XV surpreende e dispensa o técnico Tarcisio Pugliese. O Paulistão volta dia 22

BOM DIA.

Muita coisa nos assusta (e preocupa) nos dias de hoje. Podes não acreditar, mas vivemos num mundo que não mais podemos considerar normal no ponto de vista ético e moral. A intolerância e maldade ganhou tamanho status sendo impossível reconhecer no homem uma criatura de Deus com a missão de levar para os quatro cantos o sentimento da bondade e da paz. É evidente que existem exceções e ainda a quantidade é considerável, contudo, o ódio cada vez mais ganha espaço. Por outro lado, se existe o bem e o mal, é óbvio que com ação, a reação se torna indiscutível. Premiando ou punindo. E, um exemplo, é o que atualmente, experimentamos e vivemos: uma mistura de medo e dor. Graças a providência Divina, ainda desfrutamos de esperança, mas incomoda tanta inveja e vingança. Para uns, sinal da falta de Deus, e para outros, incurável perversidade. Resta a você, caso queira ou se considere do bem, se distanciar. De muitos. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“Não consigo imaginar a Formula este ano no Brasil. Considero improvável”.

Toto Wolff (Ex-piloto, investidor austríaco e atual diretor executivo da Mercedes).

CURTAS&MISTURADAS

● PANDEMIA deixa Piracicaba e região em estado de alerta: ontem (8), cinco (5) óbitos (todos homens, com 56, 77, 78. 80 e 87 anos) e mais 135 pessoas infectadas, sendo 71 mulheres e 64 homens, entre as vítimas, crianças e jovens. ● MESMO portando a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro trabalhou ontem no Palácio do Planalto. ● ATOR José de Abreu, sempre polêmico, teria dito que a jornalista Vera Magalhães (Estadão e TV Cultura) critica o governo federal pelo fato de seu marido é tucano. ● ACREDITA-SE numa evolução considerável do ensino a distância, com destacada presença em 2021, ainda sob reflexos da pandemia. ● TEMIA-SE por um novo ciclone bomba em Santa Catarina, mas ontem (8), o fenômeno perdeu força: mesmo assim voltou a causar pânico. ● UPA Vila Cristina, unidade de saúde de Piracicaba totalmente reformada, ganhando ampliação e modernidade, agora, também é ponto estratégico para socorrer vítimas de picadas de escorpiões. ● CAROLINA Ferraz vai ser a nova atração do programa noturno da TV Record, Domingo Espetacular. ● ASSINANTES no PPV (Premiere/pay-per-view) ameaça processar a Globo: a emissora já perdeu mais de 400 mil contas nos últimos três meses pela falta do futebol no canal pago. ● PRESSIONADO pelos moradores de rua, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, vai cumprir promessa esquecida: fará convênios com hotéis da capital paulista para os sem casa. MUDANÇA de costumes: com a fase da doença sanitária, 72% da população passou a fazer compras em lojas e supermercados localizados nos seus respectivos bairros. MOISÉS Egert, com passagem vitoriosa pelo XV de Piracicaba, agora no Marcilio Dias, foi diagnosticado com a Covid-19. ● DECISÃO do governo estadual paulista: pacientes da Covid-19 da região de Campinas serão atendidos no Hospital de campanha do Ibirapuera. ● CARLOS Alberto Nobrega passa a apresentar o seu programa “A Praça é Nossa”, da sua casa, deixando de frequentar a TVS em tempos de pandemia: confira hoje (todas as quintas-feiras) às 23hs15). PROCON/Piracicaba continua fiscalizando o comércio nos corredores tradicionais: precisa também visitar os bairros mais afastados. ADIAMENTO: o INSS mudou a data da reabertura das suas agências: ficou para 3 de agosto. ● MEC anunciou no final da tarde de ontem (8) as datas do Enem: provas acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro.

PONTO FINAL

No começo da tarde de ontem (8), duas notícias importantes: a súbita saída de Tarcísio Pugliese da direção técnica do XV de Piracicaba, e o reinício do Campeonato Paulista Série A-1. Com respeito a Série A-2, nenhuma novidade e pode ter sido justamente esse o motivo que levou o clube piracicabano a encerrar o vínculo com seu atual treinador. Oficiosamente, comentava-se ontem (8), num clima de espanto, que, sem jogos, receita e muitas dúvidas, o XV se viu obrigado a administrar suas ameaçadas finanças e a providência principal era com a folha de pagamento. Nas redes sociais, Tarcísio Pugliese se manifestava surpreso, prometendo explicar, na sua versão, a inesperada demissão. A princípio, a repentina atitude quinzista provoca preocupação com respeito ao futuro, ou seja, a decisão da disputa de 2020, restando três rodadas para terminar a primeira fase, com o alvinegro almejando o acesso. Se o motivo foi realmente financeiro, a decisão pode até ser compreensível. Simples: afinal, quando o XV voltará a disputar uma partida oficial? Como manter os compromissos financeiros em dia? Já o Paulistão tem o seu reinício oficializado para o dia 22 de julho, restando seis datas para o fim do certame, com a decisão acontecendo em 8 de agosto. Dois detalhes importantes: jogos só poderão ocorrer em locais cujas cidades estejam na fase amarela (protocolo estadual da pandemia) e sempre com o estádio sem público.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.