Prefeito Barjas Negri foi à Brasília, mas o evento “Educação Já” acabou sendo suspenso

BOM DIA.

Segue em frente o plano para termos o nosso Jardim Botânico. O começo acontece no bairro Santa Rita. O pontapé inicial foi quando da votação popular para a escolha da árvore símbolo e a eleita foi o jequitibá-rosa. Segundo passo é a sede (fica pronta no segundo semestre) e o projeto caminhará com o passar do tempo. Ainda jovem, no Rio de Janeiro (perto da Lagoa Rodrigo de Freitas), visitamos o Jardim Botânico com mais de 200 anos, ideia de João VI, em 1808.  Lindo. Também conhecemos o de São Paulo (com uma entrada imponente), quando decidimos passar um domingo no Zoológico. Enfim, são lugares importantes, bonitos, onde você se encanta com o verde e lagos. Piracicaba, rica em cultura, destaque na educação, só terá a ganhar e gerações futuras vão se orgulhar lembrando que a nossa (geração) pensou nas plantas, na botânica, mostrando o valor do cultivo e a beleza da exposição. Um bom dia para você.

O QUE
ELAS DIZEM

Foto: Twitter pessoal

“Piracicaba atrai a iniciativa privada graças aos bons indicadores quando se trata de gestão pública, com destaque para a educação, saúde, saneamento e segurança”.

Carla Aranha (Jornalista/Revista Exame).

DESTAQUES

Nancy Thame anunciou a saída do PSDB. A lógica aponta para filiação no Partido Verde e enfrentar Barjas Negri na eleição de 4 de outubro.

Prefeitura de Piracicaba entregou duas viaturas (Chevrolet S10 equipados) a PM para fiscalização do trânsito.

Bolsa de Valores de São fechou ontem (10) em alta: 7,125%. Dólar recuou: R$ 4,644.

Obras do Terminal do Piracicamirim apresenta plataformas e pista de rolagem concretada. A cobertura metálica já está colocada, com os usuários alertando para o projeto que não protege quando das chuvas.

Público pequeno nos jogos do XV no Barão: constatação sem solução.

Neste final de semana continua (segunda etapa) a Festa do Milho em Tanquinho.

Hoje, quarta (11), em Piracicaba, calor aumenta (32ºC), sem previsão de chuva e menos vento (12 km/h).

Fórum Regional de Inovação Agropecuária acontece amanhã (12), no Centro Canagro (13 horas), com participação da Prefeitura Municipal, ESALQ, Ministério da Agricultura e Coplacana.

Piracicaba ganha duas posições no ranking nacional de saneamento: agora ocupa o sexto lugar.

INFORMAÇÃO

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), entregou as chaves de duas novas viaturas à Polícia Militar. A cerimônia, com a participação do prefeito Barjas Negri e do secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, aconteceu na manhã de  ontem (10), na rampa do Centro Cívico. A entrega foi feita ao coronel Rodrigo Arena e ao capitão José Donizetti Gomes de Oliveira. Os veículos doados pela Prefeitura são duas caminhonetes Chevrolet S10 cabine dupla equipadas, no valor total de R$ 269.580,00. Os recursos são provenientes das multas municipais. “O convênio prevê a cooperação com a PM, que nos auxilia na fiscalização. No ano passado doamos uma Fiat Toro. Esses veículos são usados em ocorrências de acidentes e fiscalização rotineira de trânsito, como veículos suspeitos ou que cometem irregularidades, principalmente em horário noturno”, explicou Akira. No ano passado, também com recursos das multas de trânsito, a Prefeitura adquiriu duas SW4 Toyota e quatro motocicletas para auxiliar na fiscalização do trânsito.

SERVIÇO

Dia 15 (domingo), acontece a estreia da CNN Brasil, com vários profissionais que passaram pela Globo. Uma das atrações é a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro. As demais emissoras brasileiras se movimentam para enfrentar uma concorrência mais forte. Na semana passada, no futebol da “Libertadores da América”, Mauro Naves, longo tempo na Globo, começou o seu trabalho (comentarista) na Fox. A TV aberta também busca aumentar audiência e a Record é quem anunciou as primeiras alterações para 2020, mexendo principalmente na programação domingueira com Sabrina Sato ganhando o comando do Domingo Show.

BASTIDORES

Por que tanto Olavo de Carvalho? Para os apoiadores de Jair Bolsonaro, o governo só teria a ganhar sem as presenças do guru e dos três ilustres filhos. Pergunta recorrente: por que o Presidente da República não coloca um basta nas indigestas interferências? Tem quem aposte: se ele (Jair Bolsonaro) não se mostrar com autoridade indiscutível e a Regina Duarte não fazer valer sua imagem de mulher independente, dificilmente durará no comando da Cultura. Nunca se viu tanta gente (do mesmo time) para atrapalhar.

PONTO FINAL

O “Educação Já”, organizado pela ONG Todos pela Educação (organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, plural e suprapartidária), foi aberto na segunda-feira (9), em Brasília, como programado, porém, acabou sendo suspenso. A presidente executiva da ONG, Priscila Cruz, se mostrava febril e com tosse. Ela passou o carnaval na Alemanha e na Noruega. Por medida preventiva, devido ao coronavírus, o diretor da Todos pela Educação, João Marcelo Borges comunicou a decisão. No primeiro dia se faziam presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, secretários estaduais (Educação), o secretário do Tesouro Nacional, Mansuelo Almeida e outras várias personalidades, como o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, convidado a participar do painel “Como tornar realidade a colaboração entre União, Estados e Municípios na Educação”, em razão do destaque que desfruta Piracicaba, cidade apontada  como referência em educação e gestão pública. O evento anual reúne lideranças do setor público, civil, especialistas e educadores que debatem os avanços e desafios das políticas educacionais prioritárias com o objetivo de melhor o ensino básico brasileiro. O deputado Federal Rodrigo Maia chegou a se pronunciar, destacando a importância do Fundeb e se mostrou preocupado com a evasão escolar. Disse que o Congresso Nacional discute a ampliação do programa e finalizou que reconhece a importância da saúde e da segurança, mas a educação é caminho único para um futuro melhor. Ontem (10), seria a vez do governador de São Paulo, João Dória, participar e hoje (11), do ministro do STF, Dias Toffoli. Quanto a anfitriã Priscila Cruz, na tarde de ontem (10), ela seguia isolada em um hotel da Capital Federal a espera do resultado do exame encaminhado ao Hospital Brasília.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.