Vacinas: uma certeza e muitas dúvidas


BOM DIA.

Com os meios de comunicação dominados pelas propagandas políticas, vivemos clima eleitoral. Dia 15 de novembro vamos eleger vereadores e também no dia 15 ou 29 de novembro, conheceremos os prefeitos para mandato de 2021/24. Já passou da hora da saberemos escolher nossos governantes. Temos vistos exemplos e mais exemplos sobre as   consequências para a cidade, estado e país, quando não se vota sem o devido cuidado. É evidente que é preciso gente honesta, porém, de nada adianta ser bem intencionado caso não tenha capacidade ou experiência, pois administrar uma cidade, do porte de Piracicaba, deixou de ser uma missão onde basta a vontade. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Governo do Estado

“A VACINA CONTRA A COVID-19 PRECISA SER OBRIGATÓRIA. O PORTADOR DA DOENÇA PODE INFECTAR OUTRAS PESOAS”.

João Dória Junior (Governador do Estado de São Paulo).

OLHO NO OLHO

O XV de Piracicaba, agora sob o comando de Moisés Egert, já teria contratado cinco jogadores para a Copa Paulista que será disputada em novembro e dezembro. Dicas para os nossos dirigentes: cuidado com jogadores com idade (futebolística) avançada e sem condições clinicas e físicas. Cansamos de ver profissionais chegando despreparados ou contundidos e, no futebol atual, disputado a toda velocidade, com o calor que convivemos, os jovens com idade abaixo de 26, deitam e rolam. É evidente que conta a experiência, porém, mais que quatro ou cinco atletas acima de 30 ou 32 anos, o time sofre e torna-se vulnerável. Também se puderem evitar “meia colher” como vimos nos últimos elencos, a torcida agradece. Por causa de todos esses detalhes, é que o XV segue batendo na trave.  

INFORMAÇÃO

As repercussões do assédio moral nas relações de emprego serão tema da próxima live do CME (Conselho da Mulher Empresária) da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A transmissão, uma forma que a entidade encontrou de se manter próxima de seus associados e da comunidade, mesmo com as adversidades enfrentadas atualmente, será realizada no próximo dia 21, às 8h. Para participar, é necessário acessar o Facebook e Instagram da Acipi: @acipipiracicaba. Com uma hora de duração, a palestra on-line será apresentada pela advogada especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e professora universitária, Cristina Castro. “Dentro do tema repercussões do assédio moral nas relações de emprego haverá abordagem acerca da caracterização do assédio moral, seus elementos, sujeitos e espécies dessa violência psicológica que pode ocorrer nas relações de emprego no âmbito das organizações de trabalho, abordando também sobre as consequências legais e jurídicas decorrentes da prática desta ilicitude e também apontando sobre formas de prevenção”, explicou Cristina Castro que é bacharel em Ciências Jurídicas, professora universitária, advogada e consultora nas áreas trabalhista, empresarial e cível desde 1993. Também é pós-graduada e especialista em Direito do Trabalho e em Processo do Trabalho. Atua como professora da faculdade de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba, membro do Comespi (Conselho da Mulher Executiva) do Simespi. Também é sócia do escritório Castro e Batiston Advogados Associados e presidente da Comissão “OAB vai à Faculdade”.

PONTO FINAL

O governo paulista (João Dória Junior) garante que, em dezembro, estará a disposição da população, a vacina Sinovac (chinesa), preparada no Brasil em parceria com o Butantã. Expectativa também quanto a de Oxford, da AstraZeneca com a Osvaldo Cruz, mais a da Johnson&Johnson. Todas na sua terceira fase, precisando em seguida, aprovação da Anvisa. Em dezembro, janeiro ou no mais tardar em fevereiro, vacinas estarão alcance dos brasileiros, mas e, depois? Começam e existem inúmeras dúvidas e perguntas. A principal relaciona com sua eficácia. Qual a durabilidade? Uma dose, duas ou mais? Vacinada, a pessoa estará imune por quanto tempo? Enfim, para todas essas situações, ainda não existem respostas concretas. Outras situações: definida a data do início das vacinações contra a Covid-19, como será o planejamento? A princípio, pensa-se em vacinar profissionais da saúde, do ensino e idosos. Para quantas pessoas teremos vacinas na primeira fase? Sem dúvida, muitas perguntas e dúvidas. E, as respostas?

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.