10, sábado. ● ERNESTO Araújo, ministro demitido, na expectativa de um novo trabalho no governo: ele sabe que o presidente Bolsonaro pensa num cargo representativo. ● CONSUMO de energia elétrica caiu 11% no comércio, 2% na indústria e subiu 4% nas residências em época de pandemia. ● DE olho na supremacia de Flamengo e Palmeiras, Grêmio e Atlético Mineiro são os times que mais estão se reforçando. ● CARLOS Alberto Nobrega pretende gravar dia 13 de abril o primeiro programa inédito em tempos de crise sanitária. ● NÚMERO de casos da Covid-19 em Piracicaba continua alto, lotando principalmente as UTIs: preocupação é grande com as variantes.  ● GENERAL Braga Neto, agora no Ministério da Defesa (deixou a Casa Civil), diz que notícias sobre crise entre Jair Bolsonaro e as Forças Armadas não tem fundamento: “Ele sabe como conversar com os militares”. GOVERNADOR João Dória que foi morar no Palácio dos Bandeirantes por causa de protestos em frente sua residência, no Jardim Europa, diz que fica lá por lá até toda essa situação crítica acabar”. ● PRESDIDENTE da Venezuela, Nicolás Maduro, aceita fazer negócio: troca petróleo por vacina contra a Covid-19. ● AUMENTA procura portestes da Covid-19 nas farmácias, caso da Rede Drogal, em Piracicaba: é preciso agendar. ● PARA quem gosta de novela, um aviso: Canal Viva vai reprisar “Salvador da Pátria”: mas, tem exagero do canal nos fins de semana, com novela dia, noite e madrugada. DIRETORIA do São Paulo confirmou que o clube deve 12 milhões de reais ao jogador Daniel Alves: fez um acordo, garantindo que pagará em dia em 2021, iniciando a amortização da dívida em janeiro de 2022. ● CRISE da pandemia mostra uma dificuldade nos hospitais: faltam profissionais qualificados, principalmente para as UTIs. ● MINISTRO Gilmar Mendes esteve na residência do presidente Jair Bolsonaro: não constava na agenda e ninguém sabe o que foi conversado. GOVERNO russo não faz qualquer comentário sobre importação do próprio imunizante que é fabricado na Índia e na Coreia do Norte: também intensifica exportação de vacinas. ● SECRETARIA de Saúde de Piracicaba atrás de medicamentos, principalmente para intubação: fabricantes, atualmente, atendem exclusivamente o Ministério da Saúde. ● DATA ainda distante, mas nos bastidores em Brasília, todos querem saber quem o presidente Bolsonaro vai indicar para o STF, quando chegar a aposentadoria de Marco Aurélio Cunha, dia 15 de julho. ● TRABALHO na USP apontou que os casos da Covid-19 no futebol paulista, em 2020, chegaram a 11,7%, uma das taxas altas do mundo. ● ONTEM (5), o anuncio de mais quatro (4) óbitos em Piracicaba e outros 275 novos casos: difícil, pois os números não recuam.

PONTO FINAL

Dentro das ações sociais realizadas ao longo de todo o ano e intensificadas devido à pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba realizou a entrega de 10 mil materiais a serem utilizados nos atendimentos à saúde do Hospital Ilumina, HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) e Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba. As entregas foram divididas entre 2.500 máscaras descartáveis para o Hospital Ilumina, 5.000 luvas descartáveis para o Hospital Fornecedores de Cana e 2.500 fraldas geriátricas para a Santa Casa de Misericórdia. “Nossa intenção é amenizar, mesmo que um pouco, toda a dificuldade que estes hospitais estão tendo neste cenário de pandemia. É o mínimo, se comparado a todo o empenho deles e a dedicação dos profissionais de saúde para com a comunidade em geral. Somos muito gratos”, disse o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso. Segundo Solange Negri, colaboradora da Gestão Financeira do Hospital Ilumina, as máscaras doadas possibilitarão auxílio ao Hospital por cerca de 40 dias. O presidente do HFC, José Coral, agradeceu à Acipi pelos anos de parceria e considerou a iniciativa “maravilhosa”. “É o que realmente estamos precisando. Há 15 dias compramos R$ 400 mil em máscaras porque gasta-se muito”. Na Santa Casa, os materiais entregues também foram comemorados. “São itens que precisamos muito. As fraldas geriátricas temos usado muito nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), especialmente UTI dos pacientes com Covid. Lembramos que quem tiver interesse em doar, pode entrar em contato com o nosso setor responsável”, apontou o responsável pelas relações institucionais da entidade, Marcos Andrade.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.