ACIPI pede isenção de impostos. Hoje (23), promove treinamento online sobre renegociação

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Tempo passando com março já na reta final. Verão (oficialmente) foi embora, segue até 21 de junho, com a chegada do inverno. Estamos na quinta semana da Quaresma e, dentro de cinco dias, viveremos mais um Domingo de Ramos, para em seguida, festejarmos a Páscoa, data expressiva do catolicismo. Enfim, a vida segue lá fora, com dias bonitos para desfrutar, porém, ainda temos a pandemia para enfrentar. Paciência. Não tem outro jeito. Um dia tudo acaba e quando isso acontecer, o mais o importante será estarmos com saúde, que vai se tornando um privilégio em época de muito sofrimento. Enquanto não chega a sua vez de receber a vacina, se cuide, use máscara e não se aglomere. Um bom dia para você.

PIRACICABA FECHA TUDO DE 27 DE MARÇO (PRÓXIMO SÁBADO) A 4 DE ABRIL (DOMINGO). SERÃO NOVE (9) DIAS DE RESTRIÇÕES MÁXIMAS PARA TENTAR BLOQUEAR A CONTAMINAÇÃO DA COVID-19. PREFEITURA MUNICIPAL PUBLICA DECRETO NA TARDE DE HOJE (23).

Prefeito municipal Luciano Almeida comunicou a decisão na noite de ontem (22 horas), explicando o motivo da necessidade da medida extrema, pois a cidade com hospitais lotados, está perdendo a capacidade de atendimento. Pediu a compreensão e colaboração por parte da população num momento considerado dramático. Explicou que essa é a  melhor oportunidade para diminuir os casos do coronavírus, pois, na verdade, serão ocupados apenas quatro (4) dias úteis devido aos feriados da Semana Santa. Durante todo o dia de hoje (23), mais informações e orientações serão passadas ao público, inclusive através de decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município.  Prefeito Luciano Almeida evitou usar a palavra lockdown no seu pronunciamento.

O QUE
ELES DIZEM

“BOLSONARO DEVE ADMITIR ERRO E PROPOR UM PACTO”.

Michel Temer (Ex-presidente da República lembra que o combate a pandemia é prioridade).

CURTAS&MISTURADAS

● GOVERNADORES oposicionistas criticam o presidente Bolsonaro que contesta fechamento do comércio e argumentam terem autonomia para medidas restritivas. ● ATRASO para a posse de Marcelo Queiroga, na pasta da Saúde, acontece em razão da necessidade do ministro deixar o comando de duas clinicas de cardiologia em João Pessoa: servidor público não pode acumular funções remuneradas. ● FINAIS de semana continuam sendo marcados por manifestações a favor de Bolsonaro e, em São Paulo especificamente, contra o governador João Dória. ● FORMALIZANDO sua saída da TV Record, a jornalista e apresentadora Adriana Araújo pode ingressar na CNN. ● FEDERAÇÃO Paulista de Futebol decidir abandonar de vez a ideia de contestar o governo paulista e Ministério Público: rodadas (três) do Paulistão foram suspensas e o campeonato está oficialmente parado. ● CADA dia anuncia-se possível falta de uma coisa nos hospitais: depois do oxigênio e insumos, agora remédios. ● RECEPCIONADO por apoiadores, com bolo, em Brasília, no dia do seu aniversário (domingo/21), Jair Bolsonaro disse que só Deus e o tira da Presidência da República. ● PREFEITO de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) decidiu que a Secretaria Municipal de Saúde vai trabalhar com tratamento precoce no combate a pandemia, mas ficando a cargo do médico receitar ou não, em comum acordo com o paciente: PSOL anunciou medidas junto ao Poder Judiciário alegando que os remédios, tipo Ivermectina, são eficazes. ● NÃO acontece só em Piracicaba, mas também em outras várias cidades do interior: pacientes que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não aparecem para a segunda dose. ● ABEL Ferreira, técnico do Palmeiras, campeão da Libertadores e Copa do Brasil, foi condecorado ontem (22), pelo Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.  ● CANAIS da televisão fechada exageram na repetição de filmes: assinante gasta mal seu dinheiro. ● EMBRAER já registra um prejuízo de R$ 2,4 bilhões por conta da pandemia. ● CAIXA toma providências para ter de volta o auxílio emergencial (600 reais) pago em 2020: banco estatal detectou 600 mil brasileiros que receberam o dinheiro de forma indevida. CAMPIONÍSSIMO Lewis Hamilton quer a ajuda da categoria (Formula 1) para combater o racismo. ● REPÓRTER Jairo Nascimento (CNN), viu racismo no Clube Pinheiros, em São Paulo e cancelou reportagem.  ● CRITICAS ao valor do novo auxílio emergencial de 250 reais: presidente Bolsonaro concorda que é pouco, porém, diz que o Governo federal não pode arcar com valor maior e sugere aos estados complementar de acordo com suas avaliações e possibilidades.

ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE IMPOSTOS

Ontem (22), a Acipi deu entrada na Prefeitura Municipal de um ofício onde solicita a isenção de pagamento de impostos (IPTU), contas de água e esgoto e a taxa de Poder de Polícia Administrativo. A entidade manifesta sua preocupação com os impactos da pandemia, crise que se agrava com lojas comerciais fechadas. A Acipi representa 5.900 associados do setor produtivo de Piracicaba, e espera contar com o apoio do Poder Executivo piracicabano.


PONTO FINAL

Para oferecer suporte às empresas associadas no enfrentamento das dificuldades impostas pelo período de pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba realiza hoje (23), das 9 às 10hs30, em parceria com a Boa Vista Serviços, treinamento virtual com o tema “A arte da renegociação com consumidores e empresas”. A capacitação é gratuita e voltada exclusivamente a empresas associadas. O conteúdo será apresentado, por meio da plataforma Zoom, por Samuel Cardoso, coordenador do Departamento de Gestão de Crédito da Acipi e pelo gerente de contas da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) na Acipi, Denys Calassara. Serão abordadas as diferentes formas de renegociar dívidas com consumidores e empresas, o que muda neste período de pandemia, além de ferramentas de recuperação de crédito. Os participantes deverão se inscrever antecipadamente pelo link: http://bit.ly/TreinamentoRenegociacao Conforme Cardoso, o treinamento possibilitará o entendimento sobre o que pode ou não ser realizado no momento da renegociação, apontando os principais aspectos a serem observados no cenário de dificuldades imposto pela pandemia.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.