XV segue se preparando para a Copa Paulista: faltam nove dias

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O assunto de momento é a vacina contra a Covid-19? Obrigatória ou não? Preferência por determinada procedência? Sobram discussões e quem vibra com uma boa polêmica é a imprensa que combate o presidente Bolsonaro, pegando carona na sua decisão de vetar a chinesa. O detalhe é que nenhuma ainda foi aprovada, ou seja, todas estão em fase de teste. Tudo errado e precipitado: o presidente Jair Bolsonaro que radicalizou, a imprensa oposicionista que gosta de barulho. Vamos esperar por informação oficial, segura e definitiva. Então, será bem mais fácil opinar e decidir. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Diocese de Piracicaba

“IMPOSSÍVEL UMA VIDA ABENÇOADA SEM A PRESENÇA DE DEUS”.

Monsenhor Jorge Simão Miguel (Paróquia Imaculada Conceição/Vila Rezende).

OLHO NO OLHO

Tudo indica que o atual ministro Luiz Fux quer recuperar a imagem do Supremo Tribunal Federal,  desgastada nos últimos tempos. Cada ministro agindo de acordo com sua vontade, a confiança no STF desmoronou. O pior para a população brasileira, é o sentimento de que, os juízes, pouco ou nada se preocupam com a opinião da sociedade brasileira.  Festival de habeas corpus,   preferências políticas, decisões monocráticas, divisão por conta da primeira e segunda turma com resultados previstos, enfim, o STF ignorou ou não se preocupou com a palavra seriedade e caiu no descrédito. Luiz Fux, carioca, 67 anos, com um belo currículo na vida jurídica, dá demonstrações que quer colocar o Supremo Tribunal no seu devido lugar, deixando de legislar, proteger e simplesmente julgar. Fácil assim.

ÚLTIMA

O São Paulo precisou de duas horas e meia para na noite de ontem (25) eliminar o Fortaleza da Copa do Brasil. O jogo começou às 20hs30 no Morumbi e depois de um empate de 2×2, a decisão foi para os pênaltis, com vitória do tricolor paulista por 10×9. Brener marcou os gols do São Paulo e David mais Roger carvalho fizeram para o Fortaleza. O São Paulo chegou a estar vencendo por2x0. Vinte jogadores bateram pênaltis, inclusive os dois goleiros e Gabriel Dias foi o único a errar, com defesa de Tiago Volpi. No primeiro jogo, em Fortaleza, o placar foi 3×3.

PONTO FINAL

O XV faz sua estrela na Copa Paulista 2020, dia 4 de novembro. Já na próxima semana teremos a bola rolando com um outro alvinegro: nova comissão técnica e elenco. O técnico Moisés Egert, com pouco tempo de trabalho, já se vê obrigado a começar a definir o seu time base para a disputa com largada na próxima emana, tarde de quarta-feira, em Indaiatuba, contra o Primavera. Nosso alvinegro manteve alguns atletas do antigo elenco, vai utilizar bons pratas da casa, e contratou oito (até agora), com a esperança de fazer um bom campeonato. Com uma disputa rápida, praticamente não haverá tempo para um trabalho 100% produtivo. O técnico Moisés indicou contratações para posições descobertas e existe uma expectativa quanto o início a fase de contratações, com o XV parando de trazer jogadores com faixa de idade avançada, contundidos e sem condição física para suportar o ritmo. Correr atrás da bola às três da tarde, torna-se impossível para um time ou elenco com excesso de jogadores com idade acima de 30 anos. A ideia é fazer bonito em novembro e dezembro, mas como Moisés não vai dispor de tempo para planejamento, além de uma folha salarial enxuta, toda a expectativa quanto a um time competitivo ficará por conta da dedicação e superação. Quase um time inteiro foi contratado em outubro, restando saber, se, (mais uma vez) está chegando quantidade ou qualidade.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.