Dia do Professor: ao mestre, todas as honras

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O XV virou a página. Já trabalha sob o comando de Moises Egert. Um nome vitorioso na vida quinzista, que volta sem qualquer rejeição. Com contrato até o final de 2021, organizará o elenco para a Copa Paulista (de 4 de novembro a 23 de dezembro), de olho na temporada 2021, com prioridade para o Campeonato Paulista (Série A-2) e quem sabe, disputando o Campeonato Brasileiro (Série D).  A Copa Paulista tem um projeto modesto (folha salarial até 160 mil reais), mas de extrema importância, pois, com pratas da casa e mais uns 10 a 12 profissionais, o nosso Alvinegro deve montar sua base para o próximo ano. O XV realiza eleições em novembro e vamos torcer para que o clube se organize e se estruture para brilhar. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“A escola não precisa ser o único lugar do aprendizado”.

Salman Khan (Educador e empresário americano, pioneiro no ensino pela internet).

OLHO NO OLHO

Decisivamente a Rede Globo não vive uma fase favorável. Pelo contrário. Tudo contra. Rádios sofreram mudanças, com unificação de programações e outras mudanças administrativas. A televisão (aberta) mostra suas dificuldades que acabam refletindo nos canais fechados, principalmente no SporTV. Desentendimentos com o Governo Federal e  pandemia, aceleraram os problemas que acabaram por determinar sérias consequências, desde dispensas de renomados atores e atrizes, passando por suspensão de produções importantes como novelas, e por fim perda dos direitos das transmissões da Taça Libertadores da América, a mais importante competição sul-americana de clubes.  Para fechar o mal momento, não conseguiu transmitir o jogo Peru x Brasil, terça-feira (13), um compromisso pelas eliminatórias da Copa do Mundo (2022) e não um simples amistoso. Realmente um momento nada feliz para a famosa emissora.

ÚLTIMA

Julgando ontem (14),  a decisão do ministro Luiz Fux, que cassou o habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, que libertou André do Rap (agora na lista da Interpol), seis juízes votaram todos (6×0) pela prisão do traficante internacional, ou seja, apoiando o presidente do Superior Tribunal Superior e já formando maioria.  Faltando quatro votos, a próxima a votar é Carmem Lúcia, mais Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello.  

PONTO FINAL

Existe alguém mais importante que o professor (a)? Costuma-se dizer que não existe futuro para ninguém, nenhuma profissão ou segmento, sem passar pelo mestre. É o começo de tudo. O início dos planos e sonhos. Indiscutivelmente existem muitos outros nobres e indispensáveis profissionais, porém, o primeiro passo tem que ser na escola. Hoje, 15 de outubro, merecidamente, todas as homenagens e honras para o professor (a). Foi em 15 de outubro de 1827, que D. Pedro I instituiu o decreto imperial que criou o Ensino Elemental no Brasil, com regras educacionais, além de obrigações e direitos. Em 1947, pela primeira vez, o professor paulista Salomão Becker e mais três colegas professores resolveram em 15 de outubro comemorar com uma reunião de confraternização. Em 1963, Decreto Federal 52.682, no governo João Goulart, a data em homenagem ao Dia do Professor foi oficializada.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.