O XV não conseguiu derrotar o São Caetano (0x0): faltou inspiração e ousadia

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Volta as aulas: a discussão continua. Se não aparecer uma posição clara com liderança firme, a polemica não terá fim. Muitos a favor e muitos contra. É necessário esclarecer, estabelecer critérios e deixar pais e responsáveis decidirem. Por exemplo, é impossível uma sala ocupada com mais de 25% da sua capacidade. Antes de abrirem as escolas, todas precisam passar por uma inspeção. Em se tratando de escolinhas e creches, a discussão é mais complexa, contudo, avaliações devem ser feitas e jamais autorizar a criança a retornar sem que  pai, mãe ou responsável possa observar o ambiente e as regras internas. E, se a vacina não atender as expectativas? A vida não pode parar e a realidade terá que ser encarada, adaptada ou reinventada. Especialistas garantem que a aglomeração em casa não é uma boa ideia, além de aparecer o perigo emocional (ansiedade, angustia, depressão) rondando. Cá, entre nós, também existe quem não queira trabalhar. Então, a situação é outra, pois a preguiça também pode ser encarada como uma doença. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Alan Santos / Agência O Globo

“Não se pode esperar para cortar privilégios. O país não suporta mais benefícios desproporcionais e a reforma administrativa precisa colocar a casa em ordem”.

Paulo Uebel (Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais. Especialistas em Direito Tributário, Financeiro e Econômico).

CURTAS&MISTURADAS

● CURIOSA estratégia da oposição em Piracicaba: querem todos os partidos unidos no segundo turno contra a situação, ou seja, já consideram Barjas Negri na final. ●  FERNANDO Diniz, técnico do São Paulo, está mostrando visível falta de experiência em se tratando de Libertadores da América. ● RÁDIO Jovem Pan perguntou se (o ouvinte) aprova ou não o discurso de Jair Bolsonaro na ONU: 65% a favor do presidente e 35% contra. ● QUANTO tempo será preciso para as autoridades brasileiras (jurídicas e políticas) resolverem o caso da Deputada Federal Flordelis dos Santos de Souza? CLÁUDIA Raia (atriz) com o novo projeto: quer ser apresentadora e estaria negociando com a GNT. TORCEDORES pedem auditoria no Fluminense: também o Santos Futebol Clube merece uma auditoria externa. ● PERGUNTA insistente em Piracicaba: qual a razão de candidato (a) sem a mínima chance disputar a Prefeitura Municipal na eleição em novembro? ● PESQUISA em São Paulo mostra Russomano em primeiro (24%) seguido por Bruno Covas 18%): o PT tem 1% e Boulos tem a vantagem de dois pontos para Márcio França (8 a 6%). ● TEMPERATURA em Piracicaba volta a ficar alta: depois dos 26 graus ontem (23), hoje (24) chega aos 30 e atingirá 35 graus no final da semana: sem chuva. ● CORINTHIANS deve esperar por mais dois ou três resultados parta decidir se contrata novo técnico ou mantém o interino Coelho. ● ESPECIALISTAS querem leis mais rígidas para transparência quanto ao uso de recursos: argumentam que os partidos políticos resistem a dar informações. ● NINGUÉM consegue entender o que aconteceu com Paulo Henrique Ganso, um jogador com enorme qualidade técnica, de grande futuro, que surgiu junto com Neymar, no Santos: hoje é reserva no Fluminense. DEPUTADO Federal Bibo Nunes/PSL-RS, foi processado pelo cantor e compositor Chico Buarque e acabou perdendo a causa: motivou a ação, fala do político, argumentando que o artista recebia verba da Cultura por causa das suas ligações com o PT.  ● FAMILIA de Lula entrou com ação contra Regina Duarte, que publicou na rede social, teremencontrado 250 milhões de reais na conta de Marisa Letícia: a atriz não foi encontrada (até agora) para receber a intimação. ● COVID- 19 ontem (23), em Piracicaba: um (1) óbito, jovem de 21 anos, totalizando 332 mortes: 105 novos casos (56 mulheres e 49 homens), com total de 14.269 casos confirmados e 12.989 recuperados.

ÚLTIMA

A CBF conseguiu autorização do Ministério da Saúde, para, a partir de outubro, abrir os estádios quando dos jogos do Campeonato Brasileiro, desde que o limite não ultrapasse os 30% da sua capacidade. A entidade marcou um encontro virtual para hoje (23), reunindo os vinte (20) clubes. A informação é que terá acordo desde que haja unanimidade. O governo de São Paulo, através do próprio governador João Doria, antecipou: “No estado de São Paulo, pelo menos por enquanto, nenhum estádio receberá público. Trata-se de uma decisão do Comitê de Gestão Coronavírus, que não aceita qualquer tipo der pressão, se preocupando unicamente com a saúde pública”. Uma saída seria time ou times de determinado município (caso da cidade de São Paulo), transferir seu mando para um outro município, onde existe a autorização das autoridades locais.

PONTO FINAL

O XV perdeu na tarde/noite de ontem (23), em Piracicaba, ótima chance para jogar quarta próxima (30) no ABC, desfrutando de vantagem: empate serviria para o conquistar o acesso. Não jogou bem, não repetiu o futebol do Canindé. E, não ganhando em casa, o alvinegro necessitará da vitória (com a bola correndo ou nos pênaltis), contra o São Caetano que em tese, se mostrará mais ofensivo jogando em sua casa. A primeira etapa terminou com um empate justo, pois as duas equipes se respeitaram (e muito) e, mesmo não surgindo espaços, as duas equipes tiveram chances para marcar. No segundo tempo, mais oportunidades, porém, até os 15 minutos. Depois, o XV foi querendo tomar conta da situação, mas, não embalou, não se entusiasmou, não ousou. Depois dos 30 minutos, o São Caetano se entregou por completo, pela falta de condição física e outra vez o XV não acreditou na sua própria força. Faltou inspiração e lousadia aos jogadores e ao técnico Evaristo Piza que demorou para as substituições, chegando a colocar em campo um jogador que poderia fazer a diferença: Ericsson foi chamado para o aos 49 minutos do segundo tempo. Se o São Caetano perdeu vários jogadores (substituídos) por contusão, titulares importantes, o XV não teve em seu principal articulador, Daniel Costa, conhecida capacidade para fazer a diferença: irreconhecível nas bolas paradas, uma qualidade indiscutível do meio campista quinzista. Arbitragem (Adriano de Assis Miranda) não interferiu no resultado, contudo, quase se perdeu na parte disciplinar. O VAR praticamente não teve trabalho (apenas um lance polêmico no começo da partida); o São Caetano se mostrou satisfeito com o placar mudo e o XV sem determinação (não confundir com vontade), não se impôs e ainda colecionou cartões (amarelo) desnecessários. Quarta, dia 30, no estádio “Anacleto Campanella”, o confronto decisivo vai começar às 16hs30 e não mais às 15 horas.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.