14º Congresso Empresarial Acipi: hoje a terceira noite de palestra com o gestor Oscar Motomura

BOM DIA.

Não é fácil acertar 100% a previsão do tempo. Naturalmente pode pensar diferente os especialistas, os chamados meteorologistas. Você espera uma coisa, acontece outra e cai do cavalo. Mas, faz costume arriscar. Estamos começando uma semana que promete bastante instabilidade em relação a temperatura e a chuva que deu o ar da graça já na semana passada, embora timidamente, voltando a aparecer com mais intensidade na madrugada de ontem (17). Com pancadas e chuviscos, ela promete estar presente pelo menos até sexta (21), com um sábado (22) mostrando queda acentuada da temperatura: máxima de 15 e mínima de 7. Será? Para se ter uma ideia, a previsão fala em 30 graus amanhã, quarta, dia 19. Enfim, uma loucura a mudança do clima neste inverno que vai começar a entrar na reta final rumo a primavera. Um bom dia para você.

O QUE
ELAS DIZEM

Foto: Divulgação Abrasco

“Debate atropelado sobre teto pode levar o País a feudalismo fiscal”.

Élida Graziane (Procuradora do Ministério Público do Estado de São Paulo).

CURTAS&MISTURADAS

● PIRACICABA comemora mudança do clima e principalmente a chuva: nosso rio já reclamava. TRES dirigentes (presidentes) levando seus clubes para o fundo do poço: José Carlos Perez (Santos), Andrés Sanches (Corinthians) e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco (São Paulo). ● COVID-19 assustando jogadores de futebol, aumentando a ansiedade por uma vacina.  ● JAIR Bolsonaro analisa possibilidade de ir a Justiça contra a Globo: a emissora (televisão) o acusou de ser responsável pela morte de 100 mil pessoas no Brasil. CRISTIANE, jogadora atacante da Seleção Brasileira de Futebol (atualmente no Santos) anunciou que se casou com a advogada Ana Paula Garcia: disse que aconteceu dia 15 de agosto numa cerimônia intima. MINISTRO Gilmar Mendes, convidado para uma live do MST (Movimento Sem Terra) disse ter ficado emocionado com o convite: sobre a pandemia criticou o governo federal pela distribuição da cloroquina. ● PREFEITURA de Piracicaba anunciou obras para ampliação da escola estadual “Pedro Moraes Cavalcanti” na avenida Dois Córregos (bairro Jardim Nova Iguaçu): investimento de R$ 306.148,77, com a construção de mais duas salas de aulas, além de banheiros e reforma do pátio interno. ●  GOVERNO federal vai editar Medida Provisória reduzindo custos da energia elétrica para a população mais necessitada do norte e nordeste.  ● INCONTÁVEIS eventos culturais foram cancelados este ano por conta da pandemia, estão sendo remarcados para abril e maio. ● LEMBRANDO sempre (e nunca esqueça): Hemonúcleo de Piracicaba precisa de você doador de sangue. ● SERÁ que a Liga dos Campeões da Europa continuará apresentando surpresas: agora teremos as semifinais sem as presenças de consagrados clubes e craques. ● ACADEMIA Brasileira de Cinema já tem formada a comissão que selecionará o filme que representará o Brasil para disputa do Oscar: o governo, pela primeira vez, decidiu não indicar ninguém para representa-lo. ● BANCO Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 17,6 bi no segundo trimestre para combate a Covid-19: desembolso teve uma alta de 61,6%. ● TORCEDOR são-paulino não suporta mais ver o seu time dar vexame: cai primeiro o técnico Fernando Diniz ou o presidente Leco? ●  QUATRO óbitos ontem (17) em Piracicaba, consequência da Covid-19 (2 homens com 28 e 89 anos e 2 mulheres 49 e 67 anos) totalizando 250 mortes: nesta segunda (17), 122 casos (62 mulheres e 60 homens) chegando a 10.143 confirmados e 8.593 recuperados. ● PRESIDENTE dá aval para privatizações: veta apenas Banco do Brasil, Petrobrás e Caixa.

PONTO FINAL

Nesta terça (18), às 20 horas, online, a terceira etapa e palestra de acordo com a programação do 14.o Congresso Empresarial ACIPI. Começou no dia no dia 4 de agosto com o educador José Luiz Tejon (Guerreiros não nascem prontos); continuou dia 11, com o palestrante Márcio Iavelber, especialista em finanças (Choque nas finanças para superar as adversidades) e hoje, o tema será “Emoções e autoconhecimento”, apresentado pelo especialista Oscar Motomura CLEO do Grupo Amana-Key, organização da área de gestão, estratégia e liderança. Motomura passará suas ideias mostrando como através da psicologia social é possível conduzir uma gestão formada por emoções e autoconhecimento, ajudando a superar desafios. Com inscrição gratuita, você acompanha todas as terças (última etapa dia 25 com o especialista em projetos, Júlio Takano), pelo Canal do YouTube Acipi Piracicaba. Informações: contato@escoladenegociosacipi.com.br ou pelo fone (19) 3417-1766 (ramal 725).

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.